QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

AS ÁGUAS VÃO ROLAR E MUITO


NESTA POLÍTICA - Nesta política que se aproxima, as águas ainda vão rolar e muito, como naquela música de carnaval do passado, quando ainda existiam os verdadeiros carnavais. Pelo visto ainda vão haver muitos desdobramentos e muitas coisas que a gente menos imagina, ainda vai acontecer. Uma das delas que se pode ter certeza, é Jonas se unir a Arquimedes Valença, mas de resto tudo pode acontecer em política, que na verdade é como uma nuvem, ou não camaradas!

PARTIDO VERDE - PV - O Partido Verde - PV, que é uma inovação na política buiquense, podem acreditar, não vai estar de fora, não na qualidade de lançamento de candidatura majoritária, mas de vereadores, podem crer que o partido vai participar com toda certeza. Afinal de contas o verde é o assunto do momento e a preocupação com o nosso desenvolvimento econômico sustentável é uma assunto que está na pauta da próxima reunião sobre questões ecológicas que acontecerá brevemente no Rio de Janeiro entre os vários países do mundo. Então camaradas, o verde é o partido do futuro e quem quiser se filiar para defender a natureza e o futuro da vida, que nos procure, ok!

NÃO TENHO PRETENSÃO - Como Presidente dos verdes, não tenho pretensão de ser candidato a absolutamente nada, mas apenas de conduzir o processo de escolha dos nossos candidatos e apoiar a quem nos coligarmos. De uma coisa podem ter certeza, candidaturas novas e boas teremos e não vamos fazer o jogo daqueles que sempre fizeram o mesmo e terminaram por nada fazer em favor do povo buiquense. Claro que isso são princípios de intenções, mas que vamos colocar em prática o que defendemos em termos do que é público e não vamos fazer o  jogo do toma lá dá cá, certo camaradas! - Vamos apoiar o que for melhor para o nosso povo e é disso que a nossa política de um modo geral precisa. Chega de picaretas!

GOSTARIA MUITO DE AJUDAR MINHA TERRA - Uma das coisas que sempre sonhei na vida, era de politicamente ajudar a minha terra com o conhecimento e experiência de vida que tenho, mas nessa altura do campeonato só disputaria uma vaga majoritária e se tivesse chances de vencer. Disputar por disputar não me convém, pois não sou nenhum idiota e sei perfeitamente das minhas limitações políticas, então nada mais correto do que apoiar o que achar melhor ou menos ruim para Buíque. Mas de uma coisa podem ter certeza, as nossas candidaturas do Partido Verde - PV, são candidaturas postas que vão fazer o diferencial do que tem se visto na política de Buíque, afinal de contas o nosso lugar precisa de sangue novo injetado na nossa política que sempre foi na base do toma lá dá cá, ou não camaradas!

SEMPRE FUI UM INCOMPREENDIDO - Em termos políticos em minha terra, apesar das boas intenções que sempre tive, sempre me achei um incompreendido em termos de política, isso por que infelizmente o nosso povo só está voltado mesmo para picaretas, mas se um dia se alertar e achar que deve mudar de verdade, que mude para melhor. Gente de boas intenções existe, só falta mesmo o povo olhar com bons olhos para quem quer de fato ajudar de verdade e não somente tirar sem nada dar em troco. Política, camaradas, é algo muito sério e que jamais deve ser levada na base da brincadeira ou para se abarrotar do dinheiro alheio. Quem quer de verdade fazer alguma coisa em favor do povo, faz de verdade, esta deveria ser a razão maior de se fazer política. No geral quem entra na política procura sempre confundir o privado com o público e aí faz umas mistura de alhos com bugalhos e dá sempre no que já sabemos de co e salteado! - É necessário que se dê um basta a esses pregoeiros de sempre tirar vantagens de tudo e de todos e que andam por aí posando de santinhos do pau-oco, ou não camaradas!

POR DEMOCRACIA - Acredito e tenho convicção, que em uma democracia, todos tem o direito de ser o que bem entender. Isso é uma coisa que depende de cada um. Ser candidato é um direito inalienável de qualquer cidadão em pleno gozo de seus sagrados direitos e deveres, ou não? - Então não censuro candidatura alguma seja lá de quem for. Se José, Joaquim ou Mané sei lá de que, for candidato, problema de cada um. Agora a questão é chegar lá. Ter condições de entrar no jogo para disputar e ter pelo menos um mínimo de conhecimento do que venha a ser uma administração pública é de que é regida pela Constituição Federal, Estadual, Lei Orgânica do Município e por um Regimento Interno da Câmara Municipal. Isso no mínimo cada candidato deveria ter um pouco de conhecimento para não sair por aí dizendo besteira para enganar e tentar engabelar o povo, ou não camaradas? - Mas enquanto isso, as águas vão rolando....

Nenhum comentário: