QUANDO AS COISAS ACONTECEM
CUIDADOSOS - As coisas geralmente acontecem por acaso. Quando vai se notar do que foi feito, já não se tem mais jeito de retroagir e aí sim, é deixar que as elas aconteçam por gravidade dê no que der, só que, com as pessoas se deve sempre estar atento na orientação delas, sobretudo de jovens e adolescentes, para que não entrem na gandaia de vez e se desviem para caminhos jamais esperados. O que não se quer para quem é dos seus, não se quer para ninguém, esta é a realidade.
ZELOSOS - Quando se trata de filhos, pais e responsáveis, devem ser zelosos com a sua educação, o seu futuro, não em demasia ou exagero, mas se deve impor alguma limitação, coisa difícil de se controlar nos moldes sociais atuais. Não mais existe controle sobre filhos, mesmo assim, não se deve capitular de impor determinadas regras para que essa atual geração não venha a definhar e se tenha um mundo cada vez pior do que já se encontra.
SEM RÉDEAS - Não se pode por sua vez, criar filhos completamente sem rédeas, sem regras e com liberdade ilimitada, isso não, por que se perder as rédeas de quem comanda, as coisas desandam e aí se perde por total o controle sobre gente que antes de querer fazer o que bem entender, deve mais é seguir as regras emanadas dos pais, sobretudo dos que estão mais preparados para isso, que mais tem vivência e tem um melhor conhecimento de vida e das pessoas. Criar filhos no mundo de hoje é uma atividade heroica para pais preocupados com o futuro dos seus sucessores. Outra mais, nessa seara não existe estamento social, pode ser de qualquer classe, pouco importa. O que querem mesmo é a liberdade libertina para um mundo cruel e mundano.
NA ESCOLA - Na vida escolar, grande parte da molecada só quer mesmo bagunçar, depredar o patrimônio público ou privado e nada de aprender ou estudar. Com o tal do "bulling", que dista desde que o mundo é mundo, hoje em dia está mais patente por que fazem as traquinices violentas e fazem questão de colocar na internet para fazerem gozação de brigas ou brincadeiras violentas que podem machucar e matar e nada de educação. Na maioria das escolas infelizmente a educação está longe de ser uma educação de verdade, quer por parte dos alunos, que nada querem em sua maioria, quer por parte do corpo docente, que pouco liga para educar de verdade. Hoje no mundo da juventude se vive uma verdadeira panaceia de aprendizes de aloprados. E o futuros, o que reserva para eles, hem?
BUÍQUE TUNNING - Esse tal de "Buíque Tunning", que ocorreu dia 21, último sábado em nossa cidade, é uma tremenda dosagem de demência juvenil, isso por que não se dá para ver justificativa plausível em um amontoado de veículos todos juntos com potentados aparelhos de som, cada qual tocando músicas diferentes e mais altos que os outros, só para se demonstrar quem é mais potência em decibéis. Ora, camaradas, não dá para acreditar que esse tipo de diversão seja saudável para os ouvidos de ninguém, sobretudo com uma mistura musical às alturas e de diversos ritmos seja algo saudável para qualquer ser humano normal. Com isso certamente rola drogas lícitas, ilícitas e os escambau e todo mundo faz a sua viagem ao infinito completamente aloprado. Não dá para se apoiar eventos malucos dessa natureza. Buíque deveria se envergonhar de estar apresentado todo ano esse tipo de evento nocivo para a população do lugar. Música e som, camaradas, é uma coisa, agora essa bagunça generalizada é outra bem diferente, ou não?

Nenhum comentário:
Postar um comentário