QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quinta-feira, 16 de maio de 2013

COLUNA DA PEDRA LASCADA - PAPO-FIRME DO BRUCUTU


NEGÓCIO DE COMUNISTA... - Tem gente que parece que não se enxerga mesmo e ainda está na na época da pedra lascada. Ora, se dizer comunista igual a Oscar Nyemeir, quem não queria ser, hem? - Com a fortuna que acumulou durante toda a sua vida de mais de cem anos, ser comunista como ele, quem não queria! - É como muitos socialistas do pau-oco de hoje em dia, como o nosso governador Eduardo Campos. Ser socialista em que todo gato pingado cabe em seu saco, todo mundo é. Melhor seria que muita gente deixasse essa tolice de lado, que nem existe comunista ou socialista de verdade nos dias atuais. Existem sim, oportunistas ocasionais, isto sim, existe de montão!

COMUNISTA DE VERDADE - Brucutu acredita que comunista de verdade, só existiu mesmo o teorizador do comunismo, auto do livro O Capital, Karl Marx, que a família morreu de forma trágica, alguns se suicidaram e outros morreram pobres de Jó. Esse sim, foi um verdadeiro comunista. Quanto a outros, não passaram mesmo de falsários ou salafrários defensores de uma teoria que nunca chegou a ser cumprida na prática. E ainda dizem que a Coreia do Norte e Cuba é comunista. Só se for na história da Brucutolândia.

HOMEM DE FERRO - Diz Brucutu que nessa seara de ideais e idealismo, só conheceu um homem de fé, que foi o pernambucano Gregório Bezerra, que sofreu o pão que o diabo amassou por defender o comunismo, principalmente na época da ditadura militar. Preso pelo então Secretário de Segurança Wandenkolk Wanderley, que o prendeu em Recife, o amarou a um jeep do exército e o arrastou no Quartel do Exército de Casa Forte. Isso foi uma das maiores tiranias praticadas em nome da ditadura militar, entre tantas outras. Por isso mesmo ficou conhecido na história brasileira como "um homem de ferro e flor". Gregório sim, foi um comunista de verdade!

É FÁCIL SE DIZER ISSO OU AQUILO Se dizer que se foi isso  ou aquilo, como muitos gostam de se gabar, é muito fácil. A questão mesma, é vivenciar o fato. De gabolices em gabolices, apesar de Brucutu ser da idade da pedra lascada, diz ele está de saco cheio.

ESSA FRESCALHADA ESTÁ DE MATAR - Parece que se dizer que é fresco ou homossexual hoje em dia, é coisa de gente chique. Sair do armário, ah!, é notícia pra toda imprensa cair em cima, principalmente se for gente famosa. Brucutu que não é desse "modernismo frescoso", não concorda com isso e está irada pra caceta e de saco cheio. Ora minha gente, diz ele, quem quiser dar o que é seu, que dê a quem quiser e pronto! - Agora tá com essa frescura de direitos disso, direito daquilo, olha, minha gente, está mais do que na hora que alguém se mancar, ou não!

QUEM QUISER QUE SEJA - Ninguém nasce isso  ou aquilo. A sociedade, segundo Brucutu, pelo menos em Brucutolândia, é assim, quem quiser adquirir esse ou aquele hábito, que adquira, afinal de contas, os brutocolandenses são democráticos, apesar de se viver na idade da pedra lascada, cada um é dono do que é seu. Então minha gente, faça o que bem quiser, ok!

Nenhum comentário: