QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

domingo, 15 de julho de 2012

ERA UMA VEZ.....


      As histórias da carochinha geralmente começam assim: Era uma vez...... - E por aí se vai o autor de contos de fadas desenvolvendo a sua mentalidade, e dando vida à personagens imaginários que vão mexer com a cabeça das pessoas na idade infanto-juvenil. Como não poderia deixar de ser, tive também os meus momentos de sonhos, de alegrias, mas na medida que o tempo vai passando, esse mundo imaginário de ilusão que só cabe mesmo na cabeça de quem já viveu um período de infância, vai se esmiuçado, desaparecendo como fumaça da vida de cada um da nós, afinal de contas, não podemos viver esse lapso temporal de vida, como se fora um mundo de sonhos e da mais pura e bela imaginação. Claro que na vida da gente nada vem com facilidade e, à medida que a linha do tempo vai avançando, a gente vai ficando cada vez mais batendo de frente com  uma realidade cruel que não volve jamais.
       O pior na vida é sabermos que um dia ela terá um fim. Por bem ou por mal, ela vai desaparecer e do pó de onde viemos a ele volveremos, esta é a mais pura, cruel e dolorida realidade com a qual vamos de uma hora para outra nos depararmos. Agora a questão é: será que valeu a pena viver? - Será que cumprimos a missão que tínhamos que cumprir em vida? - Talvez sim, talvez não e isso jamais iremos saber, ou será que um dia saberemos, na razão que deve existir para que tenhamos vindo ao mundo, ou não? - Não é possível vir ao mundo, dar o primeiro respirar, vivermos um período de criancice, de infância, para depois disso, vir a maturidade, darmos um duro danado se quisermos ter uma vida mais cômoda e tudo isto em suma, para nada? - Não dá para acreditar que a vida seja tão-somente esse caminhar de dor e sofrimento. Alguma razão deve existir para justificar o nosso viver. Essa resposta, temos que acreditar, somente Deus poderá nos dar, esta é a verdade. 
        Dá para se acreditar que o mais duro e cruel neste mundo, é chegarmos à terceira idade e acharmos que a nossa missão ainda não foi verdadeiramente cumprida e persistirmos no mundo da imaginação de "era uma vez..." - Na realidade, não é lá coisa muito boa quando a tal chamada terceira idade, bate à nossa porta. Diz a Bíblia, que se não tivesse havido o pecado de Eva com Adão, seríamos eternos e de que viveríamos felizes no Paraíso criado por Deus, para sempre e que não morreríamos, mas acredito que tudo isso venha a ser uma forma de se explicar perante Deus, de que os pecadores, mesmo que morram, irão pagar pelos seus pecados, se em vida não se redimirem. Essa versão bíblica está mais para história de trancoso, mas é nisso que os crédulos acreditam e assim vamos levando a vida do jeito que ela nos levar, né mesmo camaradas!

Nenhum comentário: