QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

terça-feira, 29 de maio de 2012

NÃO ADIANTA TENTAR CALAR A VOZ DESTE BLOG, POIS SE ASSIM O FOR, OUTROS VIRÃO


HACKER - Pelo visto, algum hacker mau caráter, tentou sabotar este Blog alegando que este meio de comunicação era um dos veículos internetários de publicações de conteúdos perigosos. Só se for do ponto de vista de se falar das tantas e tantas corrupções e salafrários que infestam este País, tanto no setor público, quanto no privado. Na verdade nunca foi intenção deste veículo de comunicação a publicação ou utilização da internet para publicações de assuntos indevidos ou proibidos por lei. Na verdade sempre se procurou agir dentro do direito do livre arbítrio e da liberdade de imprensa em dizer o que bem entender, dentro, claro, das limitações e de informações que correm no boca à boca do dia a dia das pessoas. Então camaradas, tentar bloquear este veículo de comunicação só mesmo se partiu de algum imbecil desafeto e em que a carapuça caiu como uma luva em sua cabeça. Não é você ou quem quer que seja que nos vai fazer deixar de falar o que pensa e usar da liberdade de livre expressão e de pensamento, afinal de contas, até prova em contrário, estamos sob a égide de um regime democrático, ou não? - Se nos sabotarem, outros blogs com o mesmo conteúdo a que se propôs com certeza virão, ou imaginam que vão nos calar!

DITADORES DE PLANTÃO - É mais do que evidente, que mesmo que estejamos respirando ares democráticos e numa época de tanta tecnologia caminhando sempre para a frente, mesmo assim, não deixa de existirem os que se dizem "moderninhos de plantão", mas que na realidade ainda estão travestidos na pele de lobos dos coronéis do passado que resolviam as questão na base das baionetas. Tais pessoas ainda tem mentalidade da evolução humanoide do macaco, senão não procurariam em tempos atuais e modernos ou pós-modernos, agiram com censura, truculência e sem aceitação da verdade, que sempre foi a nossa meta neste Blog. Nota zero para quem assim pensa e age, afinal o coronelismo do século XIX, pelo menos em tese, é coisa do passado, mas aqui, acolá, não deixa de existirem os remanescentes e saudosistas de um passado que não volta jamais, ou será que querem que volte, hem?

DIREITA OU ESQUERDA - Em ideários políticos, os termos direita ou esquerda, sempre foram usados para  conceituar o que seria a política da direita e a da esquerda. Para os idealistas da direita, esta seria vinculada ao poderio do capital acima dos interesses humanos e sociais; já para os esquerdistas, seria a valoração do ser humano acima da matéria, da ganância e do capital. Entre uma ideia e outra, claro, que o ser humano sempre deve estar acima de quaisquer interesses que não a valoração do próprio ser humano acima de quaisquer interesses que não seja o humanitário. Tais ideias esquerdistas vieram com ideais humanitários da Carta dos Direitos Humanos da Virgínia, da Revolução Francesa e teve grande reforço com a Revolução Blochevique, na União Soviética, em 1917, quando da tentativa de implantação de um regime socialista formada por operários, em que seria o preâmbulo de evolução para uma sociedade sem classes, o comunismo, que terminou por não passar de uma utopia, em face de que a sociedade é formada pelas suas próprias contradições em que surgiu desde os primórdios das civilizações. Já os ideias direitistas, foram fincados principalmente com o processo de industrialização da Inglaterra, de fins do Século XVIII, para o Século XIX, em que a mão de obra operária era explorada a exaustão e se chegava a trabalhar mais de 16 horas diárias sem ganhar praticamente nada, como contraprestação pelos desforços despendidos. Também nesse molde, os ideias direitistas, que desembocaram no capitalismo selvagem, não logrou êxito, mas não definhou, terminou por vingar e hoje não se tem certeza em que regime realmente estamos vivendo. Só sabemos que nem os ideais capitalistas da selvageria deu certo, tampouco o socialismo com a implantação de uma sociedade sem classes, mas entre os ideias de um sistema e de outro, ainda se é preferível se filtrar os ideais humanitários do socialismo, que se rumar pelo capitalismo selvagem, que é extremamente materialista.

HUMANISMO - No mundo atual em que vivemos, apesar de tantos desencontros, tanta violência, tantos desentendimentos, ainda assim devemos procurar rumar para sermos mais humanistas, voltados para o amor, a paz e a valoração da vida. Por seu turno ainda, devemos preservar o que está à nossa volta, a natureza que nos dá o sustento à vida, além de procurarmos nos desenvolver de forma sustentável e rumarmos para um mundo sem fome nem miséria, esta sim, deveria ser a filosofia encampada por todos que ainda acalentam que é possível mudar o mundo para melhor. O que não se pode é continuarmos a viver neste mundo nos rumos que ele está tomando. Não temos uma definição sequer do que realmente queremos de melhor em termos humanitários. Aparecem por aí um "magote" de aproveitadores com instituições, se fazendo passar por bonzinhos, benfeitores, quando na realidade o que querem mesmo é usar o povo como massa de manobra para o joguete de seus próprios interesses de sempre ficarem mais ricos. Essa é a cara do capitalismo selvagem que muitos ou uma grande maioria ainda pratica como fonte principal de auferirem ganhos, aumentarem seu capital e sua economia, esta é a verdade nua e crua neste mundo selvagem que teima em não se humanizar. Existem muitos embromadores por aí querendo posar de santinhos, mas de santos mesmos, só se forem do pau-oco, né mesmo camaradas!

VEJA E LULA - Assinante de Veja, o sou somente para sentir de perto todas as semanas, a tendenciosidade da revista. Diante de tantos escândalos na seara política nacional, o que não é novidade nenhuma seja lá o partido que esteja no poder, a revista quer por que quer, vincular Lula ao tal do Carlinhos Cachoeira, isso certamente, só pelo fato de a Revista Carta Capital, vinculada ao PT, ter descoberto que essa revista estaria até o gogó comprometida com o "bandido da bicharia" e inclusive, através de seus asseclas, chegou a publicar mais de cinco capas da revistas que chegaram com reportagens vinculadas ao bandido da vez, ou pode ser até mesmo um "bode-expiatório", ninguém pode deduzir, até mesmo para se desviar de outras maracutaias maiores, ninguém sabe, mas o certo é que a Revista Veja se vinculou ao Carlinhos Cachoeira e agora quer vincular o ex-presidente Lula ao mesmo bandido que foi fonte de informações para as suas várias reportagens. A Veja pelo visto não tem jeito mesmo, ou não camaradas!

IMPRENSA CONFIÁVEL - Pelo que se pode notar, uma imprensa estritamente confiável e com reportagens que venham a traduzir a verdade, dificilmente vamos encontrar. A imprensa de um modo geral manipula, aumenta, puxa, encolhe e só publica o que lhe convém, está é a verdade. Quando a imprensa quer de fato lascar alguém, lasca mesmo sem dó nem piedade, mesmo se sustentando em fontes pouco confiáveis, mesmo assim publica a matéria e estraga a vida de uma ou mais pessoas, principalmente quando se trata da prática de envolvimento em crimes, que podem ser verdade ou não, mas estampou a imagem de alguém em alguma reportagem, pode se acreditar que o sujeito já está condenado por antecipação, até por que, temos uma Justiça Penal que é estritamente manietada pela opinião da mídia e condena também por antecipação. Desse jeito, quem cair numa dessas aratacas que se cuide, porque pode se lascar de vez e para sempre em sua vida e quando o reparo vier, já é tarde demais, ou não camaradas!

Nenhum comentário: