Ninguém penetra ou pode saber o que está se passando no introspectivo interior de cada um de nós. Às vezes nem nós mesmos sabemos o porquê passamos por determinados momentos de aflição, de descontentamento e de incertezas. Talvez tenhamos a resposta diante de cada um da gente mas não sabemos ou não estamos preparados ainda para escolher qual delas seguir. Enquanto isso as guerras interiores vão se seguindo intermitentemente, quer com relação a nós mesmos quer com relação à pessoas próximas ou não do nosso convívio. Podemos até mesmo criarmos algo e supervalorizarmos o que não devemos, mas assim agimos dentro do nosso ego, do nosso âmago do psiquismo interior.
Com isso tornamos as nossas vidas em verdadeiras passagens de agonia e de dor. Na verdade mesmo, só podemos vencer tais incertezas, essas devassidões da alma, se confiarmos em alguém mais forte do que nós, senão podemos definhar de uma hora para outra e ficarmos até mesmo sem mínimas forças para reagir ao que devemos enfrentar frente à frente e de cabeça erguida. Dificuldades passamos pela vida e elas um dia se vão. Nada pode durar para sempre. Há de se chegar um dia em que possamos colocar os pontos nos is e tudo resolver da melhor forma possível. Amigos! - Geralmente não temos a quem recorrer, por que eles na verdade estão mais para amigos da onça do que para amigos verdadeiros e de fé. Por isso mesmo é que em muitos casos mais vale "um cachorro amigo, do que um amigo cachorro", como no dito popular. E isso, camaradas, é a mais pura verdade.
Enquanto o tempo vai passando sem volver ou parar, por que o tempo sempre segue o seu rumo para frente, vamos vivendo as nossas guerras interiores. De algumas delas vamos vencendo batalhas, doutras, vamos tentando vencer até que se chegue a uma solução ou a um ponto final e pronto, está tudo resolvido. Resolvido, vírgula, isso se a guerra não persistir no interior dos que vão ficar ainda de pé, que não tenha ainda tomado outro rumo dos que perderam de vez a guerra para nunca mais batalhar. É nesse tipo de vida em que vivemos neste mundo. Diferente não poderia ser e todos tem o seu tipo de guerrinha interior, seja em menor ou maior grau, mas que tem, disto não se pode duvidar. Viver é um ato de ser um herói num mundo que só está mais para valorizar as riquezas e os bens materiais existentes, enquanto muitos estão esquecendo de buscar Deus para a cura de seus males e vencer as suas guerras interiores, esta é a verdade. Precisamos nos encontrar com Deus para vencer as nossas guerras interiores e curarmos os nossos males terrenos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário