QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

domingo, 28 de setembro de 2014

BEM MINHA GENTE, HOJE É DIA DE EXTERNAR SEUS SENTIMENTOS MAIS PUROS E BELOS, LENDO UMA POESIA DO FUNDO DO CORAÇÃO E DA ALMA. É DOMINGO DO ESPAÇO POEMANDO, DIA DE UMA BELA POESIA QUE FALA DE SENTIMENTOS, VIDA, AMOR, DOR, SOFRIMENTO E MORTE.

ESPAÇO POEMANDO


TUDO SE VAI TÃO DE REPENTE
Manoel Modesto

Ao Sol que quedante ao ocaso
Vai lenta e vagamente se pondo
De ofuscares e reluzentes luminares,
Que em brumas escuridões se esconde.

Eram tardes belas esvoaçantes
Depois vinham noites dançantes
Pungidas por festas alegres e possantes
Que me enchiam de olhos brilhantes.

Qual não foi meu passado lá atrás
Que nesta vida não volta mais
Lembranças ingênuas onde jamais,
Não robustecem meus fluidos mentais.

Mas como neste mundo a navegar
Andando não sei aonde vou chegar
Só o que posso dizer é apressar
Os passos que a vida me dar.

Quisera ser Deus e retornar
Para em novo caminho realinhar
Mudar tudo que não realizei
E ter uma vida de amor terno que tanto sonhei.

Sei ser tudo agora impossível
Não adianta mais lamentar
O que foi não mais é risível
Então deixa tudo como estar.

Não dá mais nessa altitude nebulosa
Querer um amor sincero para amar
Dá vida só se vai ficando desesperançosa
E velozmente não se pode mais pensar em sonhar.

Com esse curto lapso temporal passado
Se esperar mais o que da vida?
Vale à pena mexer e ter somente dor e ferida?
Aonde as asas aladas tudo vai levando ao firmamento!

Mas é chegado um momento
Que ao sabor da direção do vento
Cada um vai se dilacerando aos poucos,
Como se esta vida fosse só um mundo de loucos.

Não persiste mais o alento
Mesmo assim se vive num tormento,
Que num findar de um lamento
Se fecha os olhos e tudo desaparece no tempo.

Oh! – Dor amarga e ferina
Que vida horrorosa que amofina
Na derradeira lágrima divina
Não mais existe uma flor, só mesmo vida que termina.

Depois de tudo que se viveu
Ninguém ainda aprendeu
Que num apagar se arrefeceu
E assim tão de repente, tudo na vida escureceu.

Nenhum comentário: