QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sábado, 7 de dezembro de 2013

NOSSOS VEREADORES NÃO DIFEREM EM NADA DOS DEMAIS POLÍTICOS E UMA REFORMA POLÍTICA VERDADEIRA, PODERIA SER O COMEÇO DE UMA SAÍDA


    Na faina da política brasileira, pelo que tudo indica, tudo que é político se iguala no mesmo nível da política brasileira. Pode ser senador, deputado federal, estadual, prefeito, governador, presidente da república, não sobra ninguém nessa seara de malversadores dos dinheiros e das coisas públicas. Fazem uso como bem entendem do que é do povo, promovem farras homéricas, viagens em primeira classe pelos quatro cantos do mundo, enquanto isso, o "Zé Povinho" de cada cidade, vai se contentando com uma esmola denominada de "bolsa-renda" ou "bolsa-família", e outras quinquilharias com que buscam manipular o povo para cada um dos políticos, à sua maneira, dar o seu golpe no que é do povo, como bem entender. Essa, indubitavelmente, é a nossa realidade brasileira. Por isso mesmo, todos emudecem quando a gente levanta o assunto da roubalheira deslavada dos dinheiros públicos e do mau uso da máquina administrativa em todos os recônditos do Brasil. Afinal de contas, que País é este, hem, porra? - Muitos estrebucham, fazem movimentos de protestos, depredam bens particulares e públicos, o que não é aprovado pela maioria da população, mesmo assim, a coisa no meio político continua com dantes no "Quartel de Abrantes". É uma zorra total. Para minorar a situação e todos ficarem numa boa com o povo, aí pelos rincões deste imenso Brasil afora, dão um "salário-mata-fome" aqui, outro acolá, outros mais fazem um contratozinho por tempo determinado, de um salário mínimo ou rachado meio a meio para dois, de forma irregular para calar a boca de algumas pessoas e por aí se vai o trem da alegria da administração pública, que é de uma imoralidade sem precedentes. Este camaradas, é o Brasil real em que vivemos, ou será que alguém acha que é diferente, hem?
   Não se admite um Congresso Nacional bicameral formado por 594 integrantes. Alguns deles, podem até encontrar a salvação, outros vão queimar para sempre na hora do Juízo Final. Prefeitos, que ganham até muito mais do que o limite teto permitido pela Constituição Federal, pintam e bordam nas farras em boates de luxo, que são fechadas só para servir a um grupelho de privilegiados e amas-secas do chefe, fazem viagem para países aonde nunca imaginaram neles chegar, usam carros de luxo de última geração, que fazem questão de dizer que é "tope de linha", e mesmo assim, ainda tem o descaramento de abrir à boca para dizer ao povo que ganhou alguma espécie de título do Paraguay de Prefeito Empreendedor do Ano. Que prefeito empreendedor do ano coisíssima nenhuma! - Deveria ser criado um troféu de Prefeito Picareteador do Ano, aí sim, a coisa caberia de bom tamanho na cabeça de quem o merecesse. Tratam o povo como eternos servos, escravos de sua própria sorte, como se este fora uma coisa reles qualquer. O Que não dá para entender é ainda tal tipo de animal político picareta, encontrar espaço para uma futura reeleição ou eleger o seu candidato. Como é que pode o nosso povo não estar vendo tudo isso e permanecer de boca costurada, hem? - Só se pode ter uma explicação sociológica, miséria e falta de educação para se libertar de vez das amarras de políticos e políticas malditas em desfavor dos interesses do povo. Quanto aos senhores "edis", nome bonito para alcunhar vereador, né mesmo camaradas! - Vereador deveria ser chamado de "Jumento quadrado", "lagartixas" ou de "sangue-sugas", porque é disso que sabem tratar, quanto ao dever do ofício, de nada sabem, porque tudo que vem de cima, eles sem qualquer discussão, aprovam tudo que vem do "rei"  como um rolo compressor. Pior ainda, é que em qualquer Casa Legislativa, tem vereador além das contas, para não dá um pio, ou um prego numa barra de sabão, nas sessões ordinárias que acontecem uma vez por semana e até exigem sessões extraordinárias para ganharem os famosos "jetons". Tem mais, eles também, só andam em carrões de luxo de última geração, agora pelo que cada um percebe a título de subsídios, ninguém sabe como tem poder de compra de tais veículos, principalmente em legislativos de cidade pobres e pequenas. Não dá também para crer. Melhor seria, em determinados casos, se acabar com parte dessa escancarada democracia, para se recriar uma democracia digna de respeito e não essa bandalheira com a qual nos deparamos por aí Brasil afora.
   Ora camaradas, se uma porcaria de uma Câmara de Vereadores, em uma cidadezinha qualquer, zomba do povo, melhor seria acabar com esse poder e criar em seu lugar um Conselho Municipal formados por homens sérios e probos, para fiscalizar o Executivo e fazer valer as leis municipais. Uma reforma política neste País, que não interessa a político algum, enquanto estivem mamando das tetas da vaquinha do poder, ninguém quer saber é de porra nenhuma. Se nossos políticos tivessem vergonha na cara, moral e hombridade, acabariam não só com os legislativos municipais, para com parte do Congresso Nacional. Para que 594 parlamentares, que nada fazem, afogam a pauta, não votam as leis que deveriam ser votadas e quase não dão o expediente como deveria ser. Pior ainda, são os legislativos estaduais, em que tem estados, com presidentes reeleitos pela quarta vez e diz "fazer sempre o que o rei mandar". Isso é uma vergonha. Um poder que era para ser independente, servir de cachorrinho de balaio para o rei do poder ocasional, é uma escancarada vergonha. Por isso mesmo minha gente, é que precisamos urgente de uma reforma política verdadeira, que venha a diminuir o Congresso Nacional pela metade, acabar com parte de determinados Tribunais de Justiça e diminuir as vagas de desembargadores, que existem demais, isso porque, existe muito "Deus Grego" nesse meio, que não está nem aí, mas que também, só liga para o seu próprio umbigo; implantar o sistema distrital de eleição de deputados estaduais e federais, acabar com a obrigatoriedade do voto e implantar a candidatura do candidato independente, porque dos trinta e dois partidos que temos, não existe um que se diga, esse está salvo, porque são farinha do mesmo saco. Então pra que tanta porra de partido político como os que temos? - Para que servem, hem? - Só mesmo para barganha política, como diuturnamente a gente observa. O povo tem que deixar de ser besta, porque essa bandalheira está mesmo de lascar o cano e a ponto de o povo explodir de tanta raiva e revolta que nos fazem esses políticos picaretas, cabras safados, corruptos e ladrões, ou não camaradas!

Nenhum comentário: