QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

AS PERIPÉCIAS QUE A GENTE TEM QUE FAZER PARA ADQUIRIR UM BEM MÓVEL


    Sei, já disse e estou cansado de repetir de que não sou santo, só se for do pau-oco, mas quando a gente vai adquirir um bem móvel, tipo um veículo, se tem que enfrentar um burocracia dos infernos e com isso lá se vai de oito a dez dias até que, a muito custo, se conclua o negócio e você tenha acesso e posse do bem em questão. Geralmente tem sido assim quando quero fazer a aquisição de um bem qualquer, mas como não sou diferente de ninguém, termino por conseguir. Fico irritado, nervoso, estressado com tantos périplos que se tem que pular, que se pensa até em desistir, mas como sou insistente, vou com o meu intento até o fim e termino com conseguir, não tudo aquilo que quero, mas tudo dentro de minhas limitações e do possível. Foi assim com tantos os velhos carros que adquirir, quando com os novos. A burocracia, mesmo nesta época informatizada, é de lascar o cano, a ponto de a gente pensar até todo mundo para a casa do caralho e todo mundo que se exploda.
   O interessante camaradinhas, é que se o indivíduo for político, com ficha limpa ou ficha suja, pouco importa, ele leva qualquer tipo de carrão de todo jeito e é liberado na horinha que o sujeito quer. Pior, já que eles tem o nome sujo, na maioria das vezes, ou para não aparecer no fisco, eles colocam os bens móveis ou imóveis que adquirem, em nomes de fantasmas, laranjas e, depois de alguns meses de usos, os vendem a terceiros e quem figa no atolamento até o pescoço e com o nome sujo para sempre, é o pobre coitado que foi usado a troco de um contratozinho público ganhando um salário mínimo e o nome na praça fica mais sujo do que pau de galinheiro, ou não camaradas!
   É assim mesmo, basta o sujeito se eleger a algum mandato eletivo, que tem todo tipo de crédito que deseja ter. Quando a nós, pobre mortais comuns, tem que penar pra caralho para poder conseguir e ter acesso a qualquer tipo de bem durável ou não. Só a título de exemplo, tem vereador com veículos novinhos em folho, tipo Pajero, que custa R$ 180.000,00; SD-10 HILUX, de R$ 213.000,00, entre outras marcas que existem circulando por aí. É por essa e outras que prenderam recentemente dez vereadores em Caruaru, porque estavam se aproveitando do cargo e botando a mão no dinheiro público. Isso é muito bonito, não camaradinhas!

Nenhum comentário: