Percebemos no cotidiano da vida, que o que falta ao homem é serenidade no trato com os demais seres viventes, paz e amor ou a troca de amenidades. Não deveria ser assim, mas a vida da gente tão angustiante em demasia, tão agitada tem nos levado a nos comportarmos dessa forma por algumas vezes e sem percebermos por quase praticamente toda a nossa vida, que por vezes agimos irracionalmente. Tem gente que é chata e faz questão de ser. Dar um bom dia, um abraço fraterno, um aperto de mão em alguém não faz mal a ninguém, mas a realidade nos tem mostrado outro caminho de convivência humana. Se fosse assim a vida seria bem melhor, mas infelizmente não é assim que acontece no dia a dia da gente.
De um modo geral o ser humano se é que assim se pode chamar, não é tão humano quanto parece, mas sim, é um ser embrutecido pela vida, por algum problema que na maioria das vezes faz com ele seja sempre cada vez pior e é por isso mesmo que devemos procurar deixar o embrutecimento de lado e procurarmos ser felizes transmitindo uma energia de amor e paz, pois só assim poderemos ser melhores como pessoas nesse curto lapso temporal em que vivemos nesta vida. Não deveria o ser humano em muitas ocasiões desnecessárias ser um brutamontes como se estivesse no meio de uma selva lutando incansavelmente pela lei da vida no meio dos bichos. Até mesmo os animais da mesma espécie se relacionam com ternura, então por qual razão o ser humano não pode ter tratamento igual?
A lei da selva não pode ser aplicada no meio da sociedade de seres humanos, mas é isso que hoje está ocorrendo, aonde ninguém praticamente está nem aí para os problemas dos outros ou sequer se ligando no que está se passando na casa do vizinho que mora ao seu lado. A ternura e sentimento humanos já não mais existem e vivemos num mundo cada vez mais irracional do que sentimental. Nós seres humanos estamos nos tornando cada mais insensíveis e brutamontes sem sequer sabermos que vivemos num mundo onde deveria reinar a paz, o amor e o sentimento de mundo com relação a todos os seres que habitam este Planeta. Na verdade precisamos estar mais na presença de Deus, que é a nossa única esperança para que a vida neste mundo possa vir a ser modificada para melhor, caso contrário, ninguém vai saber ou pode predizer o que nos espera.

Nenhum comentário:
Postar um comentário