QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sábado, 22 de novembro de 2014

DEPOIS DE TODO ESSE REBOLIÇO, NESTE SÁBADO É QUE VIM PUBLICAR A COLUNA EXPLOSIVA, QUE É NITROGLICERINA PURA, POR ISSO MESMO, PROCURE NÃO ANDAR POR CAMPOS MINADOS.

COLUNA EXPLOSIVA


AINDA NÃO - Diante da dura resposta do gestor atual de Buíque, com toda certeza, a resposta está sendo montada em minha mente, que pode ser de quatro formas, dentro da legalidade jurídica e do Estado Democrático de Direito, que tenho, de ser ou não oposição. Como o rapaz não está acostumado à ter oposição ao seu governo, que segundo ele mesmo, é um céu de brigadeiro, explodiu com muito pouco e só veio a demonstrar que tem pavio curto e que é extremamente antidemocrático, fato que já tinha conhecimento de muito tempo, por suas ideias sempre voltadas para os partidos que foram os algozes da ditadura militar. Mas como estamos numa democracia, é dentro desse clima que pretendo fazer oposição ao atual governo, não propriamente por fazer, mas de forma democrática e pacífica, a ponto de até aplaudir, como de fato já cheguei a fazê-lo, quando de alguns feitos pontuais por ele executados. A minha insatisfação com os feitos desse rapaz, não vem de hoje, mas mesmo antes de sua primeira gestão e votar nele, foi uma questão de falta de opção e de se dar uma carta branca a alguém que na flor da idade, ainda agia como qualquer adolescente que só quer mesmo usufruir das benesses da vida. A resposta, democraticamente, vem à caminho, disto podem ter certeza.

NUNCA FUI DE MENDIGAR "BOQUINHAS" - Quero deixar bem claro, para quem me conhece bem, que nunca fui de andar atrás de ninguém para pedir isso ou aquilo, muito menos de pegar uma carona qualquer para pegar o que alcunham de "boquinha", pois desde cede em minha vida, que aprendi a trabalhar honestamente e ganhar o meu dinheiro, que ou pouco ou seja lá de que tamanho, sempre o fiz com honradez e honestidade, o que não acontece com muita gente que a está à nossa volta. O fato de tomar uma decisão de minha parte e partir para fazer oposição à atual gestão, já deveria ser fato esperado, porque mesmo antes de o atual gestor assumir, que já o criticava por algumas de suas ações, a exemplo de fazer uma reforma em moradia de sua família e de adquiriu carrões de último modelo, sem sequer ter assumido ainda o poder e sem nada ganhar. Sobras de campanha?  - Na verdade, em várias conversas que tivemos, a orientação que buscava dar a ele, era a de ser uma pessoa humilde, andar num carrinho modesto e sempre permanecer à disposição do povo, tendo ele me dito certa feita, na minha própria sala, numa determinada noite, em conversa particular, que, repetindo Lula, a sua responsabilidade era a de NÃO ROUBAR, NEM DEIXAR ROUBAR. Mas como sempre acontece, somente no poder muita gente se revela, não querendo com isso, tachar ninguém de conduta antijurídica, apenas lembrar, que o poder revela o tipo de pessoa que geralmente elas sempre estiveram dentro delas. 

ADVOGADO DO MUNICÍPIO - Fui advogado do Município de Buíque, assim como o fui de Tupanatinga, da Pedra e sempre honrei minha profissão por onde passei. Não deixei manchas ou rastros, mas sim, respeito, o trabalho findo e acabado e sempre me conduzindo dentro da ética e da retidão moral, na condição de operador do direito. Só para citar, fui advogado do próprio gestor, numa ação trabalhista em Pesqueira, e ganhei a ação em favor dele e, só para citar como exemplo, dentre outros tantos, defendi de uma só vez, 97 ações contra o nosso Município, em Pesqueira também, a audiência foi designada para um só dia, fiz todas elas, e para o bem de nossa terra, ganhei todas as ações, que chegaram a ir até à última instância, em favor de Buíque, o que não me descredencia como o profissional que realmente sou. Além dessa área, defendi o Município em várias outras áreas da Justiça, a exemplo da Justiça Comum de Buíque e na Justiça Federal, nunca perdi um prazo e sempre cumpri com o meu dever e obrigação. Também para refrescar à memória de muita gente, de 2008 a 2012, fui o único advogado contratado primeiramente e, depois nomeado, com proventos inferiores ao que ganhava, mesmo assim, dei conta de meu recado, apesar de existir um Procurador no Recife ou sei lá aonde, que só tinha o trabalho de sacar em conta bancária, os seus proventos todo final de mês. Será que estou mentindo? - Em muitas causas também que defendi em Pesqueira, as despesas com combustível e de permanência, saiam do meu próprio bolso, quando seria de obrigação do próprio Município, já que era um trabalho fora dessa jurisdição e de interesse deste. 

DEMOCRACIA - É uma bela palavra, mas muito difícil de ser interpretada, porque muita gente não sabe realmente como exercê-la ou sequer o seu sentido de liberdade de ser, de agir, de pensar e de se expressar livremente, inclusive, fazendo oposição. Como já dizia o dramaturgo, escritor e teatrólogo, Nelson Rodrigues, "toda unanimidade é burra". Então não vamos buscar chifre na cabeça de cavalos para justificar o meu afastamento do atual gestor. Ele me nomeou como seu inimigo, fato este, que acho muito forte, mas não encaro dessa forma. Acredito que amizade de verdade nunca existiu mesmo entre nós, porque pare ele, era uma questão de conveniência, para usar de meus préstimos laborais como operador do Direito, em sua campanha de 2008, como de fato ocorreu, que mesmo infartado, não medi esforços e caí em campo em favor de sua campanha, embora o considerasse muito jovem e perdido quanto à questão de vir a ser prefeito de Buíque, como já o disse, foi uma questão de se assinar uma carta em branco ao se votar nele e só. Não tenho ódio nenhum contra ele, pois ele tem todo o direito de fazer as suas escolhas, ou boas ou más, problema dele, porque ele agora já sabe muito bem onde tem o nariz. Agora uma das coisas que ele tem que aprender, é que o jogo da democracia não é a imposição ditatorial que ele quer implantar em Buíque, a ponto de ninguém falar, opinar ou criticar o seu governo. Então aí me pergunto, será que ele está tendo uma crisite aguda no pensamento ditatorial em que sua mente se firmou?

SUAS DUAS ELEIÇÕES - Na primeira eleição em 2008, ele foi eleito de graça. Foi um presente caído dos céus, a probabilidade de um entre um milhão de ganhar na sena, mas como o povo não mais queria o grupo de Arquimedes no poder e opção outra ninguém tinha, então ele ganhou facilmente. Já não se pode dizer o mesmo da segunda vez, porque ele estava com a máquina administrativa na mão e desta fez uso, como todos fazem e, não fosse sua ex-rival Miriam Briano, ele jamais teria sido reeleito, porque o povo não estava mais querendo ele desde o ano de 2012 e não me venha dizer que foi eleito democraticamente pelo voto livre do povo, porque não cola muito não senhor. Na primeira eleição até concordo, mas na segunda, houve o uso da máquina e não fosse Miriam, ele jamais teria sido reeleito. Sorte mais uma vez a dele, que ganhou mais uma vez na sena. Mas vamos dizer que foi democrática, porque até eu e minha família, ainda votamos erroneamente nele mais uma vez, por falta de opção e jamais fui de votar em branco ou nulo.

O QUE DESEJO PARA BUÍQUE - Desejo sempre o melhor para minha terra, por isso mesmo, é que parti para fazer oposição. Aviso que não sou contra ao que de melhor venha a ser conquistado para a nossa terra, mas oposição livre e democrática, qualquer governante tem que aprender e ter que enfrentar com serenidade, senão que democracia da porra é essa de Buíque? - Fui oposição nesta terra, na época dos cacetes e das baionetas, mesmo assim não me intimidei, por qual razão viria agora, na minha maturidade de vida, esmorecer, definhar como um maricas qualquer, hem minha gente! - Vamos abrir mesmo à boca naquilo que está errado! - Vamos gritar, botar à boca no trombone, porque o gestor público é para fazer o que o povo quer, corrigir erros quando o povo gritar, afinal de contas, ele não passa mesmo de um empregado do povo que nele votou e nos que não votaram também. Como eu votei duas vezes nele, tenho todo o direito de cobrar dele as mudanças de rumos que eu junto com o povo, consideramos erradas,  ou não, camaradas! - Ninguém deve permanecer apeada ou ser capacho a vida toda de ninguém, esta é a verdade nua e crua.


Nenhum comentário: