Sendo considerados entre as várias espécies, como "homo sapiens", nem sempre estamos usando da sabedoria para saber realmente que rumo tomar na vida ou até mesmo o que na vida fazermos. Ficamos perdidos, aturdidos, confusos e sem encontrar o nosso elo perdido. Neste mundo em que vivemos num emaranhado de problemas e questionamentos a serem resolvidos, na razão da incerteza, da fragilidade próprias de nós seres mesmos, nem sempre sabemos que caminho tomar.
Por sermos "homo", somos humanos e, por "sapiens", seríamos sábios, mas nem por isso necessariamente, isso acontece quando nos sentimos encurralados por algum problema na vida, que por vezes nos tira a segurança que nem sempre temos de humanos e nos sentimos aos frangalhos, como se nada significássemos para ninguém. Não deveria ser assim, pois na condição de humanos e sábios, deveríamos saber sempre por qual caminhada da vida deveríamos seguir o nosso caminho e decidir pelo melhor a ser trilhado, mas nem sempre isso acontece.
Vivemos eternamente conflituosamente com o nosso eu interior, entre dois ou mais mundos que se digladiam entre si, uns querendo partir para um lado e o outros por algum caminho divergente entre o "ser ou não ser". Mas no fundo o que devemos é procurar ter firmeza, pelo menos em algumas decisões em nossas vidas e sabermos decidir, mesmo que errado estejamos decidindo, mas em algum momento da vida da gente, tomar uma decisão é muito importante, mesmo que seja ela errônea. Existem decisões que se tomarmos, não existe conserto, tampouco mais volta, por isso mesmo é que devemos ser cautelosos nas decisões que devemos tomar na vida. Não podemos por outro lado, ter medo ou titubear, mas algum caminho na vida demos tomar, seguir sem medo, sem incertezas e com firmeza naquilo que estamos defendendo. Para isso, para que possamos decidir com firmeza é que devemos buscar a fortaleza de Deus, pois só e somente Nele é que poderemos buscar a inspiração mais sábia e Ele nos guiará para que saibamos tomar as decisões mais corretas e sensatas em nossas vidas, esta é a realidade.

Nenhum comentário:
Postar um comentário