QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

domingo, 12 de outubro de 2014

NO ESPAÇO POEMANDO DE HOJE, DIA DE DOMINGO, DE EXPRESSÃO DO AMOR, DA VIDA E DA POESIA, ESCREVI UMA POESIA NO ESPAÇO POEMANDO, QUE FAZ UMA VOLTA A UM AMOR QUE SÓ TIVE NO PASSADO DE MINHA IMAGINAÇÃO, MAS FOI UMA PAIXÃO DE CRIANÇA, INCONTIDA FUGAZ E AVASSALADORA.

ESPAÇO POEMANDO


UMA PAIXÃO DE CRIANÇA, IDALINA FLOR MENINA
Manoel Modesto

Conheci uma menina
Na minha infância vivida
Idalina flor menina
Menina flor Idalina.

Tal qual bela e purpurina
Seu doce olhar me fascinava
A todo menino encantava
O seu olhar que brilhava.

Idalina flor menina
Menina flor Idalina
Fostes de minha infância perdida
Minha paixão desmedida.

Viceja em teu doce olhar
Cintilantes centelhas de amor
Que na inquietude da dor
Distante sozinho ficava a sonhar.

Qual tempo de anjo vivido
Na imaginação de pobre menino
Em que no meu peito fugaz
Existia uma paixão incontida e voraz.

Da minha infância tristonha e infeliz
Fostes para mim o amor que não tive
Mas em meu mundo imaginário me contive
Mesmo assim num espaço vivi um amor com sabor de anis.

Menino jovial e introvertido
Vivi, sofri esta paixão avassaladora
De uma pobre criança que na vida
Não extravasou nesse represado mundo vivido.

Foi essa uma parte da vida
De minha infância vivida
Que retraída e sofrida
Tive minha doce paixão incontida.

Foi naquela doce menina
De andar faceira nas nuvens
Doce serena que conduz
A uma plena viagem que seduz.

Foi nesse mundo tão fugaz
Que conheci Idalina
Das rosas à purpurina
De um amor cortante e voraz.

Fostes o alimentar do meu ser
Daquele amor infantil a enobrecer
O meu tenro e amargo viver
Idalina flor menina, só vem lembranças a entristecer.


Nenhum comentário: