QUESTÃO DE MESQUINHARIA - Finalmente o tão decantado asfaltamento de Buíque, tem início. É uma grande obra em tempos modernos, para a nossa cidade, mas tem uns "partidários urubus agourentos", que estão fulo da vida por que desta vez o asfalto de várias artérias da cidade de Buíque, para a sair da promessa para a realidade, o que deixou muitos desses "urubus" irritadíssimos como se não quisessem que a obra tivesse início. Tem gente que na verdade não tem a menor visão sobre os interesses maiores de sua terra e como a velha cantiga da perua, sempre querem a nossa terra de "pior a pior". É necessário que esses "urubus agourentos de monturo", deixem a mesquinharia política de lado e passam a ver cada obra do município como mais uma conquista em benefício do povo.
ACORDO NADA ÉTICOS DE BASTIDORES - Alguns acordos políticos que estão sendo selados em Buíque, não estão sendo nada éticos, como o que estão querendo tirar o PR da base aliada de Jonas. Como o Partido só tem mesmo Comissão Provisória, por jogos de interesses políticos espúrios, pode ser destituída a qualquer momento por quem tiver mais poder de fogo e de influência sobre o partido e fazer uma outra comissão que reflita justamente os interesses de quem quer que seja, tudo pode acontecer nesse joguete podre. Na política camaradadas, tem desses joguetes sujos de mestre, para a infelicidade de quem vive no meio da política ou se pode dizer: "da politicalha!".
POLÍTICA PASSADA - Na política passada, o vereador Dodó levou uma rasteira dessa mesma maneira. Ungido como candidato a vice-prefeito na chapa de Jonas Neto, aprovado em convenção e tudo mais, por esse joguete de quem pode o mais, pode o menos, o vereador para ser candidato à reeleição teve que se submeter ao crivo de se compor com a chapa do médico Dr. Dilson Santos, mesmo sem subir em seu palanque. Portanto é interessante que os partidos sejam organizados de tal maneira que no momento delicado, em cima da política, não se possa mais haver modificação e para isso, seria interessante que antes de formar uma frágil Comissão Provisória, os partidos formassem logo os Diretórios Municipais, que aí sim, a coisa seria mais diferente, pois não estariam sob o jugo do poder de fogo de quem se acha poderoso, e a destituição não seria tão fácil assim, pois quando existe o Diretório Partidário no município, tem este poder decisório e não é por um ato qualquer de alguém que ele pode ser destituído, pode até haver intervenção, mas aí vai se iniciar uma briga na Justiça Eleitoral, o que não ocorre quando existe tão-somente uma frágil Comissão Provisória, que pode ser destituída a qualquer momento e se formar outra ao gosto do freguês.
SE FICAR COM ARQUIMEDES - Se o PR de Ronaldo, se decidir por Arquimedes Valença, com certeza vai prejudicar a pretensão de mais de duas dezenas de candidatos a candidatos que querem estar ao lado de Jonas Neto e aí é que a coisa se complica na medida de se exigir a fidelidade partidária ou então ninguém sai candidato pelo veto da nova Comissão Provisória. E aí, como é que vai ficar, hem? - Infelizmente em partido não confiável e que vive de fazer negociatas, a coisa funciona dessa maneira, pode ser até encontrado em feiras-livres de "mangaios". É uma verdadeira vergonha! - Mas nessa queda de braços vamos esperar e ver quem vai ganhar o primeiro roud!
ENQUANTO ISSO SE DEVE MOVIMENTAR - Diante dessas movimentações, o que se deve fazer é buscar o fortalecimento com as lideranças lá de cima, sem esquecer, claro, que aqui em baixo talvez seja até mais importante procurar fazer alianças, do que com os casacudos lá do ápice da pirâmide, ou não camaradas! - Esse negócio de se estar atrás de casacudo e esquecer a base, pode ser um perigo em termos de um maior ajuntamento de aliados. Na verdade em política, quem sabe de co e salteado, não pode jamais esquecer as suas bases, seus aliados e principalmente àqueles que o foram de primeira hora. É nesse momento que se precisa encarar a verdade e quem é quem de verdade, olho no olho, cara à cara, esta é a verdade nua e crua, senão o bicho pode pegar! - Tem mais e não adianta chorar o leite derramado e nem esbravejar, por que ninguém em política, principalmente nessa politicalha em que vivemos, é presa fácil de ninguém!
A QUESTÃO É SE OLHAR ÀS BASES - Em determinados momentos cruciais da vida e da política, é chegado um momento crítico, que o político tem que se voltar de corpo e alma, às suas bases, senão, camaradas, a vaca pode desaguar no brejo, ou não? - Não é mais hora de brincar, nem tampouco se estar voltado para os casacudos da política, que nada entendem de base. De base mesmo eles só querem aliciar cabos eleitorais que compram a peso de ouro e os votos dos abestados, esta é uma verdade da qual ninguém pode se afastar, ou não camaradas? - Em política também, se deve ter muito cuidado com os "acordos" de abraço de tamanduá, ou não?

Nenhum comentário:
Postar um comentário