QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

HOJE, QUINTA-FEIRA, É O DIA DA COLUNA EXPLOSIVA - É NITROGLICERINA PURA, PORTANTO, CUIDADO PARA NÃO ANDAR POR CAMPOS MINADOS

COLUNA EXPLOSIVA

PERIGO! - WARNING! - É NITROGLICERINA PURA – EVITE ANDAR POR CAMPOS MINADOS

DESENROLAR DA CAMPANHA POLÍTICA Pois bem, passado o período de tempestades torrenciais pós-trágica morte de Eduardo Campos, bem logo, ainda mesmo no velório do que sobrou do corpo físico do ex-governador de Pernambuco, ou mesmo no outro dia, a política já tinha o seu regular prosseguimento a todo vapor, pois termina esta para quem morre e, para quem fica, a vida continua, inclusive usando e abusando do nome de quem se foi, de sua imagem, de seu fraseado principiológico, mesmo diante de uma tragicidade, como se vivo Eduardo estivesse. É a força da onipresença que está levantado candidaturas dantes tidas como mortas e dando azo a outras mais, que sequer saiam do lugar. Com isso quem está ganhando mesmo, são os políticos que estão usando e abusando do homem que se fez político, com sua morte, se fez mito e do mito, virou o santo, Santo Eduardo Campos, que vai eleger muita gente pela rabichola de quem estava lá atrás e sem as mínimas chances de sequer ser eleito a vereador. É assim a vida, camaradas, quem morre é que se lasca mesmo de verdade, ou não! – Acaso a história venha a reconhecer a sua trajetória de vida, ainda há de lhe reservar um lugarzinho a ser lembrado para o futuro, senão, Santo Eduardo, termina seu santificado, quando esta política terminar.

IMBATÍVEL SE FRAGILIZA O antes imbatível Armando Monteiro, candidato a governador de Pernambuco, que desde que lançou a sua candidatura contava de índices de intenção de votos, na casa dos 43%, indicava nesse patamar que a cadeira de próximo governo de Pernambuco, já era tida como certa. Mas foi aparecer Santo Eduardo, que logo depois de treze dias de desencarnado, que o candidato do PSB, que já até então, se cogitava na sua substituição, isso porque até o fatídico acidente de 13 de agosto, não saia de minguados 11 pontos percentuais, eis que de repente, com a mão santificada de seu padrinho em vida, passou desses minguados índices estacionários, para 29% e, o outro, considerado já ganho, despencou em queda livre para 38%, uma queda de 5%, o que significa que se em cada pesquisa que se fizer semanalmente ele cair dentro do limite desses mesmos pontos percentuais, com certeza vai sofrer uma fragorosa derrota, do antes chamado “poste sem luz”, Paulo Câmara, candidato escolhido por conta própria, pelo então ex-governador e presidenciável Eduardo Campos. Pelo que se pode observar, nem sempre o dinheiro é o fator decisivo numa eleição, mas também, as vozes que se avivam do além-túmulo, podem perfeitamente eleger quem quer que seja, que venha a ter a mão santificada de quem morreu e se beatificou, feito Santo Eduardo Campos, que mesmo após sua morte, continua com a sua onipresença fazenda a campanha local e nacional.

LUGAR DE MARINA SILVA – Se vivo estivesse, com certeza estaria ainda engatinhando num patamar de tão-somente 8 pontos percentuais em sua campanha presidencial, ou então, teria dado uma guinada para mais e ultrapassado Aécio ou pelo menos, encostado nele, principalmente com a sua maneira de exímio articulista político, que sabia com inteligência os caminhos de se fazer e como é a política em sua praticidade, demonstrando até mesmo chances, de vir a obter uma vitória real nesta campanha e de se tornar o próximo presidente da república, tirando a pretensão de Aécio Neves e desbancando de vez, a presidente Dilma Rousseff, ou no mínimo, se tornar no principal ponto divisor de águas em um provável segundo turno. Poderia até catalisar os votos de Marina Silva, o que não restou demonstrado quando esta veio a se torna sua candidata à vice, mas com o desenrolar da campanha, que mal havia se iniciado, isto poderia ou não, chegar a acontecer, mas com a sua trágica morte, o caminho para Marina Silva, secundada por Santo Eduardo, tem chances reais sim de se torna na nossa segunda mulher Presidente da República, pois morto através de uma tragédia indescritível e inesperada, Eduardo se tornou o principal cabo eleitoral, diante de um país fragilizado pela sua política desmoralizada e de uma administração pública caótica e do toma-lá-dá-cá e, Eduardo pregava justamente os caminhos, os rumos que deveriam ser norteados a Brasil inovador na forma de ser conduzido, mesmo que não viesse a cumprir, enquanto em vida, mas morto, todos os seus motes de campanha, estão sendo usados como exemplos de retidão política, de principiologia política como lição filosofal a ser seguida, de um bom e exemplar pai de família, a ser copiado por todos as famílias brasileiras, que agora se fincaram na figura fragilizada de Marina Silva e, em Pernambuco, na de Paulo Câmara, que hoje adquiriu luz emprestada na onipresença eduardista, e pode se tornar o próximo governante de Pernambuco com toda certeza.

CANDIDATURAS MIRINS DE CANDIDATOS DE FRALDAS SÃO COMPRADAS A PESO DE OURO – O vergonhoso mesmo nesta e noutras campanhas políticas, são candidaturas postas de pai para filho, de menino ainda de fraldas, que nem chegaram sequer a dar um prego numa barra de sabão, colocar logo o pentelho, a se candidatar a deputado estadual, secundado pelo pai político, gastando turras de dinheiro, que certamente vem de origem duvidosa, pois eleger um deputado, principalmente quem é um menino de fraldas e ainda por cima, sem sequer ter um histórico de vida, a não ser o de sequer ter estudado direito a cartilha do A, B, C, então ser logo deputado, o que vai fazer numa assembleia legislativa legislativo um menino que nem aprendeu direito o bê-à-bá? - É essa a pergunta que não quer calar e o porquê de pais que são políticos, de quererem sempre eleger filhos, como se ainda estivéssemos na época do Brasil Colônia, como se ainda o sistema fosse o de capitanias hereditárias, nos currais que cada um acha que manda, passando o bastão do poder, de pai para filho. Que porra de país é este, minha gente? – pior mesmo é saber que botijas de dinheiro estão sendo gastas na compra de vereadores, presidentes de sindicatos, de associações de bairros, de sítios e até mesmo, de meros suplentes de vereadores, como se foram estes, donos dos votos do povo. Também, minha gente, é hora de não se deixar enrolar por esses picaretas que vendem o voto de vocês, que dizem que mandam, recebem o dinheiro e, para vocês, tolos eleitores, o que dão mesmo são bananas e priu! – Tem mais, existem deles até, que riem da cara de vocês e mandam mesmo é pra puta que o pariu, sabiam!!! – Então está mais do que na hora de o eleitor deixar de ser idiota, besta e trouxa. É de se votar em quem esses picaretas querem, melhor dar um voto em gente da gente, de uma pessoa humilde, que nunca foi político tradicional, que a gente sabe por consciência própria que nunca roubou ou se apropriou indevidamente do que é do povo, nada melhor que destinar o seu voto a um pobre candidato que bem merece ser votado e lhe representar na casa Joaquim Nabuco. Quem faz do seu voto um meio de negociata, é tão ou mais safado, corrupto e ladrão, quanto os políticos que negociam o seu passe, até mesmo quando de uma eleição de uma porra de uma Mesa Diretora de Câmara de Vereadores. Que exemplo afinal, estão dando esses picaretas, hem! – Isso para mim, minha gente, é uma deslava VERGONHA!

BUÍQUE TEM CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL DA TERRA  – O que venho alertando e conclamando à nossa população, o nosso povo, pelo menos quem quiser dar um voto de protestos por se encontrar insatisfeito com político A, B ou C, ou por alguma razão acredita que deve votar numa pessoa ligada à nossa terra e que nunca saiu daqui mesmo, então está na hora de se votar em nosso candidato buiquense, ANTONIO CAVALCANTI “CHAPÉU”, até por que, Buíque pela população que tem e pelo número de eleitores, que deve beirar a marca dos 38 mil inscritos, então por qual razão espalhar e destinar toda essa votação em candidato que não tem nenhum compromisso com Buíque, só aparece de quatro em quatro anos, como cururus-de-trovoadas, que só saem em épocas de chuvas, então minha gente, se é para votar em gente descompromissada com Buíque ou em menino de fraldas, um pentelho qualquer, então melhor mesmo é votar em CHAPÉU, que sem sombra de dúvidas, estará votando em um buiquense de verdade. O que nunca entendi, é o fato de que, Buíque nunca se alertou de que o que precisamos mesmo, é de um deputado estadual de origem buiquense, pois com a votação que temos, já é o bastante e suficiente, se nossos políticos não fossem esse saco de gatos de feira de mangaios que são e, ao invés de votarem nos daqui mesmo, votam nos de fora para receber o preço de ouro do voto que acham que vão transferir para seus candidatos, o que nem sempre acontece, pelo montante de dinheiro que recebem. Já cansei de alertar, que um lugarzinho como Alagoinha, já teve um deputado estadual por duas vezes, o ex-prefeito Nino Galindo, já falecido; Pesqueira também, teve o seu, Luiz Neves, ainda na época do MDB, Arcoverde não se fala, Itaíba tem o seu, Águas Belas também já teve, além de outras cidades bem menores, então o que está faltando para Buíque também, para não eleger o seu próprio deputado estadual, hem minha gente? – Respondo, vergonha e decência na cara de nossos políticos e de parte de nosso próprio povo que ainda não adquiriu a devida conscientização para que isso venha a acontecer de verdade. Então Buíque, vamos criar vergonha na cara e levantar a nossa bandeira de um deputado da gente!

DOCUMENTÁRIO DE SARTRE – Assisti ontem na TV, um documentário de Jean-Paul-Charles Aymard Sartre, mais conhecido nos meios intelectuais, como “Sartre”. Ele nasceu em Paris, em 21 de junto de 1.905 e faleceu em 15 de abril de 1980. Em vida ele ficou conhecido pelas posições que defendia na qualidade de filósofo, escritor e crítico francês, tendo ficado conhecido como representante do existencialismo. Ele acreditava que os intelectuais tinham de desempenhar um papel ativo na sociedade. Era um artista militante, e apoiou causas políticas de esquerda com a sua vida e a sua obra. Repeliu as distinções e as funções oficiais e, por estes motivos, se recusou a receber o Nobel de Literatura de 1964. Sua filosofia dizia que no caso humano (e só no caso humano) a existência precede a essência, pois o homem primeiro existe, depois se define, enquanto todas as outras coisas são o que são, pois o homem existe, depois se define, enquanto todas as outras coisas são o que são, sem se definir, e por isso sem ter uma “essência” posterior à existência. Na verdade, ele sempre esteve ao lado dos movimentos populares contra a opressão, tinha uma visão política voltada para o socialismo democrático, mas falava também de que, o intelectual, só poderia ter essa condição, enquanto crítico e sempre ouvindo o lado da maioria existencialista da voz do povo, pois era o povo a essência do que deveria ser seguido ou não. Gostei muito do documentário sobre esse grande pensador francês. 

Nenhum comentário: