QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

HOJE, SEXTA-FEIRA, É DIA DE NOSSA COLUNA EXPLOSIVA, POR ISSO MESMO, CADA UM DEVE TER CUIDADO PARA NÃO ANDAR POR CAMPOS MINADOS, PORQUE TODOS ELES ESTÃO DEMARCADOS POR NITROGLICERINA PURA.

COLUNA EXPLOSIVA

É NITROGLICERINA PURA – PROCURE NÃO ANDAR POR CAMPOS MINADOS

VENDEDORES DE VOTOS É vergonhoso, mas é a triste realidade de nosso eleitor, seja ele de qualquer parte que for. Parece até que já se tornou comum o eleitor chegar para a gente e dizer, “é, só voto em quem me der alguma coisa em troca, uma certa quantia em dinheiro, uma determinada parte de material de construção e por aí se vai”! – Minha gente, isso é imoral e vergonhoso. Por isso mesmo é que temos os políticos sem-vergonha que temos, porque não existem critérios nas escolhas que o próprio povo vem fazendo ou dos que sempre fizeram e se tornaram useiros e vezeiros desse tipo de expediente. Aqui em Buíque mesmo, o que mais se ouve falar, é que um candidato a deputado estadual da região, já espalhou na compra de votos, uma soma de mais de 200 mil reais, agora mais para os cabos eleitorais que eles imaginam que transferem o voto, que para o besta do eleitor que vende o seu voto a troco de um pão doce. A prova de que isso vem ocorrendo de verdade, é a de que, quem está com uma foto, uma bandeira, um banner adesivado no carro ou uma foto em frente de sua casa desse dito cujo candidato. Podem crer que o voto dessas pessoas foi fruto de negociata de bagatela, porque voto consciente não tem valor. Não só dele, mas esse candidato mirim é o mais visível.

POLÍTICOS VENAIS – O engraçado é que esses políticos venais de Buíque, com uma penca de dívidas pendentes de solução, apesar de esbanjarem com seus carros e grandes farras, não estão nem aí para porra nenhuma e vendem, negociam, como se deles foram, o voto do eleitorado que imaginam dominar, como fizerem, pelo que se comenta, alguns de nossos “vereadores” e um “ex-vice-prefeito até”, além de alguns “comerciantes” e algumas lideranças pardas, que nem são donos sequer do voto deles, quiçá para transferir votos de outrem. Só o que se sabe, é que o investimento vem sendo alto e pelo que se pode depreender, o retorno não será de acordo com o prometido, porque tem muito eleitor que recebe a mixaria do cabo eleitoral e lhes dar também uma banana, o que é bem feito, pois quem manda esse tipo de político execrável vender o que não lhes pertence, né mesmo camaradas! – Tem até gente, que vem todo enfeitado, feito figurante de carnaval das “Carmelitas”, todo adesivado, dos pés à cabeça, mostrando que é realmente eleitor desse candidato. Esse pessoal não sabe do mal que está fazendo a si mesmo, sua comunidade e até mesmo ao próprio candidato, que nunca deu um prego numa barra de sabão e não tem a menor condição de representar essa região numa Assembleia Legislativa, isso por que, qual conhecimento ele tem para representar por extensão o povo pernambucano? – Para ser político, na minha visão, se tem que ter pelo menos uma história a ser mostrada ao eleitor, senão, de mãos vazias, melhor buscar o conhecimento, o aprender, para poder saber o caminho das pedras de se tornar um bom político.

SENADOR MAGNO MALTA – Não se pode dizer de jeito nenhum, que todos os políticos são picaretas e que calçam 44. Ainda temos políticos honestos, retos e honrados, a exemplo do Senador Eduardo Suplicy, de São Paulo, de Pedro Simon, do Rio Grande do Sul, de um Magno Malta, do Espírito Santo, entre outro tanto. O assunto de falar sobre o senador, foi um vídeo que assisti no face, em que ele faz um brilhante discurso no Plenário do Senado Federal, e expõe com firme clareza o que pensa, a forma repugnante como o nosso país está sendo governado pela atual presidente, se referiu com firmeza em defesa da família, criticou a questão do casamento gay com a chancela do STF, isso porque, como evangélico, de acordo com a Bíblia, segundo ele, Deus “criou mulher e macho”; se posicionou contra o aborto, a lei da palmadinha, a descriminalização das drogas e da criminalização da homofobia por qualquer tolice, mas disse ser a favor de que conste no Código Penal, aquilo que for considera excessivo contra esse pessoal, defendeu também, que como cada qual tem o direito de dizer o que pensa, ele da mesma forma, teria o mesmo direito de ter as suas posições, o que é uma verdade inconteste. Na realidade, é um grande tribuna o Senador Magno Malta. Adota posições radicais para uns, audaciosas e concisas para outros, mas é firme na questão da valorização da família brasileira, que a bem da verdade, se transformou numa verdadeira banalização de determinados valores e princípios, pois é a família a célula basilar de toda e qualquer sociedade. Disse que ajudou Lula em seus dois governos, de que votou em Dilma em seu primeiro mandato, mas a execrou pelos rumos que ela vem dando ao país, nos prejuízos causados na questão envolvendo empresas petrolíferas, no patrocínio de obras fora do país e deixando de investir em serviços essenciais de nosso próprio povo, da imoralidade que se tornou muito mais a corrupção que vem sendo praticada, bem pior do que antes. Reconhece os valores do governo de FHC na questão da estabilização da inflação, sem a qual, Lula não teria avançado em várias políticas sociais adotadas entre vários outros temas correlatos. O seu discurso é de primeira. Seria bom que muitos assistissem ao vídeo, porque ele fala de uma realidade com bastante propriedade de quem tem o devido conhecimento. Ele sim, se pode dizer ainda, um dos poucos grandes políticos brasileiros que ainda sobram em nossa fauna política.

POLÍTICA NA BASE DO ARROCHO – A prática comum política mais utilizada em campanhas, principalmente em suas retas finais, é a pressão de quem está no poder, de colocar à própria máquina em campo, fazendo uso indevido de servidores públicos, principalmente dos nomeados em cargos de comissão e os contratados irregularmente, como se foram, dentro do permissivo legal do art. 37, inciso IX, da Constituição Federal de 1988, que a pretexto de urgente necessidade do serviço público, danam o pau a contratar de qualquer maneira, com a intenção clara de arrumar votos para os seus candidatos e com isso, haja aumento em folha de despesas com pessoal. Praticamente todos os políticos se utilizam desse tipo de expediente e só não ver quem for cego de guia ou estiver procurando quem não faz, com uma luz acesa em plena claridade do dia. Por seu turno ainda, todos os movimentos políticos, sejam quais níveis forem, de certa forma são custeados pela máquina administrativa e pelo chamado caixa 2 de todas as campanhas, sejam quais forem os candidatos. É essa a bandalheira da podridão de nossa política. Se por acaso não for assim, que me provem o contrário certo, camaradas! – O pior na banalização da política, é muitas pessoas, até com certo conhecimento causa, e de que não precisa de migalhas de ninguém, se submeter a esse tipo de coisa, diante das pressões dos “senhores feudais de plantão” que estão ocasionalmente no poder de mando, se achando e imaginado que tudo podem. Não sabem eles, que toda política tem a sua história e de que cada coisa vem a seu tempo no seu devido lugar.

EM POLÍTICA TODO MUNDO CALÇA 40 – A justificativa de quem se faz de besta nesse enodoado mundo da política, é o fato de que todo político calça 40. Digo eu, 40 não, pô! – 44, seria mais ideal no mundo de hoje, que ficou mais sofisticado em termos das tantas e inúmeras maracutaias (neologismo lulista) praticadas, por isso mesmo, posso dizer que a evolução passou a ser o político 44, porque os políticos, salvo exceções pontuais, sempre foram irmãos siameses da sem-vergonhice, da bandalheira e da corrupção desbragada praticada neste nosso País de ninguém. Conscientização! – É coisa difícil de ser alcançada, porém, não impossível, porque ainda existem pessoas que estão vinculadas inexoravelmente a determinados valores e princípios norteadores de vida com dignidade, moralidade, honestidade e retidão. Não fora assim, todo mundo na seara da política poderia ser nivelado por baixo, mas nem sempre todo político é corrupto de verdade. Ainda, como sempre tenho dito, existe uma minoria combativa e intransigente, que quer ver esse nosso país com ideias diferentes e inovadores neste Brasil. O que fico indignado, é que, até mesmo pessoas com um certo nível de conhecimento, de liberdade, de discernimento de opção, se passar para fazer esse mesmo tipo de jogo político da banda podre. Por isso mesmo, é que não vou votar em Dilma Rousseff, não pelo que ela fez, mas porque ela adotou a política do “rouba mais faz” e isso, não é justificativa de ninguém para votar em alguém, seja lá quem for. Tem gente que acha bonito o político chegar ao poder, roubar, enriquecer, fazer farras homéricas das arábias das mil e uma noites, e ainda assim, concordar que tudo está certo, que tudo vai bem, que está comendo um pedaço do bolo, por isso mesmo tem que ficar de boca zirpada. Isso gente, é o tipo de visão distorcida de quem vê a política dessa forma enviesada. Quem entra na política, não recebe uma outorga do eleitor para roubar o que é seu, mas sim, para em seu nome, lhes representar e bem, não roubar e não deixar roubar, é isso que deve ser a conduta de todo e qualquer político. Podem me reprovar quem quiser. Pouco estou ligando para a opinião de quem está comendo do bolo em quaisquer que sejam os níveis políticos, mas é assim mesmo que penso desde que me entendi de gente e não é agora que vou mudar ou alguém vem e, num estalar de dedos, me mudar, como se eu fosse um mero camaleão ou um bajuladorzinho barato como muitos são. Isso nunca foi e jamais será de meu feitio.

HISTÓRIA VIVA DE BUÍQUE – Uma das entrevistas mais importantes que já fiz para a SÉRIE DO BLOG ENTREVISTA, COM MANOEL MODESTO, foi indiscutivelmente, a de ontem, que fiz com o ex-prefeito de Buíque por três vezes e atual Secretário de Cultura, Blésman Modesto de Albuquerque. O fato de vir a ser meu primo, nada tem a ver, pois nessas vezes em que ele foi prefeito de nossa terra, numa delas, votei em seu adversário, por questões políticas mal resolvidas, mas nessa entrevista, ele falou de fatos históricos de sua caminhada de vida, nos muitos percalços encontrados, de seus feitos, de suas decepções e de que, no momento atual, não mais quer saber de política, isso porque para ele, cada política tem a sua história e o seu tempo, sua contribuição para Buíque ele já deu, se bem, segundo ele mesmo, continua na qualidade de cidadão comum, dando na medida do possível, a sua contribuição, com muito esforço, pois cultura nunca foi um setor muito bem visto pelos poderes constituídos, mesmo assim, vem buscando fazer alguma coisa em favor de Buíque na área cultural. É de iniciativa da Secretaria de Cultura, que está sendo realizada a 8ª PRIMAVERA DE MUSEUS, com apresentações de manifestações culturais da região, que se iniciou no dia 22 deste mês e vai se estender até o dia 28. Estive lá ontem à noite para dar uma olhada, mas o que percebi, é que falta muita coisa a ser feita para chamar à atenção de nosso povo, de nossa gente e do próprio poder público, no sentido de fazer uma maior mobilização dos meios de comunicação, das redes escolares municipal e estadual, no sentido de valorar mais esse tipo de iniciativa que só vem a enriquecer nossa gente, nosso município e os nossos jovens, que precisam encontrar um norte de vida. A tentativa é válida, mas é necessária toda uma estratégia logística de apoio de todos, tanto o público, quanto o privado e enfim, de todos que compõem à sociedade de Buíque. Bem gente, sexta-feira tem mais assuntos EXPLOSIVOS nesta COLUNA. 

Nenhum comentário: