QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

A INDECIFRÁVEL COMPLEXIDADE DO QUE PODE FAZER AS FORÇAS DOENTIAS E PERVERSAS DA MENTE HUMANA


     Poder-si-a nominar uma besta, por qualquer nome que seja, mas qualquer um não poderia vir a combinar ou descrever a barbaridade que foi cometida em Buíque recentemente, quando um indivíduo, não se sabe dominado por quais limites inimagináveis de maldades, em que fora levado a um momento tresloucado, cem que fria, barbaramente, sem quaisquer que sejam as razões ou justificativas humanamente possíveis, se possa admitir das quais essa besta-fera se deixou dominar, para vir a ceifar violentamente, a vida de duas crianças que ainda sequer sabiam de ciência própria de suas existências, e de sua genitora. Será que um botijão de gás de cozinha por ele surrupiado da senhora fruto dessa barbaridade brutal, por esta denunciado à política, foi suficiente para tal desdita monstruosa? - Não isso não é explicação convincente alguma para que se venha a ceifar violenta e brutalmente, a vida de três pessoas, mas infelizmente, isso veio a acontecer em Buíque. Esse não foi o primeiro tipo de barbáries cometidas em nossa terra, mas nos últimos anos, com certeza o foi. Felizmente as forças de segurança deram um pronta resposta à sociedade, prendendo horas depois, o monstrengo delinquente, que pelos seus crimes indevidamente cometidos, deverá mofar atrás das grades por  um bom tempo, isso se não houver nesse meio termo, a interrupção de sua própria vida, por outros espécimes da mesma iguaria que a sua, que não passam mesmo de podres vermes rastejantes e imundos dos quintos dos infernos. Este é o sentimento que se deve dominar as almas puras com relação à maldade advinda de um sujeito que sequer de humano, poderá ser denominado, senão de pior das espécimes vivas que pode existe no planeta. Nem mesmo o bicho bruto, no seu instinto de sobrevivência, é capaz de cometer tamanha atrocidade que esse mentecapto mental cometeu e, se houve coadjuvantes a lhe ajudar, também não passam da mesma tralha imprestável que são paridas de entranhas que pelo visto, já parem o DNA da maldade que carregaram por nove meses de gestação de mais uma besta inominável.
   Em realidade, cenas de violência e de crimes dessa natureza, não é um fator circunstancial isolado, mas isso sempre aconteceu desde que o homem adveio à face da Terra. Não era para ser assim, pois não se pode dizer que o homem nasce mal ou para esta praticar sem regras ou limitações. Isto não faz parte da natureza humana, tampouco ser inteiramente bom de verdade, também não faz. Na verdade, todos nós somos frutos entre duas fronteiras a orbitarem em nossas mentes, que tendem a rondar as suas limitações tanto para um lado, quanto para outro. Quando não se consegue chegar a um certo ponto de desequilíbrio dentro da fronteira do psiquismo mental, então a desconexão de pontos díspares de personalidades está completamente fora de controle e o que era para ser humano, já deixa de existir dentro de muitas pessoas e passam estas a cometer atrocidades que parece ser o normal dentro de seus eus interiores e pelos demônios que os perseguem por todas as suas vidas. Parece que o indivíduo se deixa dominar por completo pelo mal e deste não mais consegue se desvencilhar e a sua prática, deixa de ser uma exceção, para ser uma regra, pois o pouco de humano que poderia existir dentro de cada um, não mais faz parte das regras de limitações e dentro dessas desconexões psicóticas, o homem passa a ter a regra de sua vida, como a maldade e a partir daí, deixa de ser um humano e se deixa dominar por uma besta dentro de si, que praticar maldades as mais cruéis e sanguinárias possíveis, passa a ser uma forma de prazer, de sentimento de senhor do mundo, de poder como bem entender, tirar seja de qual forma for, a vida de qualquer um, sem sequer medir as consequências que poderão daí advir. Dificilmente, quem é capaz de cometer a atrocidade que esse bestial brutamontes cometeu, não pode jamais se considerar ou ser reinserido na sociedade como uma pessoa normal e digna de respeito e ser tratado como um ser humano. Quem pratica um crime dessa natureza, não se pode dizer por qual bestialidade estava dominado para cometer tamanha atrocidade, ao tirar sem a menor razão, a vida de duas crianças indefesas, de sua mãe, à cacetadas de porretes, enquanto estes dormiam em sua rústica casinha. Não dá para acreditar em tamanhas tragédias, mas fatos piores vem acontecendo mundo afora e sempre aconteceram na linha da história dos tempos.
    Por isso mesmo, é mais do que necessário, que o ser humano, procure ter um pouco de Deus dentro de cada um, para justamente, refrear, trazer paz de espírito e dar um pouco de humanidade, a quem tem uma tendência dominante para se deixar dominar pelas bestas que coexistem dentro de muitas pessoas. A mente humana é por demais complexa e cada qual delas, é um mundo à parte, que ninguém sabe, ninguém penetra e ninguém anda. Jamais seremos capazes de saber de que, quem está ao nosso lado, pode até ser um conviva do dia-a-dia, poderá vir a ter a capacidade de fazer, pois na mente humana. A bem da verdade, ninguém conhece ninguém, pois a mente de cada um é um mundo impenetrável e impossível de ser acessado por qualquer outro ser humano, ou até mesmo pela mais sofisticada geringonça científica que venha a ser criada. Por isso mesmo, as bestas-feras sempre aparecem de onde jamais se espera.

Nenhum comentário: