QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sábado, 20 de dezembro de 2014

COM MEU GRITO DE INDEPENDÊNCIA E DE LIBERDADE, VENHO PERCEBENDO QUE MUITA GENTE DE BUÍQUE, ESTÁ PERDENDO O MEDO E DANTO TAMBÉM, ASSIM COMO EU, O SEU GRITO DE LIBERDADE, POIS É ASSIM QUE UM POVO VERDADEIRO DEVE SER, AFINAL DE CONTAS, NINGUÉM É ESCRAVO DE NINGUÉM. NASCEMOS PARA SER LIVRES E INDEPENDENTES E NOS EXPRESSAR E OPINAR LIVREMENTE, ESTA É A RAZÃO DE SER E DE VIVER.

BUÍQUE, ENFIM UM GRITO DE LIBERDADE!

   Ninguém de bom senso, pode ser refém da passividade, da omissão e do eterno silêncio. Haverá sempre um tempo de se chegar um dia, em que cada pessoa, depois de tanto ser enganada, machucada e ludibriada, para acordar e dar o seu grito de liberdade. É isso minha gente, embora acredite, que muitos ainda não tenham percebido, que logo depois que busquei veementemente demonstrar minha independência, de minha repulsa e reprovação aos desmandos que vem sendo praticados pela atual gestão contra o povo buiquense, para que muitas pessoas, seguindo o meu exemplo, viessem a acordar e dar o seu grito de liberdade também, porque não é possível que diante de tantos descalabros administrativos, o nosso povo buiquense permanecesse silente, calado, omisso como que tendo que engolir tudo isso goela à dentro, em silêncio, passivamente, sem ao menos levantar à voz para criticar os tantos desmandos, erros e desacertos que estão sendo cometidos pela atual gestão e pior, é que o imperador-mor e sua turma, ficam bem distantes de nosso povo, farrando, usufruindo de indevidas benesses e gozando da cara da gente e fazendo-a de besta, como se não passássemos de reles idiotas e um “magote” de ignorantes, que sequer tem o direito de ser ouvido e de falar, como se todos usássemos viseiras ou estivéssemos de mãos atadas. Acontece, senhor gestor, que nosso povo não é mais escravo ou serviçal de ninguém. A época da escravidão já se foi, sem bem que, existem muitas pessoas que querem impor outro tipo de escravidão ao nosso povo. Pode até ser que alguns ainda mercanciem a sua honra, dignidade e moral, à troco de ninharias, mas nem todos agem mais dessa forma execrável de relacionamento social.
        Esse poder que eu, meus familiares mais próximos e a maioria de nosso povo lhe outorgou, não lhe dá o direito de fazer tudo que você quer, também não pense, que esse poder é permanente, tampouco de que tem poder imperial, em face da efemeridade deste. Pode até ser que se queira manipular mais uma vez o povo com farsas, enganações e mentiras, mas a bem da verdade, eu, você e outros mais, sabem que nem sempre o poder político, o uso da máquina, do poder econômico e manipulações outras, são sempre capazes e suficientes para manter alguém no poder indefinidamente ou de quem você venha a indicar. O poder político, para quem não sabe, é ocasional, efêmero, jamais tem o condão de durar para sempre, como muitos imaginam. A queda, o destronamento de quem ocupa o trono no momento, pode vir quando menos se espera e nosso Buíque, apesar de ter faltado algumas vezes, noutras, deu exemplo de independência e de liberdade na escolha de seus gestores e dirigentes políticos. Existem algumas amarras, mas elas não são inquebrantáveis, podem até ser de aço, mas nem mesmo a lâmina cortante de uma navalha, chegou a conseguir cortar à vontade de nosso povo, como ocorreu aqui mesmo em eleições passadas.
        Buíque, de certa forma, vem acordando aos poucos, depois de dormitar em silêncio por algum tempo, nada mais fazendo no momento atual, do que dando aos poucos, o seu grito de liberdade, diante daqueles que se imaginam donos perpétuos do poder de mando. Pior governante é àquele que não houve o clamor de seu povo, quando ao se fechar numa redoma de vidro escuro num altar, se imaginar Deus, quando na verdade, não passa mesmo de um reles e rastejante verme mortal como qualquer um de nós. Quantos ensinamentos e exemplos nos tem dado a própria história! – Basta verificar, que mesmo na Grécia Antiga, berço da democracia, os soberanos daquele tempo, apesar de tirânicos, já buscavam ouvir o clamor popular, o mesmo tendo acontecido em Roma dos Césares e assim por diante. Rousseau, um dos principais filósofos do Iluminismo francês, sentenciou em seu livro “Contrato Social”, publicado em 1762, que: “Uma sociedade só é democrática quando ninguém for tão rico que possa comprar alguém e ninguém seja tão pobre que tenha de se vender a alguém”. Na verdade, nada melhor do que os exemplos da história, até mesmo de nossa própria, por ter sido um vivo exemplo vez por outra, de que ninguém pode e é dono do poder ocasional para sempre. Por isso mesmo, é que do silêncio em que dormitava nosso povo, BUÍQUE ESTÁ DANDO O SEU GRITO DE LIBERDADE, demonstrando desta feita, que ainda tem muita gente independente desta terra, que não se dobra diante de fatores circunstancias, tampouco serve de pau-mandado para quem quer que seja, mesmo que isso venha a contrariar interesses de alguns que fazem parte do covil de lobos sanguinolentos do poder de mando. Está mais do que na hora de se enxotar essa matilha, porque ninguém pode mais viver sob o domínio do medo e do terror para sempre. Que cada um dê o seu grito de liberdade e ajude a libertar nossa querida Buíque!

Nenhum comentário: