QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

HOJE MAIS UMA SEXTA-FEIRA, É DIA DE PUBLICAÇÃO DE NOSSA COLUNA EXPLOSIVA, POR ISSO MESMO, RECOMENDO QUE QUEM TIVER UMA CARAPUÇA E DELA FAÇA USO, PROCURE NÃO ANDAR POR CAMPOS MINADOS.

COLUNA EXPLOSIVA

É NITROGLICERINA PURA – PROCURE NÃO ANDAR POR CAMPOS MINADOS

PAU-MANDADO Tem muito eleitor aqui em nossa terra, que não passa mesmo de pau-mandado de algum cabo eleitoral ou porque negociou seu voto diretamente com algum candidato à troco de migalhas ou quinquilharias quaisquer seu voto, para votar em certo candidato dessas bandas, que antes de falar de alguém, deveria mesmo era criar vergonha na cara por tamanha falta de pudor, ao negociar o voto como se fora numa feira de “mangaios”. É vergonhoso alguns que se imagina até mesmo dotados de uma certa visão, abrirem à sua boca para dizer que estão votando por questão de convicção, de afinidade ou por ser alguém da região. Para se votar em alguém da terra, então por que não votar em CHAPÉU, hem? – Na verdade, a desculpa esfarrapada, a desculpa mesma, é o voto por alguns trocados, por um favor qualquer, como uma cirurgia de fimose, um empreguinho até depois das eleições de primeiro turno, tudo isso se utilizando do dinheiro público. Não sabe esse tipo de eleitor-lacaio, que da mesma forma ele também é um corrupto, um criminoso previsto na legislação penal-eleitoral, passível de ser processado. Então certos caras-pálidas daqui, não me venham com essa conversa fiada, que conheço bem o lugar onde nasci, onde vivo e sei perfeitamente quem é quem nesse jogo sujo da política que muita gente pratica.

PARA QUEM NÃO ME CONHECE – Tenho a dizer para quem não me conhece ou faz de conta que não sabe quem sou, de minha conduta e de minha vida, de minha forma de pensar, que nunca usei o meu voto como ferramenta de troca, de barganha eleitoral para quem quer que seja, muito menos para políticos picaretas da região, os quais um dia prestei assistência jurídica. Posso até ter por certo tempo, trabalhado para alguns dentro do meu profissionalismo, mas nunca fui capacho ou bajulador de nenhum deles, a exemplo de muitos de nossa região, que parecem até esclarecidos, que se dobram, se ajoelham, seguem o beija-mão de séquito de puxa-sacos de tais políticos, tão-somente para arrumar uma boquinha ou um peitinho qualquer, para si ou para um familiar próximo, para mamar das tetas do poder, sem nada fazer. Nunca fui, tampouco serei, de me dobrar à ninguém, muito menos sou um cidadão venal a ponto de me passar para esse tipo de coisa execrável. Tem mais, para quem trabalhei em questões jurídicas, sempre resolvi causas relacionadas ao poder público e, em contrapartida, sempre ganhei uma ninharia incompatível até mesmo com o meu tipo de trabalho jurídico, enquanto existiam gestores daqui de nossa região, que pagavam ou ainda se utilizam de tais expedientes, que pagam à peso de ouro, advogados do Recife, não para defender interesses públicos, mas sim, privados, seus próprios interesses, mas pagos com o dinheiro dos cofres públicos, que sequer aparecem nos municípios, e que todo final de mês, o dinheiro público, é depositado diretamente na conta desses profissionais. Eu, nessas questões, venho procurando fazer bem feito, o meu dever de casa, como operador do direito, não ganho sem trabalhar.

ENTÃO CARA-PÁLIDA, NÃO FALE DO QUE NÃO SABE! – Se acaso fosse para despejar os podres de alguns políticos daqui mesmo de nossa região, acredito que o aterro sanitário seria insuficiente para caber tanto lixo acumulado. Querem que fale de flores, é isso? – Não! – Não vou falar, isso porque, até quem mesmo já morreu, com certeza iria se mexer no túmulo. Então melhor retratar o politicamente correto, mesmo que venha a ser falso, mentiroso e enganador, do que dizer tudo que se sabe, o que se pensa e do que se tem propriedade de conhecimento. Em muitos casos, melhor deixar que a própria história, senhora do tempo e da razão, mostre verdadeiramente quem é quem de verdade. Mas na medida do possível, a questão é a de que, nunca procurei ser omisso e aceitar ou acatar tudo que veem a me jogarem na cara. Isso não, porque não sou capacho de ninguém. Quem for, que cuide de seu pedaço, de seu monturo e de seu próprio terreiro, certo camaradas!

DEBATE DE ONTEM – O debate de ontem da Rede Globo de Televisão, que assisti do início ao fim, não foi muito diferente dos demais. Se fosse para escolher com base nesse último debate, ninguém iria saber em quem votar em nenhum dos candidatos. Os mais programáticos, ainda continuam defendendo as suas próprias ideias, a exemplo de Luciana Genro, do PSOL e de Eduardo Jorge, do PV, dentro da lógica e de suas visões de mundo, que dificilmente seriam aplicados na prática em um país cosmopolita e com tantas contradições sociais como o nosso. Pelo que pude perceber, o que vai prevalecer ainda, são as políticas adotados pelo que ontem se chamou de G-3, Dilma Roussef, Marina Silva e Aécio Neves, que em suas cartas de intenções programáticas, estás mais para práticas pragmáticas do praxismo político, que vem sendo aplicadas e que continuarão da mesma forma, a quem dos três chegar ao poder de mando deste nosso Brasil. Os debates dos três, infelizmente não trouxe nenhuma novidade e ninguém falou em temas importantes e carecedores de urgentes soluções. Mas como não sou de desperdiçar voto, ainda vou votar em MARINA SILVA, embora no meu ponto de vista, quem apresentou uma melhor performance, foi o candidato Aécio Neves, talvez até, pelo formato do debate, que aleatoriamente, o fez privilegiado em determinados temas questionados, embora da mesma forma, não tenha apresentado nenhuma novidade.

TROCAS DE FARPAS NA INTERNET – Uma das novidades da atual política, foi sem dúvida alguma, o uso sem limites das redes sociais, aonde prevaleceu muitas trocas de farpas entre vários internautas, em que se buscou confundir liberdade com libertinagem, no concernente à troca mútua de linguagens pesadas, principalmente no Facebook, aonde foram postadas montagens distorcidas de candidaturas, de forma degenerativa, por parte de todos os lados, que dessa forma, poderia até, se houvesse uma legislação específica, se constituir em crime de difamação ou de injúria, pelo peso carregado no uso do palavreado. Acredito que o fator internet tenha sido um meio de grande utilidade ou para enaltecer determinadas candidaturas, ou da mesma forma, destruí-las, tritura-las ainda mais. Com certeza em eleições vindouras, alguma legislação específica deverá vir a ser elaborada para limitar e coibir os abusos, os excessos cometidos pelos usuários desse importante meio de comunicação no mundo internetário, como já vem sendo feito através das normas e resoluções editadas pela Justiça Eleitoral, mas isso, à falta de uma legislação voltada exclusivamente para esse meio de comunicação de massa.

O ESCANCARAMENTO DA MÁQUINA PÚBLICA – Embora seja caracterizado como crime, o uso da máquina administrativa à serviços dos detentores do poder efêmero e ocasional de mando, mais uma vez sua utilização foi vergonhosa. O pior é o fato que me deixa indignado e perplexo, é o de que todos disso sabem, mas pecam pela omissão, fazendo de conta nada ouvir, nada ver e, por isso mesmo, nada falar, por temer represálias. Só gostaria de saber até quando esse nosso povo, nossa gente, vai sempre ser omisso, cúmplice de toda essa farra estabanada e irresponsável patrocinada ao bel prazer de cada político; quando é que isso vai ter um ponto final, porque o que acontece com o uso da máquina, quer do dinheiro dos cofres públicos, de logística com material humano, a exemplo de servidores públicos, quando se veem obrigados a trabalhar na marra em favor desse ou daquele candidato do sujeito político que eventualmente se encontra no poder de mando. Nesse cipoal irresponsável de alguns gestores, também entre o uso dos cofres públicos mascaradamente, mas que todo mundo tem disso, conhecimento. Isso pelo que me parece, é uma praga que contamina até os que jamais a gente imaginaria que viria a se utilizar de tais práticas, acaso chegasse ao poder, mas não, acontece completamente o contrário e o que se pensava como modelo de político, é colocado na lata de lixo, em favor de se beneficiar com as candidaturas que alguém que se acha dono do poder, apresenta à população. Isso minha gente, mesmo que ninguém me ouça, vai sempre ser uma bandeira de luta permanente de minha parte, e ninguém vai fazer com que dela eu me arrede ou me afaste, certo camaradas! - Bem gente, sexta-feira tem mais assuntos EXPLOSIVOS nesta COLUNA.  

Nenhum comentário: