QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

AS TRAGÉDIAS HUMANAS, DESDE QUE O MUNDO É MUNDO, SEMPRE TEM ACONTECIDO E NUNCA VÃO PARAR


   Historicamente, não se tem justificativas ou explicações plausíveis, para práticas animalistas e irracionais entre os seres humanos. Desde que o mundo é mundo, que sempre se tem questionado, até aonde pode chegar à capacidade humana para a prática de tantas atrocidades e maldades sem precedentes, contra os seus próprios semelhantes. Afinal, o que existe na mentalidade de cada um, a ponto de humanamente, o homem chegar a se tornar uma besta indomável, sair fora do controle e praticar todo tipo de barbárie inimaginável que está bem distante do que se propôs em termos de destinação para à humanidade. Ninguém nasce ruim ou mal. A maldade é fruto de uma consequência de desvio do psiquismo mental de forma inexplicável e inesperada que a qualquer momento pode acontecer, parta de onde partir. Até mesmo, em muitos casos de atrocidades que acontecem, fatos são cometidos de onde se menos se esperava, no entanto, ensandecidamente pessoas boas, mansas, pacíficas e ordeiras, podem a qualquer momento se tornarem em monstrengos incontroláveis e ferozes bestiais, a ponto de cometerem o que jamais imaginavam ou então, o que provavelmente já estava adormecido em sua parte má da mentalidade e de alguma forma, foi reativada para que num momento qualquer inesperadamente venha a cometer o que jamais imaginou cometer na vida. Isso é que sempre aconteceu e com o crescimento demográfico da humanidade, é que vem se multiplicando em ordem geométrica e sem que se tenha nenhuma espécie de controle. Hoje a praxe é a prática do mal pelo próprio mal. Até parece que o mínimo de sentimento vem dominando a alma humana de certa forma, que a regra até certo ponto, tem sido o culto à maldade, esta é uma das realidades da vida pela qual as pessoas estão entrando e afundando num buraco negro sem volta. A ferocidade humana está dando lugar e vez à paz social, a convivência mansa, pacífica e ordeira entre as pessoas e os povos.
    Não há justificativa que se possa dar uma compreensão visível para que se pratiquem tantas atrocidades e maldades. Alguma coisa está muita errada neste mundo. Será que em face de se viver num planeta com mais de oito bilhões de pessoas, está afastando cada vez mais as pessoas de si mesmas e se esquecendo de algo maior, com um elo de ligação com alguma divindade, alguma crença que prenda e venha a refrear à humanidade dentro de certas limitações de condutas ou tudo isto é bobagem e está tudo na realidade fora de controle completo, hem? - O que se pode dizer é que algo de muito importante e espiritual, está faltando no ser humano. O recrudescimento voltado somente para os avanços científicos e para a racionalidade de bens materiais, está cada vez mais embrutecendo o ser humano, a ponto de nada mais ele perceber que dentro de cada um de nós, existe uma alma e sentimento de paz e de amor. Os rumos que à humanidade está tomando, não podem jamais ser considerados corretos, muito menos no embrutecimento cada vez mais bárbaro e com requintes de crueldade, como o seguimento de estarmos sendo guiados pelo caminho certo. Será que estamos vivendo uma espécie de seleção natural às avessas, e por isso mesmo, é o próprio ser humano que está se autodestruindo e destruindo uns aos outros, para que a própria raça humana venha a ser preservada e mantida e sua continuidade, será que é isso? - Pode até ser, porque do jeito que o crescimento demográfico vai nesse ritmo geométrico, daqui a mais alguns anos, teremos mais de 20 bilhões de pessoas e sempre será num crescendo cada vez maior e aí, quando chegar numa população em que não se tiver as mínimas condições de se manter com alimentação e água potável, qual será o destino da humanidade, hem? - Pode até ser que venha a demorar ainda bilhões de anos, milhares, centenas, ninguém pode imaginar. A questão é até aonde podem chegar as grandes potências que virão pela frente, com a evolução dos armistícios que podem criar, que informatizados, com geringonças eletrônicas de última geração e produtos químicos perigosos e letais, que num apertar de um botão, poderá perfeitamente destruir se assim o quiserem, até mesmo todo o planeta e aí, como é que vai ficar? - Vivemos num mundo, que ninguém pode prever o que daqui para diante, virá, esta é a realidade.
     A bem da verdade, toda a humanidade, é fruto do que sempre se plantou e de tudo isto nesse emaranhado de desencontros, vem sendo produzido pelo próprio veneno destilado e meticulosamente planejado pela própria humanidade que será destruída pelo seu próprio veneno. Os tempos de tanta violência, tanta brutalidade, tanta barbaridade que se presencia, com pai ceifando a vida de filhos, filhos as de seus pais, amigos da mesma forma tirando a vida de outros sem a menor razão, brigas infernais sem que haja justificativas, guerras truculentas, asquerosas e perversas sem que ninguém se explique o porquê e por aí se vai desenvolvendo essa porralouquice que é este mundo em que estamos vivendo o hoje, mas ninguém poderá dizer, se amanhã será um novo dia, pois viver se tornou um ato de heroísmo e por isso mesmo, a cada minuto, cada hora, cada dia que se passa, devemos agradecer a Deus por tudo  isto, pois é Dele que muitos se distanciaram e estão esquecidos. 

Nenhum comentário: