QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

NA COLUNA EXPLOSIVA DE HOJE, OS BLOCOS FORAM INSEMINADOS EXPLOSIVAMENTE COM NITROGLICERINA PURA, POR ISSO MESMO, TODO CUIDADO É POUCO PARA SE ANDAR POR CAMPOS MINADOS, SENÃO SE CORRE O RISCO DE IR PARA OS ARES.

COLUNA EXPLOSIVA

É NITROGLICERINA PURA – PROCURE NÃO ANDAR POR CAMPOS MINADOS

POSTAGEM EXPLOSIVA – Bastou uma postagem no facebook por volta das 22h00 da noite de ontem, para meia hora depois, o preposto do alcaide municipal, Coordenador de seu Gabinete, da mesma forma, postar uma determinada NOTA, dizendo que a partir de hoje as praças seriam iluminadas e dedilhou uma série de desculpas esfarrapadas para justificar a inércia do poder público municipal em não ter até agora iluminado as praças principais de nossa cidade. Acredito que se não fora a nossa nota, iluminação alguma seria colocada. Entretanto, se contribuímos para isso, menos mal, né mesmo senhor Coordenador de mil e uma tarefas, ou será o homem invisível? – O interessante é que a “NOTA” já veio acompanhada de 48 agregados à tiracolo, o que é de se estranhar.

MIL E UMA UTILIDADES – O interessante é que o Coordenador do Gabinete do Alcaide-Mor, é “pau pra toda obra”, porque está à frente de todas elas, o que deixa algumas indagações no ar. Afinal de contas, qual é a real função obrigacional e funcional, para esse pomposo cargo criado na atual gestão, em que ele está à frente de todas as obras do município, desde construções, as ditas reformas, inclusive na do cemitério local, além de ser o principal braço direito do prefeito noutros assuntos aleatórios. Então esse cargo é do tipo Bombril, que pode ser para mil e uma utilidades, é isso? – Por falar em cemitério, Buíque precisa de uma nova área há muito tempo para enterrar nossos entes queridos, e não de reforma de cemitério, que deverá sempre ser preservado e não de reformado, porque no atual, não há mais lugar para enterrar os que se vão desta para outra.

AMBULÃNCIA DO SAMU – Uma pergunta que não quer calar: Por que a AMBULÂNCIA DO SAMU, depois da vinda dela com muito estardalhaço, foguetório, com direito à carreata e tudo o mais, isso há quase um ano, ainda não está em pleno funcionamento, hem? – Se é falta de pessoal qualificado, então que se qualifique, porque trazer um agregado desse porte para a saúde pública e ficar na garagem por trás da Secretária de Saúde, parada, criando teia de aranha e enferrujando, então se era para serventia alguma ter para à nossa população, então para que ambulância do SAMU, hem senhores responsáveis pela nossa sucateada saúde pública?

QUADRAS COBERTAS  – Outra perguntinha ao senhor “mil e uma utilidades”, já que as quadras cobertas, reconheço, grandes obras, estão prontas, o que está faltando para que venham a ser inauguradas e finalmente, vir a servir às populações de baixa-renda que moram nas regiões periféricas de nossa cidade, hem senhor Coordenador? – O que está faltando, pessoal de suporte para poder dar segurança, técnicos em educação física ou personal trainers, é isso? – Bem, a questão é que essas obras precisam entrar em operação para servir aos fins para as quais foram construídas, senão que serventia pode ter esses tipos de obras?

PLACA DE BOAS-VINDAS E CENTRO DE ATENDIMENTO AO TURISTA – A questão da Placa de entrada de Buíque, nas proximidades da Chácara de Blésman, que o ex-alcaide deixou só alguns ferros expostos do lado direito, para quem vai para à cidade de Arcoverde, veio a ser concluída em parte pela atual gestão, embora o dinheiro do projeto tenha sido deglutido pelo gestor anterior, mas o atual, deixou de colocar à placa de boas-vindas há quase um ano. Será que a placa foi mandada construir com aço lá da China, é isso? – E quanto ao Centro de Atendimento ao Turista que chega à Buíque, que também foi deixada à carcaça, mas da mesma forma concluído na atual gestão, será que vai ser um Centro de encantamento de grilos, é isso? – Pelo visto essas duas obras, vão ser aquelas obras dos “tiquinhos”, um tiquinho do alcaide anterior, um tiquinho do atual, para, finalmente, se juntar no próximo prefeito e vir finalmente, a ser inaugurada e colocada em funcionamento e quanto à placa, por ser a China muito distante, ainda deve vir à navio do tipo Caravela Santa Maria, Pinta e Nina, de Pedro Álvares Cabral, quando do Descobrimento do Brasil.

OBRAS PARALISADAS – Existem, pelo que se pode apurar, pelo menos quatro grandes obras paralisadas e pelo visto, ninguém sabe quando vão ser concluídas. Isso só o senhor “mil e uma utilidades” pode explicar. As obras são a do Matadouro, que está sendo construído na Baixa Preta; uma outra, a da Creche nas proximidades do SESC-LER de Buíque; outra mais, o Centro de Saúde, encostadinha com a vexatória Academia das Cidades e uma outra, o asfaltamento do trecho entre a cidade de Buíque e a Vila do Catimbau, que já foi motivo de comentários, que teria um fim igual à quadra desportiva de Luiz Piauylino, que não passou de uma promessa político-eleitoreira e terminou nunca saindo da intenção. Se essa obra do asfaltamento do trecho Buíque-Catimbau foi na mesma pisada, pelo visto também não sairá de onde está. Não que seja pessimista, mas a realidade que está sendo vista é esta, caros e diletos camaradas! – Que a obra é importante, não se deve ter a menor dúvida, porque será mais uma forma de incrementar o nosso turismo ecológico e trazer de forma direta e indireta, emprego e renda. A pergunta, é a seguinte, quando é que tais obras vão ter as suas retomadas, ainda na atual gestão, ou vão deixar para quando se aproximarem as eleições ou para suas finalizações numa próxima gestão municipal, hem? – Essa mania de se fazer alguma obrinha para enganar o besta do eleitor, já é coisa costumeira em nosso município, adiar tais obras tão-somente para as próximas eleições, é uma burrice que nosso povo não vai engolir, como já não vem engolindo muita coisa irregular que vem acontecendo no momento atual.

Nenhum comentário: