QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quarta-feira, 26 de junho de 2013

COLUNA DO UGA-BUGA & BRUCUTU ANALISA OS PROTESTOS POPULARES E ATOS DE VANDALISMO


ATOS DE VANDALISMO - Quando a coisa caminha para atos de vandalismo, é porque nada está seguindo o trilho certo. É o que está acontecendo com os protestos populares que estão pipocando por todo o Brasil, inclusive dizem que nesta quarta-feira, vai ser em Buíque (26.06). Lembro que em 1964, por menos que isso, o "milicos" tomaram o poder e nós ficamos por mais de duas décadas a ver navios. Então todo cuidado é pouco. Ninguém quer os negros tempos de volta.

NÃO QUE O POVO DEVA SE INTIMIDAR - Não que o povo ordeiro, manso e pacífico, deva se intimidar, afinal de contas, os militares estão aí para manter a ordem constituída, mas às vezes eles também exageram na reação repressiva. Agora descambar para o vandalismo, aproveitando-se à bandidagem da fragilidade do momento, isso não pode acontecer. Lugar de bandido é na cadeia.

COMO TUDO COMEÇOU - Tudo teve início com as manifestações da cidade de São Paulo, com os aumentos de passagens de transporte coletivo. Cansados de tantos aumentos, não teve conversa, o povo foi às ruas para fazer os seus legítimos protestos, sendo que, de aumento de passagem de ônibus, o grito de que muitos não davam há muito tempo, soltou-se num brado retumbante da garganta das pessoas, por não aguentar mais tantos desmandos, a exemplo das escancaradas roubalheiras em licitações, com uma saúde sucateada, uma educação zero à esquerda e a esmola do Bolsa-Família, sem que nada de novo aconteça, revoltou ainda mais o povo, que focou os protestos populares noutro caminho e a zorra Brasil afora está pegando fogo.

GASTOS ASTRONÔMICOS COM ESTÁDIOS - Depois de tantos descasos, principalmente a degradação maior é na saúde, vieram os protestos contra as astronômicas cifras investidas na construção de ostentosos estádios de futebol, enquanto falta dinheiro para uma melhora na frota de transporte coletivo, nos aeroportos, nas escolas públicas, nos hospitais e nas melhorias das condições de vida da sociedade, ou será que o povo vai depender de uma esmola oficial a vida toda, hem?

O POVO TINHA QUE SE LEVANTAR MESMO! - A bem da verdade, o povo tinha que se levantar mesmo, diante de tantos desmandos dos políticos, que descaradamente surrupiam os dinheiros dos cofres públicos, gastam como bem entendem e depois de tudo isso, ainda saem rindo da cara do povo. Ou se impõe ética na política neste País, ou então melhor virá-lo de cabeça para baixo mesmo, já que o descaso público açambarca, circunda pelos três poderes, ou será que tem algum santinho-do-pau-oco que se pode dizer inocente. Claro que não se pode julgar a todos, mas o que existe de salafrário, corrupto, safado e ladrão por este imenso Brasil, não está no gibi.

COPA DISSO OU DAQUILO, FAZ QUEM PODE! - Futebol nunca foi lá a minha praia. Sempre tive nos estudos o meu foco de atenção, se bem que, não condeno quem gosta de atividades esportivas, tampouco hipoteco meu apoio. Mas fazer Copa das Confederações no ano em curso, Copa do Mundo em 2014 e Olimpíadas em 2016, claro que isso só poderia acontecer em um País que estive nadando em dinheiro e que não tivesse políticos e administradores desonestos que só visam mesmo o superfaturamento em licitações fraudulentas, com obras que chegam a valer o triplo do que realmente valem. Então pra que copa disso ou daquilo, se a gente não está preparado, hem?

POVO CALADO SÓ LEVA PAU NO LOMBO - Quando o povo fica inerte, calado, só leva mesmo pau no lombo. Esse movimento com certeza vai alertar os políticos, que o música não só toca no tom que eles acham que só eles podem dar. Não é bem assim que a banda de cá toca, camaradas. O povo também quer dar o seu pito, afinal de contas, ou tendo comprado o voto do povo ou não, quando as pessoas se cansam de maus políticos, picaretas de esgoto, o jeito mesmo é gritar bem alto para poder ser ouvido. Posso garantir que o Brasil de ontem não vai ser o mesmo de amanhã, ou será que vai continuar nessa mesma pisadinha, hem?

PROTESTOS SIM!  - MAS VANDALISMO, NÃO! - Nada mais legítimo de que se fazer protestos. Agora atos de vandalismos contra o  patrimônio público e particular, é coisa para bandidagem, que se aproveitando dos movimentos populares, estão pintando e bordando. A coisa não deve ser por aí e o próprio povo ordeiro, manso e pacífico, deve coibir tais movimentos de vândalos!

ALERTA BRASIL! - O País tinha que se alertar mesmo, porque do jeito que as coisas estavam e ainda estão, não dá para continuar. O que me deixa pasmo neste país, é o descaramento de muitos políticos, de muitos particulares também, que só querem tirar vantagem às custas das facilidades públicas. O cara se elege hoje sem ter sequer um pau pra dá em doido e com pouco tempo, está em seus luxuosos carrões, vivendo nababescamente, comprando enormes propriedades em nomes de laranjas e por aí se vai a bandalheira. Pelo menos nesse quesito, o povo vem chiando e muito. Então caros políticos, é bom pensar duas vezes antes de pintarem e bordarem, porque o povo está se alertando, ou será que não, hem?

PRESIDENTE DILMA - Pior é que a Presidente Dilma Rousseff, não teve pulso para comandar o país até agora. Fez tudo o que os políticos pediu, cedeu benesses à particulares, criou quarenta ministérios, o que é um absurdo e por conta das tais das copas e olimpíadas, paralisou a transposição do São Francisco e a Trans-nordestina, o que implica em dizer, que é mais importante pão e circo para o povo, do que o incremento de obras estruturadores de nossa economia e vejam que com isso, enfrentamos a pior seca dos últimos anos, que ainda não se encontra completamente debelada. Com isso, quem está construindo estádios de futebol com dinheiro público, está ganhando os tufos com obras superfaturadas, ou não camaradas! - VIVA O BRASIL!

Nenhum comentário: