QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

NO JOGO DA POLÍTICA, PARA SER LIMPO, PRECISAMOS DE HOMENS VISIONÁRIOS E NÃO DE AVENTUREIROS


  É muito comum a gente ouvir à boca pequena, no meio do povão, "é minha gente, quem entra na política pobre e sai pior do que era", é poque é um trouxa, imbecil e jumento quadrado. Isso tem sido a filosofia do quanto pior melhor. Mas não deveria ser assim, porque não viemos ao mundo para passar a perna uns nos outros, mas para nos amarmos, nos ajudarmos e fazermos o melhor que podemos em favor de nossos irmãos. Assim mesmo é que deveria ser, se a política fosse levada à sério e no jogo de se encarar filosoficamente a política de uma ótica politicamente correta, no entretanto, como tudo neste País é distorcido, todo mundo quer tirar uma vantagenzinha dos outros, independentemente da condição social de quem quer que seja, então, tanto faz como tanto fez para muitos de nossos pares. Não deveria ser assim, mas a nódoa da política é assim e não tem sabão que a limpe, por mais soda caustica que tenha. Dentro da mentalidade do inconsciente coletivo brasileiro, a filosofia incrustada, é tirar vantagem de tudo e de todos, não importando os meios utilizados. Nem leis inflexíveis criadas para barrar corruptos e ladrões, são suficientes para acabar com essa lacraiada de políticos salafrários que dominam a nossa nação. É como um câncer incurável, uma ferida braba ou um bueiro de formigas saúva. 
   A bem da verdade, ainda tem uma minoria que pensa de outra maneira, só faltando mesmo ao povo, uma maior conscientização, uma análise de memória, uma visão histórica de quem quer se candidatar, para saber se a pessoa em quem escolheu para votar, merece realmente o seu voto. E isso, claro, se possível, desde os ancestrais, porque a roubalheira política pelo visto, está encalacrado no DNA de cada político. Se político tal ou qual se candidata a qualquer cargo eletivo, ele faz um discurso bonito e convincente para agradar as massas, que terminam por engolir a mosca da sopa, como o disse Raul Seixas, e termina por ludibriar o eleitor, que anestesiado, chega a votar no salafrário, uma, duas ou tantas vezes quantas ele for candidato, pois acha que no Brasil, "o político roubar e correto", como se estivéssemos na Casa de Noca ou jogados ao deus-dará, é essa a realidade com a qual nos deparamos no dia a dia de nossas vidas, ou não camaradas!
    Mesmo diante de uma situação dantesca e praticamente irreversível como a nossa, no campo político, mesmo assim, poderíamos tentar mudar essa filosofia degenerativa da vida de todos os cidadãos e partirmos para fazer um jogo político limpo, em que procurássemos colocar na órbita política, homens visionários e não os vivaldinos, aventureiros, bandidos e canalhas de sempre. Para se ter uma ideia, nem sucessor de político, nascido no meio da política se pode confiar, isso porque ele já vem com o DNA contaminado pela corrupção. Veja se a filosofia de um filho de político não é a mesma de seu antecessor, ou seja, se chegar ao poder, vai roubar igualmente ou fazer bem pior do que o seu parente que estava no poder. Então minha gente, precisamos aprender a escolher, não por uma esmola que recebe de algum político ou através do beneplácito político, mas sim, devemos nos fixar nas ideias do sujeito, no histórico de vida e em seu comportamento, para podermos saber, ou pelo menos tentar fazer escolhas melhores ou menos ruins. Tem político por aí afora, que ganha muito menos do que declaram no Imposto de Renda, adquirem diversos objetos, carrões, propriedades, rebanhos de animais, tudo isso às escondidas do fisco, em nome de fantasmas ou de laranjas e nada acontece, o que nos faz crer que isso é uma grande vergonha, porque se o fisco quisesse ou o Ministério Público, alcançaria esses sangues-sugas dos dinheiros públicos, seria a coisa mais fácil do mundo de se fazer. Mas pelo visto, existe muita autoridade fazendo ouvidos de mercador. Por exemplo, se um político detentor de mandato, vez por outra viaja para determinado lugar, leva uma penca de carradas de animais, tudo em nome de um fantasma ou laranja, e ninguém consegue como foi que o fantasma ou laranja adquiriu tudo aquilo, se ganha às vezes somente para emprestar o nome, um mero salário-mínimo, como ter condições para chegar a tanto, hem? - Está mais do que na hora de deixarmos de ser hipócritas e de nos enganar com o sexo dos anjos, ou não camaradas! - Tem mais os aventureiros que às vezes até, chegam em seu lugar e querem também, um jeito de arrumar um peitinho para mamarem, pode!

Nenhum comentário: