QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sábado, 4 de outubro de 2014

INFELIZMENTENTE, COM TANTAS DANÇAS DOS NÚMEROS, A MAIORIA DO ELEITORADO BRASILEIRO É BURRA, NÃO TER FIRMEZA NAS ESCOLHAS QUE FAZ E DEMONSTRA SER VULNERÁVEL COM O JOGO MIDIÁTICO DA PROPAGANDA ELEITORAL DEGENERATIVA.

A VULNERABILIDADE DE NOSSO ELEITOR, SÓ DEMONSTRA MESMO QUE ELE É UM ANALFABETO E BURRO NAS ESCOLHAS POLÍTICAS QUE FAZ

   Pelo que tenho observado e venho analisando há muito tempo, pelo visto, a maioria absoluta de nosso eleitorado, ainda vai demorar muito saber fazer as suas encolhas entre tantas candidaturas políticas postas, pelo menos dentre estas, as melhores, boas, menos ruins ou ruins de verdade. Isso é uma prática que já vem se repetindo ao longo do tempo em várias campanhas políticas, sejam elas de quais níveis venham a ser. A questão é a mesma de sempre, a tendência dos menos esclarecidos, ou até mesmo de grande parte de pessoas que se dizem saber fazer o devido discernimento entre uma candidatura e outra, mesmo assim, seguem por questões de conveniências pessoais, as pioras entre àquelas postas para a apreciação popular. A gente que busca seguir um determinado parâmetro de vida, na questão de ética e de honra, de moralidade e de respeito às leis, se sente chocado com a justificativa de muitos para fazer as suas escolhas e, entre as principais, é a de fazer de seu voto uma bagatela qualquer de feira de mangaios, e só votar em quem lhe der uma moeda de troca, o que é lamentável, entre vários outros métodos execráveis de troca de votos. Não dá para acreditar nessa maioria de massa burra que é o nosso povo e isto, não é culpa deste não senhor, mas sim, dos próprios políticos escolhidos por esta mesma massa de analfabetos, ou por até mesmo grande parte que se diz de letrados, que não sabem usar de uma visão de mundo, mas estão tapados por uma viseira em seu mundinho de vida e isto minha gente, é uma vergonha lamentável para nosso povo. Por isso mesmo, é que ninguém tem moral alguma para reclamar dos políticos que temos, porque a maioria vai mais uma vez ser eleita, porque vendeu a um salafrário qualquer, por uma ninharia de esmoler, um empreguinho até depois da eleição pago com o dinheiro público, ou coisa que o valha, então nessa mesma caminhada, ninguém vai chegar a lugar algum em termos de se fazer as melhores escolhas, porque as piores ainda haverão de prevalecer. Mudanças!, ainda vai ser uma questão de quem gosta de sonhar.
   Uma minoria que ainda resta, que tem alguma visão de mundo, de como deve ser à política de verdade, do ponto de vista sócio, econômico e filosófico, como elo transformador da própria sociedade naquilo que de melhorias esta precisa, vão mais uma vez ficar à mercê de uma cambada de analfabetos políticos, que ainda vão centrar suas escolhas, não em quem tem um projeto político de verdade, mas sim, naqueles que ainda vão ser meios de uso de formação de quadrilhas, de desvios de verbas públicas, de utilização da máquina administrativa em proveito próprio e por aí se vai. Essa cambada imoral, para nossa infelicidade, ainda vai prevalecer e por isso mesmo, nunca vamos chegar a lugar algum em termos de melhorias de nível sócio, econômico, educacional, de saúde, de segurança pública e de melhorias sociais mais adequadas para que a nossa sociedade aprenda a ter uma visão de mundo que a liberte dessa horda de políticos salafrários, corruptos e ladrões. Enquanto nosso povo não deixar de ser burro em suas escolhas, vamos cantar a mesma cantiga da perua, que é a de “pior a pior”, como diziam muitas pessoas de nossa própria cidade em seus primórdios.
   Nesta última campanha política em que o primeiro turno acontece amanhã, o que mais me deixou indignado, foi que, o atual governo, afundado na lama de tantos escândalos, entre eles o mensalão, a Petrobrás, o dos Correios (recentemente) e, com a delação premiada de um dos quadrilheiros da nossa empresa petrolífera, o que se esperava era que a candidata Dilma viesse a definhar de vez na intenção de voto do eleitor, mas contrariamente, o que vem acontecendo mesmo foi ela crescer, a de Marina Silva vir a ser a mais atingida e a de Aécio Neves, chegar a praticamente empatar com esta última, o que é de se deixar o eleitorado cada vez mais confundido na questão de quem realmente vai ao segundo turno. A delação premiada do delinquente público, quando se imaginava que viria a atingir à candidatura de Dilma, a quem atingiu mesmo, foi a de Marina, então há de se indagar, será que de tanto ser ver a corrupção triunfar, de tanto se praticar às escancaras os desmandos administrativos, será que o nosso povo endoidou de ver e inverteu a ordem dos fatores da ética, da decência, da honra e da moral? – É isso que dá a entender. Por outro lado também, o que há de se levar em conta, é que a máquina do PT, com dez minutos de televisão, funcionou como um rolo compressor em cima de desconstrução da imagem de Marina, que passou a enquadrá-la também como vilã, levando a falsa ideia do “ruim por ruim melhor votar em Dilma”, ou a de que, se Marina eleita, viria a acabar programas sociais eleitoreiros, fato nunca dito pela mesma ou que tenha em seu programa de governo. Agora, o protagonista dessa desconstrução, com certeza, ainda foi Lula, que pelo visto, é blindado de verdade pelo povão. Por sua vez ainda, com apenas dois minutos do PSB de Marina, seus marqueteiros poderiam ter sido mais criativos para saber utilizar esse curto espaço de tempo, mas não, a partir do momento que buscaram enfraquecer a imagem de Marina, foi que o PT e o PSDB montaram em cima dela de vez e que ninguém se surpreenda se Aécio Neves amanhã, na hora do voto, não chegar a ultrapassar Marina Silva e, ao invés desta, quem virá a disputar o segundo turno, será o candidato tucano, o que me fará, mesmo sem querer, a votar em Dilma novamente, porque no PSDB, não voto de jeito nenhum. Acaso Dilma venha mais uma vez a ser reeleita, o mérito jamais será dela, mas sim, de Lula, que na verdade, pela sua origem, sua garra de político, foi a grande máquina de inversão das verdades, do convencimento do povão, de se fabricar votos, e Dilma deve a gradecer ao próprio Lula, pois pelos escândalos que em nada afetaram a sua campanha, sua salvação com certeza, se eleita, vai dever a Luiz Inácio Lula da Silva, o resto é conversa pra boi dormir.

Nenhum comentário: