QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

O DIA EM QUE MEU MUNDO PAROU



       Não existe coisa pior na vida da gente, o fato de que algo não está bem, por não se encaixar no seu verdadeiro local da engrenagem da vida. Queríamos que nossas vidas fossem belas e ternas, mas não, nem sempre é assim a vida de cada um de nós. Nem sempre estamos em estado de êxtase de harmonia e por isso mesmo é sofremos uma dor danada da alma. Não deveria ser assim, mas as coisas nem sempre é como queremos, daí os desencontros da vida. Nem sempre estamos em verdadeira sintonia com a nossa alma, o nosso eu e o nosso ar de espiritualidade.
       É como se um dia desses quaisquer que passamos em nossa vida, que parece que nunca vai ter fim. Tudo parou no espeço e no tempo. Por isso mesmo sentimos as coisas martelarem intermitentemente em nossa mente, como se fora um tilintar perfurante que não termina mais. Oh!, Deus, poder-se-ia clamar, parafraseando o Poeta Castro Alves e ingar, no mesmo tom do poema Navio Negreiro, só para citar uma estrofe do belo e apelativo poema: ... Senhor Deus dos desgraçados!
Dizei-me vós, Senhor Deus,/Se eu deliro... ou se é verdade/Tanto horror perante os céus?!.../Ó mar, por que não apagas/Co'a esponja de tuas vagas/Do teu manto este borrão?/Astros! noites! tempestades!/Rolai das imensidades!/Varrei os mares, tufão!...
       Pois bem, existem dias que nos sentimos como o navio negreiro de Castro Alves, que não se ouve sequer o clamar aos Céus, a Deus, Senhor do Universo. Até parece que o dia surgiu para não mais sucumbir, terminar com o anoitecer, como os escravos inúmeros trazidos pelos ingleses para o Brasil, como se foram uma mercadoria qualquer e a vida de cada um daqueles seres humanos, não valia nada.
       Portanto, Senhor meu Deus, dai-me a paz que tanto clamo e não deixais jamais que perca a quem tanto amo, tampouco que meu mundo seja permeado de contendas sem a menor necessidade ou justificativas. Dai-me um mundo de paz, amor, amizade, fraternidade e alguns momentos de alegria e manda para bem longe esse eterno sofrer que tanto tem me atormentado. Não quero ser um privilegiado, tampouco melhor do que ninguém. Só quero ser uma pessoa boa, que faça a paz, procure fazer sempre o bem e jamais semear maldades execráveis e repugnantes na terra, que muitos faze dele uso e disseminam o que mais de ruim e negativo pode existir entre nos seres humanos, que só queremos mesmo amar e ser felizes.

Nenhum comentário: