QUANDO É PRECISO AGIR
HÁ MOMENTOS - Em certos e determinados momentos, o homem precisa sair de seu enclausuramento interior e procurar agir de verdade. Não se pode ficar inerte, imóvel todo o tempo da vida. Algum dia o ser humano, seja ele de que matiz social venha a estar inserido, precisa agir de verdade, senão ele será mais um pária que nada valeu nesta vida. Não se deve deixar engolir ou enganar pela devastidão de tentações deste mundo que tiram a moral, a vergonha e a dignidade humanas. Homem que é homem, que tem firmeza ou então, se não a tem, que procure buscá-la tirando-o de dentro de sua força interior e dos poderes de Deus para se tornar um homem de verdade. O que não se pode é nada fazer neste mundo, isso por que cada um dos viventes tem uma missão a cumprir, então que se faça esta bem feita e com o sentimento de dever cumprido.
SERVENTIA - Todos que vivem neste mundo, tem uma serventia na vida. Por isso mesmo ninguém pode se entregar de corpo e alma tão-somente às inutilidades da vida, porque agindo assim, o homem está fugindo da sua própria essência de vida, que é viver, fazer da vivência a paz com os demais irmãos, e procurar ser útil para alguma coisa. O que não se pode é viver como um parasita, sem lenço, sem documento, achando que a sorte lhe largou ao leu, sem norte e se maldizendo da vida como se ela nada valesse e que não sabe para que veio a este mundo. Não adianta se lamuriar, mas sim, abrir os olhos, colocar a cabeça no devido lugar e procurar agir de verdade, ter fé em Deus, esta é a razão maior de se viver.
SOLIDARIEDADE - Necessário se faz, que o ser humano seja mais solidário uns com os outros, afinal de contas todos são da mesma matéria, então para que agir indisfarsadamente uns com relação aos outros? - Geralmente, se vê cenas aterrorizantes de gente pedido socorro, por exemplo, num acidente de trânsito, aonde se vê as pessoas passando de um lado para outro e indiferentes a uma vida que se poderia salvar, mas em função da falta de solidariedade, o acidentado pode vir a morrer pela inércia de alguém que sequer um telefonema chega a dar para pedir socorro. É neste mundo cão que se vive. A sensibilidade não mais existe entre irmãos. É cada um por si e pronto, acabou, quem quiser que se lasque! - É assim que age e imagina o inconsciente coletivo do ser humano. Será que ainda se pode chamar de seres humanos?
NINGUÉM É UMA ILHA - Neste mundão de meu Deus onde vivem cerca de sete bilhões de pessoas, ninguém pode isolar-se, ilhar-se, afinal de contas ninguém é uma ilha para viver sem a dependência uns dos outros. Esta é uma realidade que parece ser indiferente para a maioria das pessoas. O sentimento humano parece que escafedeu-se pelos ares e ninguém está nem aí para o problema dos outros. Até mesmo os que se dizem amigos, num momento de dificuldades da vida de alguém, sequer aparece para pelo menos perguntar: ou fulano, como é que estás? - Na verdade, camaradas, todo mundo precisa uns dos outros, senão ninguém sobreviveria. Bem material é besteira, pois ao virar pó, ninguém leva porra nenhuma para baixo de sete palmos, ou alguém pensa o contrário? - Por isso mesmo é que o homem precisa de mais ação, mais aproximação, mais humildade e ser mais solidário para com os seus próprios irmãos, esta é a verdade!
O DIA A DIA - Corriqueiramente, no dia a dia das pessoas, o que se vê é covardia e ingratidão. O sujeito às vezes se expõe, se lasca de trabalhar para certas pessoas e no final das contas, sequer um aceno, um cumprimento de reconhecimento recebe pelo que fez e pelo se dedicou por todo o tempo e o tempo todo. Afinal de contas o que significa isso? - Falta de preparo para o mundo em que passou a viver ou falta de caráter humano mesmo? - E neste mundo de indiferenças, de corações de pedra em que se está vivendo no momento. Se acontece algo com alguma pessoa que dantes era tida como amiga do peito, às vezes sequer uma visita se recebe, buscando até mesmo em determinadas circunstâncias, se fazer um juízo de valor ao inverso daquilo que se pensava do indivíduo, sem sequer saber dos fatos intrínsicos momentâneos que levou àquela pessoa a se envolver em um desentendimento besta e passageiro. Em momentos assim é que se conhece quem age, quem não age e quem é amigo de verdade, certo, ou não camaradas! - Por isso mesmo é que em muitos casos mais vale um cachorro amigo do que um amigo cachorro!
DIA QUE NÃO CHEGARÁ - Nessa pisada de filosofia de vida, de só se dá mais valor a vaidades pessoais e de bens materiais, ninguém vai chegar a lugar nenhum e, neste mundo em que grande maioria só está mais voltada para ambições pessoais, a avareza, a falta de solidariedade humana, a sociedade vai se tornando cada vez mais desumana, cruel e dura, diante de uma realidade que não mais terá volta e ninguém mais verá o dia em que tudo isso a nossa volta, poderá mudar para melhor. A tendência mesmo com essa explosão demográfica e falta de insensatez, de bondade e fazer o bem ao próximo, é sempre piorar. Não se pode ser otimista neste mundo como ele se encontra no momento e o futuro que lhe reserva só poderá ser cada vez pior. As maldades e crueldades se multiplicam em todos os quadrantes mundias, então não haverá jamais dia melhor para a humanidade. É neste cenário que está inserido o futuro deste mundo de meu Deus, ou não camaradas!

Nenhum comentário:
Postar um comentário