QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

domingo, 6 de maio de 2012

OS DESENGANOS DA VIDA E A VOLTA QUE O MUNDO DÁ


    Volta e meia passamos por poucas e boas diante de situações inimagináveis para o curso de nossas vidas, sobretudo no mundo de hoje. Por muitas vezes nos enganamos com variadas pessoas, até mesmo àquelas que eram para sempre estarem de nosso lado, mas quando menos se espera, vão se distanciando aos poucos e nos escanteando, como se já não servíssemos mais para nada. É a velha história, o tempo vai passando, a gente vai ganhando mais tempo, isso se o tempo não nos tragar antes e tudo em nossa volta vai sendo modificado. Muitas vezes para melhor, noutras circunstâncias, para pior. Contemporâneos nossos vão desaparecendo e o mundo vai ficando sempre menor, mais encurtado para nós outros que ficamos. 
        Se enveredando pela filosofia do negativismo estamos, isso não é verdade não senhor! - É a mais pura ralidade de um mundo aonde já não existem mais os sonhos mais belos e puros a se sonhar. Atualmente, até para criarmos as nossas famílias se tornou uma arte de mestre, pois quem conseguir se livrar das influências malévolas da sociedade,  já fez grande coisa, quem não, pode-se dizer um desenganado da vida. Criar família não é uma tarefa das mais fáceis e se o sujeito saiu daquele círculo de uma família nuclear, tem uma grande família, aí sim é que o bicho pega mesmo, por que não existe coisa mais difícil neste mundo do que educar, preparar para a vida, os filhos de que a cada família compete educar. O mundo está arredondamente perdido e se não tivermos cuidado, com as influências nefastas da sociedade com drogas lícitas e ilícitas, comportamentos fora dos padrões da boa criação e educação, se pode desembocar num mundo sem que jamais se tenha volta. É este o mundo perigoso que visualizamos hoje em dia e que nos faz temer para criar nossos familiares da melhor forma possível. Afinal de contas sempre queremos o melhor para os nossos e as demais famílias deste mundo.
        Os dias que a gente vê à volta que o mundo dá, são sempre as piores possíveis. Pessimistas? - Não! - Não existe pessimismo diante de uma realidade que está a saltar nos olhos da cara de quem está vendo a realidade deste mundo. É uma coisa que não tem mais volta. O importante mesmo é fazermos a nossa parte e deixar à barca navegar, mesmo que chegue à deriva ou a lugar nenhum. Só Deus mesmo para dá um jeito neste mundo, por que não dá para visualizarmos quem mais possa dar jeito ao ponto a que chegamos neste mundo infernal.

Nenhum comentário: