1) - Bem, pelo visto, agora é pra valer mesmo. A união entre Jonas Camêlo Neto e Mirian Briano chegou de vez. Pelo acordo Jonas será a cabeça de chapa e Mirian, será a sua vice. Com essa união o grupo de Jonas Neto só veio mesmo e se fortalecer cada vez mais e poderá se tornar imbatível nas próximas eleições na disputa contra o seu maior adversário, Arquimedes Valença.
2) - O que parecia impossível, se tornou uma realidade, já que ambos foram ferrenhos adversários na política anterior, mas como em política dois "bicudos" podem se beijar, eis que finalmente chegou o tão esperado acordo político. Agora é sair em campo e fazer a garimpagem dos votos do eleitor.
3) - Essa foi uma reviravolta na política de Buíque, que ninguém poderia apostar, mas finalmente aconteceu. Como política é como uma nuvem, ora se olha para o Céu e a nuvem está de uma forma, no mesmo instante se olha, ela já adquiriu outra forma. Como as nuvens que povoam o Céu, em política tudo pode acontecer. Foi certamente através dessa assertiva que Lula fez um acordo com Paulo Maluf em São Paulo, para apoiar o seu candidato do PT, o ex-ministro Haddad.
4) - Se Jonas já era forte, com essa união, com certeza saiu mais fortalecido ainda e se tornou numa chapa praticamente imbatível, se bem que, como já foi citado, em política tudo pode acontecer. Jonas Neto, apesar de jovem, está demonstrando um grande poder de um bom articulador no ramo da política e poderá se tornar num grande político, e isso só caberá a ele mesmo.
5) - Essa união pode ser fatal para a chapa do "velho Jacaré", que afinal de contas é totalmente apoiada por forasteiros de todos os matizes e a briga política em Buíque, dessa vez vai ser dos buiquenses de verdade contra os forasteiros que querem se perpetuar em Buíque e vão ver que jamais isso vai acontecer. Isso pode até ter acontecido por um certo tempo, mas jamais acontecerá por todo o tempo e isso será comprovado com a união de Mirian Briano com Jonas Neto.
6) - Com essa união quem ganhou mesmo foi o povo buiquense, dando uma demonstração que não querem mais ser governados por forasteiros que só vem por estas plagas mesmos para se aproveitarem da boa vontade do pacato e ordeiro povo buiquense. A parada agora é entrar em campo e não dar trégua ao adversário após a realização das Convenções Partidárias e das alianças políticas. Ora, se até Jarbas está unido com o governador Eduardo Campos no Recife, que vai indicar o vice de sua chapa na disputa a prefeito da capital, por que não pode haver uma união desse tipo em nossa terra, hem?

Nenhum comentário:
Postar um comentário