QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sexta-feira, 27 de junho de 2014

ENQUANTO HOUVER JOGOS DA COPA DO MUNDO, A POLÍTICA ELEITORAL SERÁ POUCO FOCADA PELOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO


   A Copa do Mundo em nosso país, que não foi a Presidente Dilma Rousseff, quem a definiu para que fosse sediada aqui, pelo visto, não está sendo a bagunça que estava sendo esperada que fosse. Embora tenha havido protestos isolados, eles não chegaram a ameaçar a integridade física dos estrangeiros que vieram conhecer o nosso Brasil, tampouco conseguiram chegar ao ponto de depredar o que foi construído a altos custos, a infraestrutura formada para o evento, com dinheiro dos cofres públicos, que foram obras superfaturadas às alturas, mesmo assim, que uns falem pra lá, outros mais pra cá, algo de positivo certamente ficará no país pós-Copa. Isso não significa em dizer que não vão ficar elefantes brancos inutilizáveis, disso se pode ter certeza que ficarão. Estádios construídos em unidades da federação que não estejam no eixo Sul, Sudeste e em algumas poucas unidades do Nordeste, certamente vão ficar para com o tempo, serem depreciadas pela falta de uso, pois não é tradição um Estado como o Amazonas, por exemplo, ter campeonato de futebol por times locais, que sequer alguns deles, se é que existem, já participaram de alguma disputa de campeonato nacional, assim como vários outros Estados. Então não há a menor dúvida que elefantes brancos vão ficar mofando, não se pode ter a menor dúvida. Agora que vai ficar uma boa infraestrutura nas cidades em que foram construídos tais estádios, com certeza ficarão rodovias ampliadas, aeroportos expandidos e melhores aparelhados, entre outros benefícios à população, além do número de turistas que vieram assistir à Copa do Mundo, com certeza, muitos deles voltarão a nos visitar, isso por que, as bagunças, as desordens e as badernas praticadas por alguns insatisfeitos de plantão, não chegaram a molestar nenhum dos visitantes estrangeiros, a não ser algum caso isolado de assalto ou algum outro tipo de desencontro e desconforto, próprios de tais eventos, aconteçam eles onde acontecer.
    Os partidos, como as convenções para indicar os seus candidatos já estão sendo realizadas, de conformidade com a Lei das Eleições, estão reunindo os seus filiados, participantes de Diretórios Federal e Estaduais, já estão definindo os candidatos para governadores, senadores, deputados federais e estaduais. Não é uma campanha, a deste ano, o tipo de eleições que empolga à toda à população brasileira, isso porque é costume cada parcela da população se envolver mais, nas campanhas municipais, mas como se trata também de eleição presidencial, há por seu turno, uma grande responsabilidade do povo na escolha de nosso primeiro mandatário. Candidata à reeleição, a Presidente Dilma Rousseff, vem sofrendo os revezes por ter realizado a Copa do Mundo no Brasil e permitido gastos astronômicos de dinheiro público, no investimento para formação de uma infraestrutura apropriada para o evento, tendo que, por isso mesmo, interromper grandes projetos nacionais como a Transposição do Rio São Francisco e a Transnordestina, que iriam com certeza minorar os períodos de seca em várias cidades nordestinas, além de que, a estrada de ferro do Piauí até o Porto de Suape, em Pernambuco, iria facilitar o transporte do minério de ferro e a sua exportação para o exterior. Com isso, várias partes de tais obras, foram deterioradas, abandonadas e, a conclusão delas ninguém sabe quando vai acontecer. Por seu turno ainda, a corrupção no setor público não deixou de acontecer, muito pelo contrário, pode até ter aumentado ainda em proporções maiores e o descontrole da inflação, está mexendo no bolso do nosso povo, o que conta ponto contra a atual Presidente da República. Por seu turno, ela conta com o apoio do ex-presidente mais popular do Brasil, Luis Inácio Lula da Silva, que com certeza, após colocar a campanha nas ruas, é que vai se perceber se o ex-presidente vai conseguir reeleger Dilma Presidente, ou não. Aí sim, se poderá dizer que ele elegerá qualquer um que indicar.
     As cartas estão colocadas. De outro lado, existe a candidatura de Aécio Neves, que não tem a mesma credibilidade que o seu avô, Tancredo Neves, além de vir das hostes do PSDB, partido político tão confiável, quanto ficou o PT com seu envolvimento em vários atos de corrupção, que só pode apostar as suas fichas em Lula, caso contrário, vai pro beleléu. Correndo pela terceira via, vem um político astuto, que colocou todo Pernambuco no bolso, fez uma administração para uns boa e, para outros, deficitária em alguns pontos, mas mesmo assim, demonstrou que é um bom articulista político, ao atrair Marina Silva para o seu palanque, mesmo sem concordar em todo seu teor com as práticas políticas do candidato pelo PSB, do qual ela vai ser vice, mesmo assim, vai entrar no jogo pra valer. Na verdade, Eduardo não vai obter a transferência dos mesmo votos que Marina teve, por uma simples questão, Marina Silva, recebeu 23 milhões de votos, não porque era a mais capaz, mas sim, pelo fato de uma parcela de brasileiros não votar nos demais candidatos concorrentes nas eleições presidenciais passadas, por isso mesmo ela alcançou essa estupenda votação, daí poderá vir a ser um divisor de águas nessa campanha política presidencial. Se acaso ela tivesse fundado o seu novo aglomerado partidário que viria a se chamar de REDE, iria da mesma forma, fazer um ajuntamento de saco de gatos, tanto insatisfeitos com Dilma, bem como, com o próprio Lula, Aécio e Eduardo, e ela candidata, poderia até vir a ser eleita. Na vice de Eduardo Campos, que está em terceiro lugar com minguados dez por cento de intenções de votos, a depender dos acordos políticos a nível nacional e do desenvolver do marketing de sua campanha, valorando cada vez mais a imagem de Marina Silva, poderá até que venha a surpreender, caso contrário, acredito que Dilma Rousseff, com todo esse rolo compressor contrário a ela e essa campanha degenerativa em todos os setores da mídia, ainda assim, ela será reeleita para mais um mandato de Presidente do Brasil e, mais uma vez, teremos mais uma mulher no Palácio do Planalto.

Nenhum comentário: