QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

NA DEMOCRACIA NÃO SE PODE PERSISTIR TODO TIPO DE LIBERDADE QUE SE POSSA IMAGINAR


   A palavra democracia vem do termo Demokratia, de origem grega que quer dizer povo, e katria, originária de Kratos, que significa governo, força ou potência de dominação. Literalmente, democracia significa "governo do povo, pelo povo e para o povo". Do ponto de vista prático, a democracia nem sempre foi tão democrata assim, pois na verdade sempre vamos ter um governo originário da virtuose, que significa virtude, que é eleita pela maioria do povo, geralmente a plebe ignara, mas na verdade quem vai mandar, ter o poder de verdade, é um grupo de potentados que praticamente a tudo pode. A democracia que teve o seu lastro principal na Carta da Virgínia e no Iluminismo francês, vale ressaltar que a chamada Revolução Francesa, que tinha como bandeiras "o liberté, igualité e fraternité", na realidade, após a vitória dessa dita revolução com traços iluministas de ilustres pensadores da Idade Média e focados em alguns poucos da antiguidade, matou tanta gente,  que não tinha sequer guilhotinas suficientes para matar os que os vitoriosos achavam que deveriam morrer de pescoços decepados, pelas lâminas afiadas das guilhotinas. Então, camaradas, que porra de democracia foi essa implantada na França se sequer os direitos humanos respeitaram na notívaga democracia implantada, hem? - Outros que também fizeram as suas revoluções como a União das Repúblicas Socialistas Soviéticas - URSS, de cunho democrático e socialista para formar então, uma sociedade mais humana, com mais liberdade e igualitária, que era o que pregava a Revolução Bolchevique de 1917, através de idéias filosóficas  de grandes pensadores do naipe de Karl Marx, Lênine e Rousseau, na tentativa de se implantar um regime democrático e socialista do proletariado, mas na realidade o  que aconteceu mesmo, quando os potentados chegaram ao poder, transformaram a União Soviética, numa ditadura do proletariado e ceifaram sem dó nem piedade a vida de muita gente inocente e estatizaram por completo os meios de produção, o que poderia dar certo se não fosse o Poder que sempre veio de cima para baixo. Na verdade jamais vai deixar de existir dominantes e dominados, só com essa nova roupagem de uma democracia politicamente correta, em que sempre vai existir a obrigação dos pesos e contrapeses de direitos e deveres, ou não? - Se para cada direito existe um dever, e se esse dever quem comanda é a mão pesada estatal, em nome da democracia, então quando é que teremos a democracia perfeita, hem?
     Partindo-se para os nichos sociais menos insignificantes, ou de somenos importância, nos deparamos com os municípios, as cidades de pequenos porte, médio e de grandes portes. Observem que estamos diante de uma eleição municipal. Agora vejam com os olhos desapaixonados, quem são os concorrentes, os que estão ávidos na disputa para ganhar e observem quem realmente impõe e manda, hem? - Será que não são  os mesmos potentados, agora numa microeconomia tupiniquim, ou não? - Será que estou errado em tais afirmativas. Só existem na verdade duas classes: as dos mais abastados, ou na palavra de algum filósofo, os que dominam e, os menos abastados ou lascados da vida, que são dominados, mandados e só tem mesmo que obedecer. Então que democracia da porra é essa, hem? - Podem também observar que só ganha uma eleição gente de origem elitista, que vem de uma classe ou que tem um nome ou de quem através de ancestrais já deteve o poder e tem ainda de sobra gás suficiente para continuar no poder de mando. Mas de uma coisa estejam certos, o mundo é composto de dominantes e de dominados. Outra mais, não existe políticas de idéias, mas a política do vale-tudo, que é a prática do pragmatismo ou política de resultados, mesmo que não sejam os esperados para a população, mas basta enganar parte da população, que o restante pode se dar por enganada.
     Se visualizarmos as várias religiões que existem no Planeta, se vai deparar com uma leva de fiéis manipulados por algum tipo de crendice pregado por algumas lideranças que tem o poder não somente da palavra, mas do dinheiro também e fazem todo tipo de manipulação, desde a promessa de um mundo no Paraíso, à curas milagrosas. Ora, camaradas, quem é que quer Paraíso depois que virar pó, hem? - Esse negócio de pregação de que quando vai morrer estará no belo Paraíso, com lindas mulheres, onde não vai existir pecado, doenças, tudo será dominado por um mundo de paz e fraternidade, é pura balela. Acredito piamente que deve existir um Ser Supremo, que inclusive nas minhas inquietudes a Ele recorro, mas daí se prometer um mundo fantasioso que não existe, só mesmo para os seguidores do islamismo e alguns credos religiosos de resultados, que ainda vivem no período neolítico é que tudo isso pode acontecer, esta é uma verdade inconteste. Digam-se o contrário e provem, que também pretendo ir para esse tão decantado Paraíso, que aí sim, se teria a democracia perfeita e politicamente correta.    

Nenhum comentário: