QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sábado, 21 de dezembro de 2013

COLUNA ALFINETADAS - POR ROBALDO ÉXPER, DIRETO DE PASSO FUNDO, RIO GRANDE DO SUL, ATRAVÉS DE SEU CORRESPONDENTE EM BUÍQUE-PE


POIS BEM GENTE FINÉRRIMA - Depois de alguns dias numa deprê de arrasar qualquer bofe, eis que o meu correspondente de Buíque, Renier Papidou, me enviou algumas notícias quentérrimas aí desse lugarzinho chinfrim. Uma delas, fala de uma festa anual de entrega dos "Destaques de Buíque". O autor da festa é gente boa e de bom gosto, agora, pelo que Ranierzinho me informou, até agora ele não entende como é que é feita, a forma, o critério de escolha de os melhores do ano por ramo de atividade, que mais se destacaram, pois nunca viu uma pesquisa sendo realizada na cidade ou uma enquetezinha qualquer. Parece que a coisa é mesmo na base do chute, porque o que tem de destaque que não era para ser destaque porríssima nenhuma, saiu com um título na mão e não tá no gibi. Parece até gente, coisa do Paraguay! -Mas no geral, a intenção é boa para movimentar o "niver" social dos buiquenses, mesmo assim, vai daqui de Passo Fundo, as minhas alginetadas, ok gente in!

MUITOS DOS DESTAQUES SAEM DO BAU DO AUTOR - Olha gente, não estou querendo ficar de mal com ninguém, mas pelo visto, muitos desses destaques, saem do próprio baú do autor da festa. Nada contra, mas se era pra ser uma coisa séria, deveria mesmo era se fazer uma pesquisa pra valer a cada ano. O velho amiguinho de Arcoverde, já falecido, Pedro Júnior, também fazia esse tipo de festa de destaque dos arcoverdenses do ano, mas só tinha direito à comenda quem pagasse por ela à peso de ouro e com isso, toda elite falida era agraciada por Pedrinho. Espero que esse não seja o caso de Buíque, mas sabe, amorezinhos, para se fazer qualquer badalação social, todo mundo tem conhecimento que se tem gastos elevados e muito mais, além da trabalheira de lascar o cano. Então se a comenda é comprada como os políticos ganhadores de certas comendas do Paraguay, tipo assim, PREFEITO EMPREENDEDOR e coisa e tal, tudo bem. Mas como não existe critérios para as escolhas, então vai lá mais alfinetadas, né gente!

SOU DE PASSO FUNDO TCHÊ! - Não me confundam tchê, porque sou de Passo Fundo e não tenho nada de viadagem, afinal de contas, quem já viu gaúcho metido a viado, hem? - Não existe não senhor, tchê, a não ser na cidade de Pelotas, sei lá! - O que importa é que em Passo Fundo, tem alguns gayzinhos, mas não tanto assim. Mas esse negócio de viadagem é uma praga que está em todo lugar, não dá mais para voltar atrás quem entra nesse costume de vida, né mesmo minha gente! - Alfinetas quem ainda não se acostou com o "Felixzinho" da TV Globo, que é o meio de comunicação que mais modo de vida coloca na sociedade, então nada de alfinetas nesse canal televisivo, ok gente! - Esse negócio de que a viadagem está incrustada no DNA, não passa de justificava do leque das cores do arco-íris da gayzada. Eu mesma, gente, sou gay por opção e quem quiser, que seja lá o que for que não estou nem aí, certo gente!

RANIERZINHO ME MANDOU UMA FOTO DE BUÍQUE - O meu correspondente daí de Buíque, Ranierzinho, me mandou uma foto das praças de Buíque, que está ficando um arraso. Com tanta beleza, estou até com vontade de passar o réveillon aí nessa terrinha que tem um friozinho gostoso pra caceta tchê! - Dizem até que é gostoso pra danar dormir aí nesse lugar, principalmente ao lado de um bofe qualquer, isso por causa de um clima muito bom e faz a gente se sentir até mesmo em Passo Fundo ou Gramado, onde muita gente daí tem dado umas voltinhas, né mesmo gente! 

FOI MERECIDO - Segundo me informou Ranierzinho, a comenda recebida pelo escritor, poeta e cordelista, o servidor do Judiciário, Paulo Tarciso, foi merecida na área cultural, aonde ele tem se destacado, principalmente por fazer apresentações nas escolas públicas, no Sesc-Ler desse lugar, além de fazer apresentações noutras cidades. Aí, amiguinhos do peito, seria injusto não reconhecer esse fato, pois o jovem artista, é na verdade um grande talento de Buíque. Mando daqui de Passo Fundo, meus sinceros e fraternos parabéns! - Quanto a outros escolhidos, cuja lista também me foi enviada, as minhas dolorosas alfinetadas, né mesmo gente!

LANÇAMENTO DE LIVRO - Soube também, que o autor desse Blog, Manoel Modesto, que além de advogado, é escritor, poeta e jornalista, está para lançar o seu terceiro livro na segunda quinzena do mês de janeiro do ano vindouro, que não está muito distante. Segundo Ranierzinho me relatou, o livro trata de um assunto polêmico na seara de Direito, na questão de constitucionalidade ou não de determinadas decisões do STF, que também no meu mode de ver, tem lá o seu sentido de inconstitucionalidade, daí o título: INCONSTITUCIONALIDADE LATENTE DO STF NA QUESTÃO DO CASAMENTO HOMOAFETIVO, que não existe previsão legal, nem na Constituição Federal, tampouco na legislação ordinária. Bem, vamos ver o livro do Doutor, o ler e analisar para ver se realmente os pontos estão realmente fora os is. A questão não é "ser ou não ser, eis a questão", mas sim, da forma legalista como estão criando leis neste País e mudando a Constituição Federal sem o aval do Congresso Nacional, essa é a questão maior levantada pelo autor.

Nenhum comentário: