QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Zeca Cavalcanti, Prefeito de Arcoverde.

FATOS E ACONTECIMENTOS DA REGIÃO

ARCOVERDE ESTÁ NA MIRA DA PF - A Prefeitura Municipal de Arcoverde, pasmem, foi fruto da operação Resgate que ocorreu em 20 do corrente mês, pela Polícia Federal, CGU e Receita Federal, deflagrada em Pernambuco, para a recuperação de desvio de cerca de 2 milhões dos cofres públicos através de licitações fraudulentas ou de obras superfaturadas. Segundo informações foram lacrados computadores e levados pela PF para averiguação da caixa preta de Arcoverde. Como costuma ocorrer, a operação se deu simultaneamente em várias cidades de Pernambuco e, sem pré-aviso, por volta das 06h00 da manhã a Polícia Federal já se fazia presente nas cercanias da Prefeitura Municipal de Arcoverde.Nessa operação, a PF indiciou 11 pessoas, entre elas o Secretário de Obras do Município de Arcoverde, entre engenheiros, empresários e servidores, por suspeita de fraude relacionadas a obras públicas em Pernambuco. 

ABALO DA IMAGEM - Essa operação, a depender da repercussão que venha a ter no próprio município de Arcoverde, poderá com certeza, abalar a imagem de Zeca Cavalcanti como um prefeito que tem sido um referencial para a região em termos de administração  e até mesmo prejudicar a eleição de seu sucessor, já que estamos num ano eleitoral. Por outro lado, o povo arcoverdense poderá também não está nem aí para esse tipo de operação, já que ele com a imagem de bom administrador que criou e pelas obras que fez em Arcoverde, poderá não se deixar influenciar por essa operação e até enveredar pelo caminho de que tudo foi fruto de denúncia vazia por parte de algum gato pingado da oposição, que praticamente inexiste na Terra do Cardeal. 

NA CULTURA DO POVO - O ex-governador de São Paulo, Ademar de Barros, tido como um grande administrador e tocador de obras, foi acusado de muito desvio de recursos e de surrupiar os cofres públicos, mas na mentalidade do inconsciente coletivo popular, o que se dizia era "que rouba, mas faz", e daí! - Bem é assim mesmo que o povo pensa e até lamenta e xinga um gestor público quando passa certo tempo no poder e sai mais pobre e miserável do que quando entrou. Infelizmente é essa a cultura popular do nosso povo, que na realidade ainda não evoluiu para uma conscientização de que administrador pública é para trabalhar e utilizar bem os recursos públicos, menos roubar ou dele se beneficiar.

NÃO SABE O POVO - O que parece o povo não saber, ou faz de conta que não sabe, é de que o dinheiro público que é desviado vai faltar lá na frente, para a melhoria da saúde pública, da educação, na melhoria social e na qualidade de vida do povo de um modo geral. Em lugares onde se rouba muito dinheiro do poder público, pode se notar que o povo é atrasado, sem educação, uma saúde miserável e nojenta, gente ainda pedindo esmolas e uma terra arrasada, só existindo mesmo por que as cidades tem vida própria, não que seja por conta de quem está a frente do  poder de mando. Na verdade, roubar dinheiro público é o mesmo que matar parte da população, isso por que quando não se dá uma boa saúde, gente que precisa ser socorrida e medicada vem a morrer por fata de médicos e medicamentes; escolas públicas não ensinam direito e forma um aglomerado de analfabetos que no futuro pode se tornar bandidos a importunar a vida até mesmo daqueles que roubaram o dinheiro do povo, e gente pode morrer de fome, sem o dinheiro público para lhe acudir. É essa a realidade camaradas, que o povo precisa tomar consciência! - Na verdade quem rouba dinheiro do povo, é a mesma coisa que está praticando latrocínio ou matando gente graciosamente, sem o menor sentido, ou não?

EDUCADO VENAL - Necessariamente, nem todo povo educado e que se diz consciente, deixa de ser venal, a exemplo de quando ocorrem eleições em órgãos classistas, onde se gastam milhões de reais, como se fora até uma eleição de deputado federal, na disputa pela presidência de algum desses órgãos institucionais, só mesmo pela pompa do cargo e para administrar recursos e perambular país afora ou dentro de sua esfera de competência de atuação, às custas do órgão, fazendo turismo e usufruindo de mordomias a título de estar defendendo o órgão ao qual diz representar. Será que alguém conhece alguma instituição classista que age dessa forma? - Tem mais, muitos dos inscritos vendem até o voto em troca do pagamento da anuidade e ainda dizem que são esclarecidos e por isso mesmo o voto direto e secreto e inegociável. Será?

POSSE DO PRESIDENTE DO STF - Na posse do novo Presidente do STF, Ministro Ayres Brito, em seu discurso de criticou os juízes de direito que acham que são "uns deusinhos" ou que imaginam que tem "um rei na barriga", asseverando ainda que os que assim pensam podem morrer de congestão. Pelo visto o novo ministro, pelo que demonstrou em seu discurso, quer um judiciário mais próximo da população e sem a pompa de nariz empinado, cabeça com aparas de cavalo dos lados, para não olhar para ninguém e de andar compassado como se fora um rei andando num tapete vermelho. Na verdade o novo presidente do STF está coberto de razão e assino em baixo o seu discurso, afinal de contas juiz de direito jamais deve se considerar um deus, pois nem perto de Deus ele chega, quiçá pensar que é deus ou disto ter certeza que é. Parabéns novo ministro presidente do STF!

Nenhum comentário: