QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

COLUNA EXPLOSIVA - AQUI É NITROGLICERINA PURA, POR ISSO MESMO, CUIDADO NO QUE DIZ, NO QUE FAZ E NOS CAMPOS MINADOS POR ONDE VAI ANDAR

COLUNA EXPLOSIVA


NÃO ANDE POR CAMPOS MINADOS SEM OLHAR AONDE PISA

CANDIDATURA MARINA SILVA - Finalmente, apesar de ser por vias tortuosas, eis que finalmente, mesmo contra a vontade de seu atual partido, PSB e, em face da morte trágica de Eduardo Campos, Marina Silva, veio finalmente a ter a sua candidatura presidencial, firmada para concorrer ao cargo mais cobiçado pelos políticos brasileiros. Segundo ela, sem abdicar de seus princípios natos de sua própria formação ideológica de ver as coisas e o mundo em sua vida, mesmo assim, acaso venha a ser eleita, o que não é lá muito difícil, por ser uma candidatura leve de se levar à sério pelo povo brasileiro, mesmo assim, em breve futuro, será também, com certeza, objeto de presas e armadilhas políticas montadas na estrutura já existente, não que necessariamente venha a acontecer na realidade, mas os rios que correm no meio da política, são assim que eles vertem as suas águas e, dificilmente mudará. Só sei que, de uma forma ou de outra, Marina Silva eleita, vai ter que buscar uma forma de governar, talvez não tão escancarada quanto fez Lula, Dilma e o PT, em nome da governabilidade, mas de tais presas, dificilmente gestor público algum, seja do mais baixo ao mais alto posto a ser ocupado, só mesmo por um milagre poderá administrar um país com tantos interesses contrariados, de forma séria, honesta e com moralidade e legalidade. A questão primeira, acredito, é de promover uma mudança política radical e fazer com que seja valorizada à meritrocracia na administração pública, senão, a vaca vai para o brejo do mesmo jeito que sempre foi.

TER PULSO E FIRMEZA - Nem sempre a questão de impor pulso e firmeza numa administração pública, são fatores principais para que o governante venha a levar adiante uma administração pública, isso porque, os primeiros a quererem repartir as fatias do bolo, de quem ganha uma eleição, são os aliados de primeira hora, que exigem de logo, as mais privilegiadas posições e, para isso, quem ganhou a eleição, tem que ter pulso e firmeza na tomada de decisões, senão, na menor demonstração de enfraquecimento, se deixa levar por conversas fiadas e parte para andar pelos mesmos caminhos tortuosos que os demais políticas, que é o da vala comum da corrupção de sempre e, claro, esse é um cancro incrustado em nossa política, que acredito, dificilmente será extirpado, porque a nossa política não luta por ideais de mudanças, mas sim, pelas práticas nocivas para beneficiar primeiramente os amigos do peito, os familiares e interesses contrariados de seus apoiadores, e na verdade, ninguém sai desse viés nocivo do praxismo político brasileiro. Para se governar sério, só se houver grandes levantes populares ou então, que o povo seja mais consciente e pelo menos, vote naquele tipo de político que no mínimo não seja tão venal, corrupto, safado e ladrão, porque senão minha gente, a coisa no meio político, poucas chances tem de mudar. É necessário portanto, ter pulso, firmeza e apoio popular, para que se sai dessa mesma vala comum do lamaçal da podridão da nossa política.

SERÁ UM MEIO DE ALUGUEL? - Bem, com a substituição de Marina no lugar de Eduardo, o PSB, que serviu de partido acolhedor de última hora para que ela viesse a se candidatar e se tornar vice de Eduardo Campos, em face de não ter conseguido formar a sua REDE DE SUSTENTABILIDADE, isso não implica em dizer, que ela vá continuar no referido partido, o que não tem significância alguma para o povo brasileiro, ou talvez até fique para homenagear o legado político e de homem-família, que Campos deixou. A questão é a de que, se já começaram a existir mesmo no início de ser ungida à candidata oficial no lugar de Eduardo, já ter provocado insatisfação no principal assessor de Eduardo, já é uma demonstração que ela, Marina, tem outra forma de conduzir as coisas, o que não significa em dizer, que ela venha de imediato a deixar o PSB, acaso eleita presidente, mas pelo saco de gatos que é o partido hoje em dia, não vai ser fácil ela administrar tantos interesses contrariados dentro do curral político deixado pelo seu cabeça de chapa. Só à título de exemplo, em 1985, numa disputa eleitoral à Prefeitura Municipal do Recife, Sérgio Murilo Santa Cruz e Jarbas Vasconcelos, ambos candidatos pelo PMDB a Prefeito e, como Sérgio detinha a maioria dos convencionais, então Jarbas Vasconcelos, não titubeou e precavido que era, se filiou ao PSB e terminou por vencer as eleições recifenses e se tornou prefeito do Recife pela primeira vez, entretanto, logo após à eleição, voltou às suas hostes das quais nunca mais saiu, o PMDB, tendo o PSB na ocasião servido tão-somente como sigla de aluguel. Na época o PSB, só era mesmo mais um desses partidecos na órbita política nacional, mas hoje, depois de Miguel Arraes de Alencar e de Eduardo Campos, que trouxe para o partido todo tipo de gatos e ratos, o partido cresceu, fez cinco governadores fora de nosso Estado, vários prefeitos, vereadores em todo o Brasil e grande maioria dos prefeitos de Pernambuco, Estado governando por Eduardo Campos por duas vezes, credenciando-o a se tornar candidato à presidência da república e, numa jogada de mestre como articulista político, trouxe Marina Silva, que por questões de sabotagem da própria Justiça Eleitoral, não conseguir forma a sua REDE e, em acordos polítocos, detentora de 20 milhões de votos, mesmo que não concordasse com tudo na praxe política eduardista, mesmo assim, aceitou ser a sua vice. Agora, em circunstâncias trágicas, vem a ser a cabeça de chapa, mesmo a contragosto do PSB, com grandes chances de desbancar já num primeiro turno, as candidaturas da Presidente Dilma e de Aécio Neves, que ambos estão meio ruins das pernas, esta é a realidade política que antevejo no momento presente.

E A POLITICAGEM TUPINIQUIM, COMO FICA? - No tocante à política da planície, pelo visto, praticamente todos que apoiavam Eduardo Campos, vão com certeza, votar em Marina Silva, não por suas ideias, que muitos acham radicais, mas no meu ponto de vista, ela nada tem de radical, mas apenas defende meios contundentes de uma política mais transparente e de uma administração pública sem as roubalheiras tão visíveis a olhos nus, mas como a maioria da politicalha é ladra de carteirinha, muitos estão com medo dela, daquele seu tipinho fragilizado de mulher tímida, aquietada lá no seu cantinho e isso, pode meter medo em sua forma, caso eleita, de vir a conduzir um governo de maneira diferente, do jeito que o povo reclama e clama nas manifestações populares que promovem e fazem os seus protestos com toda razão, pois ou se muda esse país pelo voto, ou o jeito mesmo, é se mudar na marra, através de uma revolução, para acabar de vez com toda essa corja de políticos que só se utilizam da política para tirar vantagens em benefícios próprios, de seus familiares e de seus compadrios. Então é essa a política que Marina Silva não quer, mas é essa a política que a maioria quer que continue. Mas pelo visto, sem sombra de dúvidas, Marina tem chances reais de levar essa eleição logo no primeiro turno. Basta aguarda para ver o resultado que nesses próximos 43 dias das eleições, a gente vai ficar sabendo do resultado. Quanto a essa política tupiniquim de currais eleitorais, tem também que acabar e deixar o povo livre para votar, se bem que, a negociata de voto como se fora em feira de mangaios, é uma realidade da qual pelo visto, ninguém pode se livrar facilmente. Mas quem quiser votar consciente, não vote em político picareta, minha gente! - Vote naquele candidatozinho fragilizado de sua terra, mas não vote nos tipos cururus-de-trovoadas que só aparecem de quatro em quatro anos e, quando pegam em sua mão ou lhes dar uns tapinhas nas costas e "sirriem" para mostrar os dentes, não votem nesses tipos não, porque logo que chegam em casa, vão lavar as mãos com álcool, para não contrair bactérias nocivas, e escovar os dentes, para não ser contaminado por algum vírus fatal, tipo ebola. Então vote no Zé Mané de sua terra, que é bem melhor do que em forasteiro, que só quer o seu voto como instrumento de futuras roubalheiras e barganhas políticas espúrias.

BANCADA DE FRALDAS EM PERNAMBUCO - Pelo visto, o que se achou por bem chamar de "Bancada de Fraldas" da Casa Joaquim Nabuco, o Legislativo pernambucano, foi o maior fiasco histórico em termos de realizações e de práticas políticas em favor do povo e nada reivindicaram ou apresentaram em favor da nossa gente, o que já era de se esperar. Esse pessoalzinho jovem de meia-tigela, na verdade só foi eleito mesmo, em face de a nossa política, ser encarada como uma capitania hereditária, que vem passando de pai para filho, daí, político que por alguma razão não pode se candidatar, e por isso mesmo, vem apresentar os seus bruguelos em seus lugares e, como uma maria-vai-com-as-outras, o povo vem a eleger uma média de cinco jovens inexperientes, relapsos em termos de responsabilidade, principalmente nos estudos, que nunca deram um prego numa barra de sabão e, na verdade, o que sempre fizeram mesmo, foi levarem uma vida boa, fazendo homéricas farras em boates de luxo, com belas jovens e o escambau, não poderia jamais dar certo para ocupar uma função de responsabilidade em nome do povo pernambucano. Quer dizer, esse pessoalzinho, não tinha as mínimas condições ainda, de assumir responsabilidade alguma, mas como donatários dos senhores feudais, seus pais, se candidataram em seus lugares e foram eleitos, com votos comprados por rios de dinheiro. Só que, o resultado foi um zero à esquerda para o povo pernambuco. Então minha gente, não vote também em que se apresenta como herdeiro político, como se ainda estivéssemos numa capitania hereditária, em menino ainda de fraldas para cargo algum, porque o povo só vai ter decepção, como ocorreu em nossa Assembléia Legislativa com a chamada "Bancada de Fraldas", eleita pelo povo burro de Pernambuco. Então, minha gente, vamos também usar um pouco da massa encefálica, e não pensar pela cabeça de verter mijo, certo minha gente! - Tem um desse tipo, que através dos mesmos métodos citados, em nossa região, que quer também eleger um jovem que ainda está na adolescência e nada da vida tem conhecimento. Então cuidado em quem vai votar em nossa região, certo camaradas!

SÉRIE BLOG ENTREVISTA - A Coluna publicada todas às quintas-feiras, denominada de "SÉRIE BLOG ENTREVISTA - PASSANDO A LIMPO, ENTREVISTA COM MANOEL MODESTO", tem sido uma das mais lidas do nosso Blog, o que vem demonstrar que estamos fazendo algo de bom e positivo para o nosso povo e a nossa gente. O entrevistado de ontem, nosso amigo Clécio Beserra, foi muito feliz na sua visão de mundo que procurou demonstrar, no seu amor por Buíque, na sua luta para sempre melhorar como ser humano e de sempre buscar em novas lutas, se dotar de uma melhor formação educacional e cultural, isso só vem de certa forma, a trazer benefícios para o nosso município, a exemplo dos cursos superiores de graduação, que estão sendo ministrados na Escola Municipal Engenheiro Kleisson (Antiga Recreação Infantil), além da luta pela implantação de novas modalidades de cursos, o que só vem beneficiar à nossa população que deseja ainda estudar, sem ter que sair de Buíque. Então minha gente, quero dizer que fico também, muito gratificado pelo trabalho que venho desenvolvendo como blogueiro, tarefa esta que faço como se fora um sacerdócio, pois não estou fazendo para auferir ganhos financeiros, mas sim, por amor daquilo que faço e também, por sempre visar o bem coletivo de minha gente e de meu povo, principalmente naquilo que de melhor possa vir a esclarecer e conscientizar a nossa gente, é esta a finalidade maior de escrever o que penso, e publicar neste espaço que tem sido de grande serventia como meio moderno de comunicação de massa. Aqui demonstro o MANOEL MODESTO verdadeiro e que tem muita luta ainda pela frente, em sua guerra de vida.

Nenhum comentário: