QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

terça-feira, 15 de maio de 2012

SEMPRE SE DEVE ESTAR ATENTO PARA TUDO E PARA TODOS


      Está prestes a se iniciar mais um embate político. Desta feita à nível de eleição municipalizada. Por justamente ser uma eleição local e os políticos estarem mais próximos dos eleitores, é que devemos ter mais critério de escolha e se está atento cada vez mais a cada um dos candidatos, isso por que minha gente, existe muito candidato picareta, sem-vergonha e que já se sabe de antemão que está entrando na política para tão-somente se aproveitar do poder, ter nele influência para tirar algum tipo de vantagem e brincar com o povo como se nada valesse quando estiver investido em um mandato eletivo. Então, camaradas, todo cuidado e critério , é pouco e tudo que se puder saber da vida de cada um é de salutar importância. Portanto é que sempre se deve estar mais do que atento na hora de escolher o seu candidato.
       Claro que existem vários lugares em que o eleitor fica entre a cruz e espada, sem opção, mas para não se jogar um voto na lata do lixo, que se vote por exclusão, no menos ruim, pois embora não seja a candidatura ideal dos sonhos do eleitor para implementar as mudanças que o seu lugar merece e precisa, mesmo assim não se deve desperdiçar um voto, porque em se anulando um voto pode se estar beneficiando os piores candidatos em uma disputa eleitoral. Vereador e nada, de um modo geral, como diz o ditado só servem mesmo para abrir uma seção do nada e dela sair sem nada fazer. Na maioria não passa mesmo de um bocado de aproveitadores da boa vontade do povo que ganham uma eleição na base da compra de votos, da mentira, da enganação e enrolando o povo com mentiras que jamais podem cumprir. Existem, evidentemente, as exceções que fazem a diferença, mas não passa mesmo de uma ínfima minoria.
        Isso sem falar naqueles que disputam um cargo majoritário, de prefeito, por exemplo. Esses sim, na sua maioria, elaboram um programa de governo mirabolante, prometendo fazer mundos e fundos e quando eleitos, nada do que disseram ou escreveram no seu portfólio programático, mas a sair do papel ou das palavras mentirosas que vomitou do palanque é é que está o nó da questão. Praticamente quase nada sai, a não ser algumas poucas obras enrrolativas na base da embromação para tentar uma nova reeleição. Muitos até, no topo do poder, mudam até o modo comportamental de viver e tomam um chá de sumiço, que parece até com um conto de terror fantasmagórico, que só aparecem nas sombras da escuridão aonde busca abrigo e se esconder do povo. Antes eram só tapinhas nas costas, sorriso amarelo escancarado no rosto a ponto de encostar orelha com orelha, aperto de mão de quebras os ossos e todo tipo de encenação que se pode imaginar numa política. Depois camaradas, tudo isso desaparece e para se encontrar ou pelo menos vê sem nada querer do seu candidato eleito, se muito for possível, só através de algum dos cupinchas de sua lealdade passageira para dele se aproximar. Assim não dá para ser feliz em política não senhor, ou será que dá camaradas! - Não devemos, claro, nivelar todo mundo nesse patamar, mas existem políticos que quando eleitos, passa a viver em uma redoma impenetrável, num pedestal de vaidades jamais imaginado e se imaginar que é um também, feito alguns juízes de direito, um "deus de verdade", só que, juiz tem cargo vitalício, quando não deveria e, político, se pode tirar do poder periodicamente, né mesmo, ou se está errado?

Nenhum comentário: