QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

domingo, 15 de junho de 2014

O POVO COM SEUS MOVIMENTOS DE PROTESTOS, NEM SEMPRE TEM RAZÃO E O BRASIL MERECE RESPEITO


    Convenhamos e sejamos francos de uma vez por todas: o povo nem sempre tem ou quase nunca tem razão nos movimentos de protestos que fazem. Primeiramente, por que a maioria desse, num destoar de "aonde o boi vai, a vaca vai atrás", assim é o nosso povo. É uma massa burra que é utilizada como massa de manobra, de sindicatos representativos da classe trabalhadora, dos Sem-Terra, dos Sem-Teto, também em movimentos políticos escusos, sempre na verdade é o veneno ou bucha de canhão para fervilhar o formigueiro. Muita gente do povo, participa de qualquer movimento de protesto, sem sequer saber o que está sendo reivindicado, nem o que é, e o porquê está ali, gritando, brigando, entrando na luta corpo-à-corpo e levando pau no lombo, bomba de gás lacrimogênio ou até mesmo bala de verdade, enquanto isso, as lideranças, vão ganhando força, aparecendo na mídia, se fazendo de vítimas das injustiças sociais e com isso, galgando espaços em vários segmentos sociais, principalmente na política, que é justamente o objetivo maior de quem entra na luta sindical ou participa na liderança de tais movimentos sociais. Ninguém defende ninguém de graça não senhor e, na hora agá, o lenha desce mesmo é no lombo do menor e priu! - Essa é justamente a realidade de tais movimentos politicamente incorretos, porque querendo passar uma imagem diferente, só querem os que estão por cima da carne seca, somente querendo comer da carne verde, do filé mignon e se sobressaírem como os defensores dos pobres e oprimidos, é esta a razão maior, de tanta briga de lideranças para ficar na linha de frente desses movimentos sociais. Assim como na política, esses movimentos estão também, contaminados pela árvore da fruta envenenada. Até mesmo as chamadas ONG's, em muitos casos, apesar de gestão privada, estão de olho também nos beneplácitos de recursos públicos, para que possam da mesma forma usufruírem de vantagens de ordem pública. Pelo visto não dá muito para se acreditar em quase nada neste nosso país, pois na maior parte, nem tudo pode realmente ser levado à sério, por melhores que sejam as intenções, o santo milagreiro, não obra milagres nenhum, só faz mesmo é semear a discórdia.
    Assim como na política, a massa burra do povo, que pelo visto não tem cérebro para pensar, é inocente manipulada por vários segmentos sociais, que partem de um modo geral esses movimentos reivindicatórios por melhorias e avanços sociais, quer por beneficiamento para melhores condições de uma vida com mais dignidade e respeito à pessoa humana. O que pressinto no momento, e isso não é de hoje, o sujeito sem-nada na vida, pode realmente se submeter a tudo. Quer participar de um movimento sindical, desde que venha a ganhar uma bagatela, de movimentos polícos, também da mesma forma, com a mercancia do voto, sendo comprado com míseras trinta moedas, ou até mesmo esses inescrupulosos "blaks blocs", que buscam destruir à sociedade juridicamente organizada e transformá-la numa verdadeira anarquia desvairada, só que, esses imbecis porraloucas, mais cedo ou mais tarde, vão todos se lascarem, porque não se admite que tais grupelhos de idiotas de multipliquem e cresçam, a ponto de quebrar a ordem constitucional, seja em qual país for. A ideologia filosófica deles foge de longe ao pacifismo e à democracia, que por mais imperfeita que seja, ainda é um dos melhores regimes.
   Agora não vou dizer ou garantir a ninguém, que vote pela reeleição de Dilma novamente, mas a questão é a de que, o que estão fazendo com ela, nunca fizeram com governantes bem piores ou menos zelosos do que ela com a coisa e gestão públicas. Houveram muitos canalhas políticos no comando deste país, mas nunca se chegou a tanto desrespeito como ao que estamos percebendo hoje em dia. Ora, como se pode uma leva, até mesmo dos elitisados de merda, estarem em coro, num protesto ou num estádio de futebol num jogo do estréia do Brasil, como de fato ocorreu, mandar a Presidente, primeira mandatária deste País, Chefe de Estado e de Governo, "tomar no cu". Porra!, isso é o cúmulo da irracinalidade e do mais vil desrespeito à uma autoridade, que por erro, omissão ou não, não merece ser tratada dessa maneira. Então é que se deve exigir mais respeito, o que na verdade não existe neste país, muito menos, se pode dizer, que somos um povo educado, o que ficou bem demonstrado para o mundo todo e isso, não soma em nada para a visibilidade do país lá fora, como se fóramos um país ordeiro e pacífico. Com isso quero dizer que movimentos sociais não sejam legais, isso de jeito nenhum, porque a própria Constituição Federal assim o permite, agora, o que repudio com veemência são os exageros. Temos muitos problemas a ser resolvidos e isso, não é tão-somente culpa de nossas autoridades não senhor!, mas também, da própria sociedade e dos próprios eleitores que votaram nos políticos que estão no comando da Nação. Então caras-pálidas, em muitos casos, por que não vão criar vergonha na cara e respeitar as pessoas, que é o melhor que podem fazer, isso porque são coniventes, comparsas e omissos nesse surreal mundo capitalista em que vivemos, ou não camaradas! 

Nenhum comentário: