QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

domingo, 30 de novembro de 2014

MEU FILHO, HÉMERSON MODESTO, PUBLICA NO BLOG DO MANOEL MODESTO, MATÉRIA EM QUE FAZ UM ANÁLISE ENXUTA, PORÉM PROFUNDA, SOBRE À QUESTÃO DA PLURALIDADE DE OPINIÕES.

RESPEITO À PLURARIDADE DE OPINIÕES
Hémerson Modesto e sua esposa Kaline, no Curso de Enfermagem no IFPE

Hémerson Modesto*

Viver em um estado democrático de direito é aprender a respeitar a pluralidade, a diversidade e principalmente os ditames de nossa carta mãe, em nossa sociedade não há mais espaço para condutas que denigram a honra, a dignidade, a moralidade e a complexidade da inteligência humana. Essa postura absolutista de se equiparar ao estado, assim como fez o rei Luís XIV( o rei sol )" O estado sou eu" é uma conduta ultrapassada e que ficou só nos livros de história, essa prática autoritária não é mais aceita e concebida nos dias atuais, pois pelo sangue de valorosos homens, os quais buscaram que todos os humanos ao nascerem tivessem acesso a direitos inalienáveis: ideais de liberdade,igualdade e fraternidade que moveram a massa a marchar e derrubar o estado soberano. Nós como outorgantes do poder público constitutivo, não podemos aceitar os desmandos cometidos por quem por nossa vontade foi imbuído para gerir a máquina pública a favor do coletivo e no entanto se furta, passando a gerir a máquina do "seu jeito", muita das vezes sem respeitar os princípios da administração que dentre outros estão a eficiência, moralidade, publicidade e transparência...Chega de omissão, já está mais do que na hora da população acordar, colocar a boca no trombone e passar a exigir os seus direitos...
Dessa forma, a democracia nos dá a oportunidade de discutir, discordar e apontar os desmandos públicos, no intuito de se ter uma maior autonomia e empoderamento da sociedade sobre o controle social...E para os detentores de cargos públicos eletivos, que não aceitam ser contrariados e a formação de uma incipiente oposição, por acharem que são detentores de um rei em suas entranhas, deixo as palavra de um dos homens mais influentes do século XVIII, o qual defendia todo tipo de liberdade humana, enquanto muitas vozes se calavam...
Voltaire: " Posso não concordar com nenhuma palavra do que você disse, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lo ".

*Hémerson Modesto, é filho de Manoel Modesto, sendo o seu segundo filho, é militar no Estado de Alagoas e graduando no Curso de Enfermagem no Instituto Tecnológico Federal - IFPE, onde faz o Curso de Enfermagem.

Nenhum comentário: