QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

domingo, 28 de abril de 2013

DE EX-PRESIDENTE O GAROTO-PROPAGANDA DA ATUAL PRESIDENTE DILMA


   Pois é, pelo visto o PT - Partido dos Trabalhadores, depois de enes escândalos no governo de Lula e no que lhe sucedeu, de Dilma Rousseff, parece que a autoestima do gueto dos trabalhadores, está em baixa, a ponto de Lula está aparecendo no horário nobre da televisão, pagando propaganda a peso de ouro, para tentar levantar o astral da sigla. Não é uma das tarefas mais fáceis para o partido não senhor, isso porque, em nome da governabilidade, o partido perdeu a sua identidade, deixou de ser um partido do "orgulho PT", para se tornar nivelado aos demais partidos que criticou e chafurdou em passado não muito distante. Com isso, fez um arco de alianças com todo partido nanico que não valia trinta moedas, fez acordo com políticas espúrias que sempre condenou, aliou-se ao que chamava de desnacionalização da economia para também vender o que restou do Brasil e fez acordo com todo tipo de salafrário que sempre condenou. Quer dizer, o efeito "orloff" da politica também contaminou o partido que mais tinha credibilidade neste País. Atualmente  Lula, talvez uma estrela cadente do PT, está tentando levanta o moral e a credibilidade dessa estrela, e de quebra, levar Dilma à tiracolo, na tentativa de mais uma reeleição. Confesso que sempre votei no PT. Hoje, melhor pensar duas vezes pelas tantas e tantas traquinagens condenáveis que aprontaram pelos quatro quadrantes do País, desde que vieram a dominar a administração pública federal. Agora vem essa questão da Copa das Confederações, Copa do Mundo e Olimpíadas e com isso, está se gastando o que não pode e estão comendo um superbolo superfaturado e esquecendo-se de obras estruturadoras importantes para a nossas Região Nordeste, a exemplo da Transnordestina e da Transposição do Rio São Francisco, obras tidas como salvadoras para parte dessa importante região Brasileira, principalmente para dirimir os efeitos da seca que castiga milenarmente o nosso povo. Agora a pergunta que faço, é a de que, para que vão servir os elefantes brancos que estão construindo para atender ao ego tolo e besta de muitos interesses contrariados de pessoas privados, só para dizer que o Brasil pode tudo, inclusive realizar todos esses eventos desportivos com as pompas que eles merecem, só para mostrar que o país pode sim, ser de primeiro mundo. Balela, não passa mesmo de conversa pra boi dormir e tem muita gente engordando os seus bolsos com dinheiro público, que vai entrando nas sarjetas da iniciativa privada, pelas tantas licitações fraudulentas e superfaturadas até o gogó, com as quais nos deparamos. Certo que o governo Lula avançou muito, mas será que valeu à pena o preço alto que o povo vai ter que suportar? 
    Lula como garoto-propaganda, pelo visto, camaradas, não esta muito bem no filme e, pelo visto, o povo não está acreditando muito nessa conversa mole não senhor! - Isso por que, o que ele está procurando transmitir ao povo, é que, o PT foi o partido salvador da pátria e que com a Dilma na presidência, a coisa ainda vai ainda mais avançar, só se for na roubalheira. O que não entendo também, é um País como o Brasil, com 40 (quarenta) ministérios. Nesses dias, certamente, vão criar até Ministério Público das Privadas e aí sim, seria uma medida acertada, porque nas cidades não existem privadas públicas sequer  para o cidadão comum fazer suas necessidades fisiológicas quando está no aperto brabo real e imediato. Então minha gente, é ministério demais para quase nada a se fazer. Acredito que existem ministério que dão um duro danado, mesmo assim, à falta de recursos, de gente malversando verbas públicas e muita má-vontade, também nada chega a funcionar a contento neste País, a exemplo de um Ministério da Educação, que movimente milhões e milhões de reais, e lá na ponta, parece que como num passe de mágica, esse dinheiro ficou enroscado no ralo da corrupção; na saúde não é diferente não senhor! - Os nosocômios públicos, estão em pandarecos, sem remédios os mais simples possíveis, como esparadrapo ou um "cachete" de cibalena e, pior ainda, sem médicos para atender à uma população doente, que sofre as agruras da vida e em muitos casos, por isso mesmo, temos uma população cada vez mais doente e sempre morrendo centenas de pessoas à míngua, por falta de atendimento, nos corredores polonês de caricatos hospitais públicos. Existem outros ministérios que funcionam, mas basta ficar somente nesses dois, que são de salutar importância para a nossa população. A vergonha mesma descarada, é criar ministério para somente ministros e asseclas coçarem os ovos, isso sim é um tremendo descaramento. Chega de favoritismo político, afinal de contas, gestão séria, não coloca coçador de ovos nos quadros públicos, mesmo que as funções e cargos sejam políticos. Primeiramente o que deve ser levado em conta, é a meritrocracia, pois só assim se poderia, quem sabe, se ter uma ponta de esperança e o melhor meio ainda de se lidar com saúde pública, é na base da prevenção e não de curação.
     Com mais essa do PT, se dizendo o salvador da pátria e, se não houver a continuidade o país vai voltar à estaca zero, não passa de balela, companheiro Lula, pois o povo está deixando de acreditar em você. Sempre votei no PT e até tinha "orgulho petista", mesmo não sendo seu filiado, de ostentar uma estrela vermelha no peito. Agora isso foi pros ares! - Não dá mais para ter orgulho nenhum em usar àquela estrela que tanta esperança e acalento político deu ao povo brasileiro. Desse jeito não dá mais para ser feliz e, tem mais, votar no PT novamente, vou pensar mais do que duas vezes, ou não camaradas! - Acredito que a hora é de mudança, mesmo que venha a ser através de Eduardo Campos, que em termos de Pernambuco, através do PSB, se projetou no Brasil, mas ainda não sei se ele é o que poderia se chamar de um governo federal diferente do que aí está, porque em seu Estado, procura implantar as mesmas práticas fisiológicas de se fazer política, por isso mesmo, derrotou seu antecessor, Jarbas Vasconcelos, por uma vantagem de mais de 2 milhões de votos. Fala ele em "Pacto Federativo". Agora que droga de pacto é esse, tire das mangas e mostre o que diachos é isso, camarada Eduardo!

Nenhum comentário: