MADALENA BRITO - Finalmente o Prefeito Zeca Cavalcanti, fez a opção correta ao lançar como candidata à candidata de sua sucessão, a sua vice-prefeita, Madalena Brito. Se lançasse outra candidatura fora de sua vice, que por duas vezes foi uma discreta vice-prefeita e sempre esteve ao seu lado, com certeza poderia lhe custar uma possível derrota, portanto, sem dúvida alguma, a escolha correta e candidata natural à sua sucessão, seria ela mesma. Com isso ele deu um golpe de mestre e outro golpe mortal na inexistente oposição arcoverdense. Com a escolha de Madalena, também agregou para o seu lado novamente, como já era de se esperar, o pretenso candidato à candidato, Luciano Pacheco, que poderá se configurar como o escolhido para ser vice da candidata escolhida por Zeca Cavalcanti. Pelo visto as acusações de malversação de verbas públicas e as operações da Polícia Federal em Arcoverde, não causaram muito impacto perante à população daquela terra e, a escolha da vice pode ter sido uma forma também de desviar a atenção do povo, acaso a escolha recaísse em um nome que não estivesse no gosto do povo da Terra do Cardeal.
RÁDIOS E JORNAIS EMUDECERAM - Pelo visto, os meios de comunicação de Arcoverde, as rádios locais e alguns jornais que circulam naquela terra, emudeceram, se calaram, colocaram um zíper na boca e nada noticiaram sobre a operação da Polícia Federal em Arcoverde. Ninguém falou nada de nadica. Será que esses meios de comunicação tem o rabo preso com o Prefeito Zeca Cavalcanti, hem? - Ora, minha gente, rádios, jornais, blogs que existem em uma cidade, são meios de comunicação com o objetivo maior de educar, informar e levar notícias ao povo sobre o que está acontecendo em sua volta e no mundo, quer venha as bombas chiando da iniciativa pública ou particular. As notícias, as informações tem que ser veiculadas, senão pra porra de meio de comunicação em uma cidade, hem?
SE CULPADO OU INOCENTE - Agora se a questão de pano de fundo é para não manchar o nome do prefeito, se culpado ou inocente, quem vai dar o veredicto final é a Justiça Federal. Quanto à questão de se noticiar que houve uma operação da PF em Arcoverde, não está se condenando ninguém por antecipação, a não ser que se faça um juízo de valor antecipadamente, aí se está se cometendo crime de calúnia, ao imputar a alguém fato criminoso que não existiu, mas o que existe no momento são meras apurações da Polícia Federal que lacrou computadores e apreendeu por ordem judicial documentos públicos da municipalidade para averiguações.
IMPRENSA CONIVENTE - Em parte a imprensa arcoverdense falada e escrita e um tanto quanto conivente com o poder de mando. Sempre foi assim. Existem rádios e jornais de Arcoverde, que na época de Julião, só falavam bem. Agora a coisa se inverteu, a ordem pelo visto é descer a lenha, nele e em Israel, que é o pré-candidato da oposição, que é que ela ainda existe na Terra do Cardeal. Como é que dois lados opostos podem servir a um só senhor? - Explicitadamente, como é que tanto oposição quanto situação tem o apoio a apoiam o Governador Eduardo Campos, hem? - Seria de bom alvitre uma boa explicação, isso por que não dá para entender ser hermafrodita de um governo só.
EMPREGUINHOS - Será que os empreguinhos públicos de terceira categoria, conseguidos pela oposição é o bastante e suficiente para ficarem também no mesmo palanque, hem? - Cadê àquela Arcoverde combatente, guerreira e libertária, hem minha gente? - Não dá mais para entender o que houve com a oposição de Arcoverde, por que essa até parece que tomou chá de sumiço. Ora, se nem mesmo o seu líder maior, Julião Guerra, dá as caras depois que foi prefeito de Arcoverde, e quando aparece ainda é ovacionado, não dá mesmo para entender essa mixuruca oposição de Arcoverde e Zeca, camaradas, podem crer, agora com Madalena Brito como sua candidata, vai dar de lapada mais uma vez, ou não!
EM BUÍQUE - Enquanto isso em Buíque, o Prefeito Jonas Neto, neste seu último ano de governo e como pré-candidato à candidato à reeleição, está tocando uma série de obras. O centro da cidade está todo quebrado para o rearranjo de alguns esgotos, para que possa fazer a obra mais esperada de seu governo, que é o asfaltamento do centro da cidade. Por seu turno também, na zona rural, está arranjando praticamente a maioria das estradas vicinais que dão acesso aos distritos e povoados. Além de ter reformado e ampliado a Escola Recreação Infantil, que ficou uma coisa de primeiro mundo, construiu cerca de três postos avançados de saúde, reformou o Centro de Idosos - CCI, a Academia das Cidades está em andamento, calçou uma série de ruas na cidade, além do Povoado do Amaro e, coisa que ninguém lembra, em seu primeiro ano de governo uma das coisas importantes para o povo buiquense, foi a anistia fiscal por lei municipal, de mais de seis mil pessoas que estavam sendo executadas pela Justiça, desde a época de Arquimedes Valença, para cobrança do IPTU e com isso, resolveu o problema de muita gente que esta angustiada, e ajudou a desafogar a Justiça Comum de Buíque. São por essas e outras que Jonas Neto ainda tem grandes chances de levar mais essa que se aproxima. Vamos ver par conferir, certo camaradas! - Política, camaradas, tem que se agir com cautela, mas com precisão, isso por que, ter cautela e comer canja de galinha, não fazem mal a ninguém!

Nenhum comentário:
Postar um comentário