QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

UMA MISTURA DE ALHOS COM BUGALHOS, ESSA É A POLÍTICA DOS NOSSOS DIAS


QUE NINGUÉM SE ADMIRE - Ora, camaradas, na esfera política, que ninguém se admire, mas na realidade, é uma mistura de olhos com bugalhos da gota serena. E isso não é de hoje não senhor! - Desde a época dos coronéis que faziam intrigas, mandavam eliminar adversários ou desafetos políticos e até mesmo, poderiam se tornar aliados numa outra campanha. Claro que o descaramento não era como o de hoje não senhor, mas naqueles idos de mais ignorância, onde um lado político que frequentasse determinado lugar, o outro adverso não aparecia de  jeito nenhum. Eram dois clubes diferentes, dois bares para bebericarem e por aí se ia a coisa. Era um carrancismo de lascar o cano, que não levava a nada. Buíque de hoje ainda dá pra se notar que aqui, acolá existem ensaios de que dois bicudos que não se beijam de jeito nenhum, mas por outro lado, tem deles que ainda ensaiam um "selinho" tipo àquele da senil apresentadora de televisão, Hebe Carmargo, que não tem a menor "gracinha"!

COMO FICA A SITUAÇÃO DE RÔMULO, HEM? - Nesse cenário político de Buíque que passa a ser redesenhado a poucos meses das convenções municipais e da política, como fica a situação de Rômulo Camêlo, tio de Jonas, hem? - Ele vai mesmo ser o vice de Miriam Briano, ou vai dar um passo atrás também? - E aí como é que vai ficar a situação, já que estamos em cima da política, camaradas? - Será que ele vai rachar mesmo, ou essa posição é fruto das nuvens que enevoam a política de Buíque? - Bem, o tempo não para, segue em frente como o trem de Luiz Gonzaga, que vai "danado pra Catende".

E AS OUTRAS CANDIDATURAS? - Outras candidaturas, como a de Luiz de Quincó ou Luiz do Queijo, como queiram, infelizmente, caro camarada Abel do PT, não conseguiu empolgar nem emplacar coisíssima nenhuma até agora, está praticamente natimorta. Quanto às candidaturas de Rita de Zé de Né, de Ezildo, até agora não disseram a que vieram, porque já estão mortas antes mesmo de nascer. Quanto ao "velho Jacaré", que ainda é forte, tem o problema da ficha-suja, mas ele pode na base do "jeitinho brasileiro", fazer uma campanha "sub-judice" do início ao fim e faltando alguns dias para o término da campanha colocar um(a) substituto(a), seu retrato não pode mais ser retirado da urna eletrônica e ele ser votado sem que se esteja votando nele, mas no(a) laranja que ele colocar para substituí-lo. Pode ser que ele esteja dando uma jogada de mestre, esta é a realidade, por que moral alguma ele tem para enfrentar uma candidatura e campanha política limpa com a ficha-suja que ostenta. Impugnações contra o pedido de registro de sua candidatura, pode se preparar o corpo de advogados dele, vão chover aos montes, inclusive do Ministério Público Eleitoral e é aí que vão surgir as manobras jurídicas para lhe dar sustentação se conseguir a proeza de passar pela ficha-suja. É esperar para conferir!

SERÁ QUE JONAS FEZ UMA JOGADA - Difícil de se dizer que a renúncia de Jonas Neto num dia e a renúncia à renúncia no outro, venha a ser uma jogada. Isso certamente foi fruto de algum problema existencial que  estava afligindo o seu eu interior. Quem sabe se não foi algum tipo de sentimento de pressão que ele não teve o devido equilíbrio para suportar, daí reunir um grupelho para decidir pela desistência, hem? - Isso camaradas, só ele mesmo é quem poderá dizer, qual o sentimento interior que o levou a tomar uma medida drástica para no outro dia, nos braços do povo, voltar atrás, será?

A ESSA ALTURA - A essa altura, Dr. Alex Costa, que se diz defensor dos interesses do povo buiquense se aliar ao "velho Jacaré", Arquimedes Valença, é algo um tanto estranho, já que ele se diz defensor das coisas certas e da moralidade para o trato com a coisa pública. É de se respeitar a posição de cada qual apoiar quem bem entender, mas existem coisas na seara política que não dá para entender, ou será que dá, hem camaradas? - Por outro lado, as candidaturas dos "gatos pingados", deveriam mesmo era estar se organizando para se juntarem aos grupos mais fortes, isso por que fazer uma campanha majoritária sem ter chances de se eleger a vereador, melhor seria o sujeito cair fora e buscar apoiar alguém de peso em Buíque, que se resume somente a três grupos, ou será que alguém se acha forte o bastante para levar uma política na base da brincadeira, hem?

PARA QUEM CONHECE - Se aventurar numa campanha majoritária aqui em Buíque, não é nada fácil. O exemplo vem de Zé Amaro, que gastou um "dinheirão" e só obteve mesmo cerca de 1,5 mil votos. Então camaradas, ser candidato majoritário para pregar no deserto, melhor seria se candidatar a vereador, apoiar um outro nome ou então não ser candidato a nada. Também fui um exemplo quando me candidatei em 1992 a vereador. Fiz uma bela campanha com o apoio de Miltinho, meu irmão, mesmo assim só cheguei a obter parcos cento e poucos votos e só. Então será que vale a pena a gente enfrentar uma campanha somente com boas intenções, hem? - É esse o nó da questão. Não tenho interesse em desestimular ninguém, mas candidatura olímpica, é coisa mesmo pra grego que inventou as olimpíadas, ou não camaradas! - Pior é que tem gato pingado andando na casa do povo e prometendo emprego, como se administração pública fosse uma entidade privada ou se não exigisse concurso público para se conquistar um cargo na área da administração pública. Melhor seria esse pessoal se informar mais para não está prometendo o que não pode cumprir por vedação legal.

Nenhum comentário: