HOJE É DIA DA DANADA...
Pois é caros gajos, aqui do Recife, onde moro na parte mais antiga, num velho hotel que está mais para um bordel medieval, da época do Brasil Imperial, estou mandando o meu recado para o Blog do velho amigo Manoel Modesto, o qual fiz um compromisso de todas às segundas publicar algumas tiradas da vida e da política de um modo geral, grosso modo, fazendo uma análise dos fatos e acontecimentos. Hoje mesmo, numa segunda-feira, aturdido por uma ressaca daquelas, quase não tive coragem de me levantar tão cedo para escrever para o Blog. Não quero aqui ser parcial com ninguém, mas na qualidade de meio portuga e meio francês, isso só no sangue, por que nasci mesmo foi aqui na terra do pau Brasillius. Tem coisa melhor ou pior do que essa mistura europeia dos diabos, velhos gajos? - Tem não. Das notícias daí soube de várias e vou procurar à moda portuguesa dar uma puxada nas tintas pra ver no que vai dar. Tenho também alguns recadinhos da política daqui do Recife e nacional. Sou um pouco eclético e bem informado e outra, a notícia comigo chega cedinho, senão a essa hora não estaria publicando essas matérias.
PT E ELEIÇÕES DO RECIFE
A chamada democracia interna do PT, deu uma rasteira sem pena, nem dó, em João da Costa, ao impedi-lo de concorrer à reeleição, o que seria natural para quem é o atual mandatário e candidato, de um modo geral como acontece comumente, a ter o direito à se candidatar à reeleição, mas não, lhe deram uma rasteira e impuseram o Senador Humberto Costa em seu lugar, como candidato oficial do Partido que antes todo mundo se orgulhava de ostentar uma estrelinha vermelha no peito. Hoje, vade retro Satanás, que ninguém quer mais saber de porreta de estrela do PT coisíssima nenhuma! - E isso, caros gajos, foi coisa imposta pelo Lula, aquele que fundou o Partido e hoje está de braços dados, sabem com quem....? - Isso mesmo, com o Paulo Salim Maluf, aquele que tanto dinheiro tirou dos cofres públicas brasileiros para os paraísos fiscais do exterior.
EM SÃO PAULO O BICHO VAI PEGAR
Com essa aliança lulista-malufista, tendo na cabeça como candidato a prefeito o ex-ministro da edução, o petista Haddad e na vice, uma tal de Nádia Campeão do PC do B, disse não ter problemas com a aliança com Paulo Maluf. É meu queridos gajos brasileiros, pelo visto, o que se escreve na política, tem que num futuro muito breve, de se reescrever tudo novamente e isso politicamente não é nada correto. Mas de aliança estapafúrdia os recônditos do Brasil estão cheios. Ninguém podia imaginar determinadas alianças, que até pouco tempo atrás impossíveis de aconteceram, mas elas se firmam na base de só mesmo se pensando no pragmatismo político. É uma tremenda falta de vergonha na cara e de pelo menos, um pouco de ética na política, ou não camaradas! - Como sou descendente de portugueses, lá também, uma terra formada por quem fugiu para o Brasil Colônia para não apanhar de Napoleão Bonaparte, não se pode dizer muita coisa não senhor, ou será que se pode falar algo de positivo do povo ibérico que fica no velho Continente Europeu, será que se pode?
MARTA SUPLICY
Luíza Erundina, a paraibana "mulher macho", que já foi prefeita de São Paulo e deputada federal, seria a candidata à vice-prefeita de Haddad, mas com essa aliança lulista-malufista, não teve conversa, caiu fora em nome da ética na política. Outra que está pendura por um fio, é a Senadora, ex-prefeita de São Paulo, entre outros cargos públicos que já ocupou, além de ter enfeitado a cabeça do erudito Senado Eduardo Suplicy, é outra que não está engolindo sem cuspir essa espúria aliança. É de se esperar que nesses dias que virão, alguma decisão da senadora pode ser esperada, mas subir no palanque de Haddad, ela já avisou, não sobe de jeito nenhum! - Aliada de Lula de primeira hora e uma de suas principais admiradas, ela pelo visto, pelo menos politicamente, fugindo um pouco da sexóloga que é, não está digerindo muito bem esse imbroglio da política paulistana. É esperar para ver o desenrolar do que vai dar essa política de alhos com bugalhos que se tornou a política paulistana.
ESSAS SÃO FRESQUINHAS DA HORA
Soube também por minha fontes daí de Buíque, na quinta-feira próxima passada, alguns "meninos" aliados do atual mandatário, levados pelo êxtase da alcoolemia, fizeram uma "carreatazinha" mixuruca, sem a menor expressão, de nada para vezes nada. No outro dia, despertado os partidários do "velho Jacaré", na sexta, fizeram uma carreada que imaginavam que houvera superado a anterior em uma infinidade de carros, sim, porque carreata é feita com veículos, quer tenha gente ou não. Mas nesse domingo, ontem, veio o troco. De última hora os aliados do "menino" se organizaram de tal maneira, que pelo me deram notícias aí da terrinha dos "barrigas-pretas", que surpreendeu a gregos e troianos. Foi uma, pelo que soube, das maiores carreatas já vistas em Buíque. Pelo visto não se trata de lorota não senhor, mas quem estava parado num determinado ponto observado os veículos passarem, teve que esperar mais de hora, de tanto carro que tinha na carreata de ontem. É, caros amigos gajos buiquenses, se alguém imaginava fácil derrubar o atual mandatário, depois que este se aliou com a sua atual candidata à vice, pode ter quebrado a cara, pois está na hora de alguns políticos se escafederem de vez da política buiquense pendurar as chuteiras, buscarem uma lavagem de roupa, como já o fizeram outros que não querem mais nem saber de fazer política, pelo menos colocando o nome em mais uma disputa na vã tentativa de chegarem lá, o que é coisa muito difícil de acontecer. Depois não me digam que não falei de flores das vinhetas do Tejo, certo gajos buiquenses!
MINHA COLUNA DO SOMBRA
Não vou ou pretendo mostrar o meu rosto de jeito nenhum, também não vou dar o meu endereço certo. Só posse adiantar que moro no Bairro do Recife Antigo, gosto de pegar umas mucanas, tomar umas talagadas de tequila, triste hábito que aprendi quando passei umas temporadas no México, mas como lá o tráfico de drogas é fora de controle, não teve conversa não senhor, me escafedi para o Brasil, especialmente para o velho Recife, que mais se parece com o meu jeito de ser e naquele país um tanto quanto americanizado, não volto mais. Prefiro ficar mesmo aqui pelo Recife, cheirando a fedentina dos Rios Capibaribe e Beberibe, do que está no meio de um povo que está nadando em drogas, isso não querendo dizer que o Brasil tenha controle sobre as drogas e os drogados. Sequer um programa de combate eficiente aqui existe para tratar dos drogados e coibir a disseminação da heroína, do crack, da maconha, da cocaína e por aí se vai nesse lero-lero do que está se fazendo isso, fazendo aquilo no combate às drogas, quando na realidade, pouco coisa está se vendo. Enquanto, pelo que me disseram, até mesmo em Buíque, o bicho das drogas está pegando, mesmo que tenha avisado que não falei de flores, certo gajos amigos!

Nenhum comentário:
Postar um comentário