Meu Deus que quereis mais de mim, para enfrentar calvário tão longo, demorado e dolorido? - Será que sou tão pecador assim, para enfrentar tantas chagas em minha vida, Vos indago de todo o meu coração e com todas as minhas forças! - Dai-me uma luz Senhor meu Deus! - Será que não sou merecedor sequer de um pouco de compaixão? - Deus, meu Deus, vos indago até quando vou ter que sofrer! - Amaciai os corações de quem tem dor no coração! - Dai a compreensão a quem a tem usado com sabedoria e livrai-me de todo mal que possa existir contra a minha pessoa na face da Terra.
Quero de Vos a dignidade, a honradez e o principal, o teu perdão, se é que digno de ser perdoado possa ser. Não castigais, tampouco deixai ser castigados os meus próximos, principalmente se dentro de cada um possa existir um mínimo de inocência e dignidade, sobretudo se ainda não é detentor de toda sabedoria e conhecimento que só a experiência da vida é que vai dando tal sapiência e conhecimento, na vida em que vamos ficando mais amadurecidos e experientes.
Que Deus seja louvado e sinta de perto o meu clamar, pois não me resta mais a quem recorrer, Senhor Todo Poderoso, a não ser a Ti mesmo na mais pura e Santa Bondade. Imploro-te que rogai por mim e pelos que sofrem a minha dor, que a dor dos meus próximos, para que ninguém possa vir a sofrer injustamente e de forma desmerecida. Que Deus seja louvado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário