A gente quando nasce não sabe como ou para que se veio ao mundo. Tudo na verdade é envolto por um grande mistério. Só sabe mesmo que se tem um ciclo de vida a ser cumprido. Agora como, é outra história, mas nascer, viver e morrer, são missões muitas vezes difíceis, doloridas e em que praticamente todo mundo é incapaz de compreender esse processo de desenvolvimento e de convivência em sociedade da humana.
Nesse emaranhado de coisas em que se vive, que é a sociedade, ninguém sabe mesmo distinguir às vezes o que certo ou o que é errado. Claro que de conformidade com a linha do tempo, o que em determinada época era considerado errado e reprovável socialmente, na atualidade é correto e está tudo dentro da normalidade. É o tempo da modernidade em que se inverteram as inversões de valores dantes tidos como politicamente corretos.
Na verdade se vive em dois pesos e duas medidas. Ora a gente está achando que está agindo certo, mesmo que se esteja arredondamente errrado, esta é a realidade e noutro momento, se pensa certo estar agindo, quando se comete erros crassos e difíceis de serem resolvidos. É uma realidade da qual se vive no mundo moderno de hoje em dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário