QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

HOJE, SEXTA-FEIRA, É DIA DE NOSSA COLUNA EXPLOSIVA. POR ISSO MESMO, RECOMENDO A VOCÊ QUE TEM RABO PRESO, NÃO ANDAR POR CAMPOS MINADOS PORQUE CORRE O RISCO DE SER ATINGIDO POR ALGUM ESTILHAÇO.

COLUNA EXPLOSIVA


ABLA – UM SONHO – A criação e fundação da ABLA – ACADEMIA BUIQUENSE DE LETRAS E DAS ARTES, foi um sonho que finalmente, cheguei a realizar; um sonho que já acalentava de muitos anos e que, finalmente, veio a se tornar em realidade, a se concretizar materialmente para o mundo real das coisas. Claro que não poderia fazê-lo sem a união e a colaboração de muitos outros companheiros e companheiras, mas finalmente me senti realizado com mais um sonho que vim a concretizar em minha vida. Espero que doravante, da ideia, venha esta a se tornar realidade em termos práticos e isso, com certeza, é o meu compromisso e dos membros que foram eleitos para um mandato de três anos consecutivos, esse grande feito para o desenvolvimento da cultura buiquense e da região. Só para lembrar também, a Academia vai contemplar desde os portadores de doutorado, graduados, não graduados, o analfabeto artesão, desde que se enquadre dentro dos objetivos e finalidades estatutárias para as quais foi criada, pois não haveria como fazer uma academia genuinamente dentro de certo contexto de alguma especificidade cultural, pois nossa cidade ainda seria capaz de comportar uma estrutura, como uma Academia tão-somente voltada para as letras, só a título exemplificativo, por isso mesmo, a miscigenação de culturas de diversos segmentos de expressões genuinamente do nossa gente, por mais humilde que seja.

A CORRUPÇÃO NÃO DEFINE A ELEIÇÃO – Pelo que estou analisando e vendo, o fator corrupção tão alardeado nos meios midiáticos e de forma mais brutal e nociva nos meios de redes internetárias sociais, não vai ser o fator decisivo nas escolhas que cada eleitor vai fazer no próximo domingo, mas sim, a questão de políticas de modelo de estado a ser conduzido. Por isso mesmo é que, a candidata Dilma Rousseff, vem apresentando dianteira em todas as pesquisas de intenção de votos, por mínimas que sejam, o que a qualifica como provável vencedora como candidata à reeleição à presidência nesse segundo turno. Parece uma coisa interessante, a ponto de que quanto mais se bate o bolo, mais este cresce. Mas essa campanha também, se notabilizou pelo preconceito, incitamento à violência e práticas criminosas dirigidas contra a vida pessoal dos candidatos, principalmente nas postagens nas redes sociais, o que deverá ser fruto de uma legislação específica em futuras eleições. Essa imbecilidade atingiu principalmente a nós nordestinos, o que nos deixa ainda mais indignados com as gentes do Sudeste e Sul do país, porque os que são desta região de verdade, tem ORGULHO DE SER NORDESTINO e esse orgulho foi vilmente maculado, pelo preconceito e violência inaceitáveis.

O ESTADO NEOLIBERAL X ESTADO SOCIAL – O fator que muitos eleitores vem levando em consideração, não é a questão da disseminação de práticas corruptivas tanto por uma candidatura, quanto a de outra, mas sim, como querem ao chegar ao poder, adotar as políticas públicas como modelo de Estado a ser seguidas e implantadas. Por um lado, muita gente não está esquecida do chamado Estado Mínimo ideológico seguido pela ideologia do tucanato, que privatizou a troco de bananas muitas empresas estatais e, estiveram no alvo de seus tentáculos privatistas, o Banco do Brasil, o BNDS, a Petrobrás (que seria Petrobrax), a Caixa Econômica Federal, entre tantas outras empresas componentes do patrimônio público nacional e, a maioria em massa dos funcionários dessas empresas, por mais corrupto que tenha sido o PT, não vai votar em Aécio porque primam pelo emprego de cada um, são contra a desnacionalização de nosso patrimônio público. Já no Estado Social, a visão de mundo é mais voltada para políticas públicas de um estado em que a valorização e o investimento no social se faz mais presente, no meio dos mais pobres, é uma realidade que dista a anos-luz da política privatista e do Estado Mínimo adotado nas políticas defendidas pelos ideólogos do tucanato. São essas diferenças subliminares que poucos estão vendo, mas que com certeza, no próximo domingo, vai ser o divisor de águas e dar à vitória e reeleger Dilma Rousseff, para governar o Brasil por mais um mandato.

PRIVATIZAÇÕES COM DINHEIRO PÚBLICO – O pior de tudo com essas privatizações de empresas públicas, que apesar de realizadas em leilões ou licitações públicas, muitas delas foram realizadas com dinheiro financiado por uma outra grande instituição componente do patrimônio público, o BNDES, que emprestava o dinheiro dos maiores lances dados às empresas nacionais colocadas na Bolsa de Valores para as suas negociações e vendas, mas que esse dinheiro nunca voltou aos cofres públicos nacionais, ocasionando aí, um duplo prejuízo ao erário nacional. É muito cômodo para grandes conglomerados nacionais ou internacionais, adquirir uma empresa pública com o próprio dinheiro nacional e, no final de contas, nada pagar, causando ainda mais prejuízos ao patrimônio público brasileiro, o que se configurou em uma vergonha e um grande escândalo nacional até hoje não bem resolvido e explicado pelos governos antes do PT. Por isso mesmo, o povo não está votando em partido político coisíssima alguma, mas em duas visões distintas de mundo, tampouco, nas práticas corruptivas cabeludas que ambos são responsáveis, mas sim, entre um vertente entre a dicotomia do Estado Mínimo do capitalismo selvagem, denominado de Neoliberal e, do Estado Forte, representado por vetores sociais de fortalecimento da distribuição de renda, com a criação de mais empregos, distribuição de riquezas e maior valoração do social, esta é a diferença básica entre um modelo e outro de se conduzir em termos ideológicos uma Nação como a nossa. Agora que muita coisa tem que ser feita, disso não se pode ter a menor dúvida.

A CORRUPÇÃO DEVE SER CORTADA NA PRÓPRIA CARNE – Em todos os segmentos sociais e políticos, a corrupção deve e tem que ser cortada na própria carne, mesmo que para isso, tenha que se multiplicarem por mil os presídios brasileiros, mas lugar de ladrão engravatado e demonstrando riqueza indevida e pomposidade pelo cargo que ocupa, é ver o sol nascer quadrado, pois isso não deve ser um mister tão-somente de um pobre ladrão de galinhas não senhor! – É como sempre tenho dito, ou se acaba de vez com a saúva, ou a saúva vai acabar com o Brasil. Ladrão esbanjador na política, que na verdade todo mundo sabe quem é o mequetrefe, por mais cara de pau e sem-vergonha que seja, tem que ir mesmo para à cadeia, porque quando o sujeito em exercício de um mandato eletivo rouba da saúde, da educação e deixa de aplicar no social, está provocando dolosamente a morte de pessoas por uma saúde extremamente inaceitável e sucateada, muitos jovens estão deixando de ser educados, de aprender e por isso mesmo, são desviados para o caminho da marginalidade e de práticas criminosas com requintes de crueldades as mais inimagináveis possíveis e se tira do social ou direciona a beneficiar quem não merece, está deixando mais uma família passando fome e por necessidades. Por isso mesmo, é que político salafrário, cabra safado, corrupto e ladrão, tem que ter mesmo que amargar num lugar garantido dentro de um presídio como outro qualquer criminoso, esta é a verdade e não adianta chiar não, pois lugar de ladrão é na cadeia mesmo.

INVESTIGAÇÃO INCOMPETENTE – A Polícia Civil de qualquer parte do Brasil, em face de suas pressas investigativas, muitas delas montadas ou plantadas, deram mais uma das suas, na área da incompetência e de poder abusivo de autoridade, ao indiciarem um jovem dentista, pela responsabilidade de estupro de sete mulheres, o que é extremamente grave e inaceitável. Esse tipo de crime é de uma gravidade sem precedentes, principalmente quando se tem uma visão distorcida sobre a condução de uma investigação séria por parte da autoridade policial, que em muitos casos, agindo com uma forte dosagem de truculência, de exorbitância de sua própria autoridade e para demonstrar que estão resolvendo os casos que tanto à população reclama, em muitos casos, investigam nas coxas, tiram provas até mesmo forjadas de onde jamais existiram e terminam por erroneamente, em incriminar pessoas inocentes, como a desse jovem dentista que foi acusado de estupro e passou 210 dias numa cadeia, sem nada dever. Ainda bem que o colocaram em uma cela separada dos demais facínoras, porque se o tivessem colocado junto com os demais, com certeza esse rapaz teria sofrido as mais inimagináveis violências que iram lhes deixar marcas profundas por toda a sua vida. Ora, como é que pode, sabendo a polícia que na placa do carro indicado, uma letra era diferente, mesmo assim, a polícia não teve conversa, foi lá, prendeu o jovem o indiciou e ele veio a permanecer na cadeia indevida por todo esse tempo. O que me deixa ainda mais indignado como operador do direito, é que como uma maria-vai-com-as-outras, o Ministério Público que pugna pela decretação de prisão preventiva e, o Juiz de Direito que decreta uma ilegalidade dessas com a prisão do acusado, sem ter maiores detalhes e às vezes até, sem uma apreciação mais aguçada do malfadado inquérito policial e só pelo tipo criminal que representa o de estupro, pela repercussão midiática, e a partir daí, não tem conversa não senhor! - Usando de abuso de autoridade também, termina por decretar indevidamente a prisão preventiva de um inocente, o que é inaceitável pelo mundo jurídico, que existe justamente para lutar e defender pessoas como esse jovem dentista das garras ineficazes da polícia, do Ministério Público e do Juiz de Direito, que todos erraram sim e de forma abusiva, extrapolando, como é costume de muitos, os seus próprios limites de atuação na condição de autoridades públicas, que em nome do povo devem fazer valer à lei, e não um instrumento de práticas abusivas e arbitrárias.

Nenhum comentário: