SEM CORAÇÃO - A razão racional que é o equilíbrio entre a ação e reação do ser humano, deu lugar à razão irracional e a truculência tomou o lugar da inocência sentimental. O ser humano de hoje até parece que não tem mais sentimento e é tão brutal ou talvez mais, do que àqueles da antiguidade, da Idade Média, que ceifavam a vida de muita gente sem a menor razão justificável ou que viesse a ter um quê de explicação. As questões atuais acontecem sem nenhuma razão de ser. Simplesmente acontecem e priu! - Não dá para acreditar no que o homem dentro da sua capacidade racional e sentimental, é capaz de praticar que está dominado pelo irracionalismo sem limites. O homem de hoje parece até que se tornou insano, insensível e sem coração. É o ser brutal dominado pelo mal que tanto tem dominado o mundo de uma forma geral.
QUANTO MAIS RIQUEZA - Quando o homem tem em suas mãos o domínio de poder e de riqueza, que ele não vai levar à parte alguma quando o seu dia fatal chegar, aí sim é que ele se torna mais insensível e despojado de sentimento humano. Não está nem aí para o problemas que acontecem à sua volta, no seu meio circulante e só lida mais pelo lado da razão irracional, menos pelo emocional. Os outros que se lasquem, principalmente os pobres e necessitados. Existem poucos com tanto e tantos sem porra nenhuma para sobreviver. O rico e poderoso, esbanja o que tem, gasta em desnecessidade, mas não sabe ele que existe um mundo ao s eu redor que clama por alimento, por dias melhores e para viver com um mínimo de dignidade.
A TRUCULÊNCIA BRUTAL - O que ocorreu na noite de sábado (28), na cidade de Doverlândia, à 413 km de Goiás, não dá para crer, onde foram mortos e decapitados cerca de 07 pessoas. É justamente aí que não dá para entender por qual razão tanta truculência e brutalidade para ceifar a vida de seres humanos. Pelo que tudo indica, o fazendeiro, de 57 anos, o filho dele, de 22, um vaqueiro da fazenda, de 34, um amigo do fazendeiro de 51 anos, a esposa do amigo, de 65 anos, o filho de casal, de 22 anos e a esposa do jovem, de 24 anos, todos foram mortos e decapitados. Como se justificar tamanha brutalidade, hem? - Isso não pode ser considerada coisa humana não senhor, mas sim de emissários da besta-fera que veio dos quintos dos infernos, só assim pode se explicar o que os assassinos friamente fizeram. Mataram sete pessoas como se mata gado em algum matadouro. Pelo que vem se apurando, o crime foi sob encomenda do futuro sogro do dono da fazenda e a disputa era pelo domínio de terras. Não existe justificativa ou explicação plausível para tanta crueldade e barbaridade do ser humano, se assim se pode ainda chamar os assassinos, em matar friamente sete pessoas e ainda por cima, participarem do enterro das próprias vítimas.
O QUE SE GANHA EM MATAR? - Tirar a vida de outro ser humano, nada se ganha, principalmente quando o motivo e fútil, sem nenhuma razão de ser. Até que se admite o sujeito matar alguém, mas quando esse fato acontece para o direito à legítima defesa da sua própria vida, caso contrário, não se tem explicação em matar por matar como vem acontecendo com a prática indiscriminada de crimes sem uma razão de ser. Se mata para roubar, por vingança injustificáveis, por encomenda ou mesmo só para ver o tombo. O mundo camaradas, está dominada por gente má! - O bem infelizmente está sendo derrotado por tanta maldade que se pratica sem olhar a quem, esta é uma realidade que o homem deve buscar em Deus uma explicação para o que vem ocorrendo.
CADEIAS CHEIAS - Cadeias e presídios estão cada vez mais superlotados, mas todo dia chega uma leva cada vez maior de presos por cometerem delitos. Há delitos de menor potencial ofensivo, que nem cadeia deveria dar para não superlotar o nosso caótico sistema penitenciário, mas não, tanto prendem os "bestas-feras" truculentos, quanto os que praticam pequenos delitos e são na grande maioria, acusados primários. Mesmo num quadro esculhambado como o atual sistema penitenciário brasileiro, até parece que muitos não tem a menor consciência na hora de praticarem crimes bárbaros. Pelo visto não estão nem aí para o que vão enfrentar dentro de uma cadeira ou presídio superlotados de outros marginais de igual ou maior periculosidade ainda. Pelo visto a cadeia não dá jeito a muitos desses delinquentes, apesar das leis criminalizantes que existem no nosso sistema jurídico-penal. Indiferentes a tudo isso, os homens maus vão se multiplicando como um praga de gafanhotos e praticando crimes mundo afora, os mais bárbaros possíveis e sem qualquer justificava para matar por matar, esta é uma realidade sem volta neste mundo cruel em que vivemos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário