QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

terça-feira, 5 de março de 2013

CONSIDERAÇÃO É COISA DE PASSADO, PRINCIPALMENTE QUANDO O SUJEITO SE ACHA UM PATRICINHO

Ninguém pode ser burro por muito tempo e o tempo todo.

   Hoje o indivíduo pode ser um lascado da vida, que vive a se humilhar para uns, para outros, mas parece que quando está ou se acha no auge da fama e da riqueza, se imagina o bambam da paróquia, se achando que tudo pode e tudo deve. Ledo engano de quem se imagina dessa forma e não tem a menor humildade, de ver um palmo à frente do nariz e perceber que nesta vida tudo é passageiro e, sem brincar, nada vale nada e tudo não passa de superficialidades a artificialidades que de uma hora para outra pode chegar a ruir de vez e aí sem mais nem menos, não adianta mais chorar o leite derramado. A questão vem à despeito de que existem muitas pessoas metidas à besta e que acham que estão na glória da fama, no auge de poder usufruir do bom e do melhor, mas quando vem a se dar por conta, o castelo de areia desmoronou, rui assim como que de repetente e o sujeito volta à sarjeta da qual nunca deveria ter saído. Veja o caso do multimilionário Eike Batista, que esbanjava fortuna, dinheiro, orgulho e fama e do sétimo homem mais rico do Brasil, de acordo com a Revista Forbes, do passado para cá, baixou a poeira e está em centésimo colocado. Então o que aconteceu com esse ricaço que caiu tanto em sua riqueza, hem? - Então minha gente, não se deve vangloriar de ninguém, pois o que artificialmente é hoje, amanhã pode está tudo num mar de lama. Se vangloriar dos outros, não mais conhecer os amigos, pode ser algo extremamente perigoso, isso porque,  quem comia pão seco com água há um certo tempo passado e hoje está comendo caviar, pode volta ao mesmo status quo ante, ou não! - O mercado financeiro, ter dinheiro de sobra, sem saber da origem, pode ser uma faca de dois gomes, ou se está falando de chorumelas?
   Não é do meio feitio desejar o mal a quem quer que seja, mas o mundo, a vida da gente dá muitas voltas. Então por qual razão se vangloriar da desgraça alheia, ver um antigo amigo, caprichar no saldo alto e fazer de conta que o está vendo pelas costas! - Será que isso é correto! - Tais pessoas, deveriam calçar as sandálias da humildade do Programa Pânico na TV, atualmente na estação Bandeirantes. É triste vermos e aturamos esse tipo de gente, mas essa é a mais pura realidade com a qual nos deparamos no nosso dia à dia. Que ninguém queira ser mais do que o outro, pois camaradas, ninguém é mais do que ninguém, ou será que se é ou se imagina ser? - Quem tem essa mentalidade, não passa mesmo de um pobre de espírito que tem ainda muito a aprender, esta é a realidade.
   A simplicidade, a humildade, é a alma dos justos, porque sem termos tais predicados, nada podemos ter nesta vida. Para que queremos ser o que não podemos ou nos colocamos acima dos nossos compatriotas, maltratando-os, fazendo pouco caso, se nada somos além de um amontoado de vírus, bactérias, vermes imundos, que no final dos dias, nada vai sobrar, a não ser essa bicharada a nos devorar e nos transformarmos no mesmo pó de onde viemos, hem? - Não adianta ser o tal ou o qual, que na verdade não passamos de vermos podres rastejantes e ratos de esgoto. Quem se imagina Deus, é porque não aprendeu, tampouco vai ter a lição, de que viver uma vida simples, comum e contrito com Deus, ainda é o melhor que o ser humano pode alcançar e trilhar em sua vida. Que os almofadinhas me perdoam, mas não estou nem aí para eles, ok camaradas!

Nenhum comentário: