QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

MUDANÇA NESTE PAÍS, SÓ MESMO SE FORMA NA BASE DA FORÇA, NO LEVANTE POPULAR, PARA COLOCAR TODO TIPO DE CORRUPTO NA CADEIA, PORQUE PELA VIA PACÍFICA, PELO QUE SE VÊ, MUDANÇA ALGUMA A GENTE VAI TER. O BRASIL DEVE SERGUIR OS CAMINHOS DE CUBA, QUANDO SE LEVANTOU PARA DERRUBAR OS POLÍTICOS CORRUPTOS DA ILHA CARIBENHA DA AMÉRICA CENTRAL.

MUDANÇA MESMO SÓ SE FOR NA MARRA


    Pelo que pudemos ver de final de ano mal findo, e do que há pouco se iniciou, não existe nenhum indicativo nos horizontes políticos deste país, de que vai haver alguma mudança substancial e verdadeira. Os indicativos, pelo que vem nos mostrando a formação de ministério na órbita federal, e dos secretariados de competência dos estados, a política dos acordos espúrios e do mesmo pragmatismo de sempre, vai rolar à solta como sempre foi. No meu entender, inexistem indicativos que demonstrem ou me convençam de que de outra forma será conduzida a nossa política. A bandalheira, irmã gêmea da roubalheira, vai continuar no mesmo diapasão, na mesma pisada ou até mesmo piorada. Este país e os governos estaduais, bem que poderiam colocar as suas máquinas administrativas em funcionamento, servido bem e eficientemente às suas populações, bem melhor se mais enxutas, mas pelo visto, tudo vai continuar como dantes no Quartel de Abrantes. Isto, camaradas, é um país chamado Brasil, que só vai mudar de verdade quando o próprio povo acordar, se mobilizar de verdade e partir para à luta com armas em punho, na marra, caso contrário, jamais teremos o país que tanto sonhamos, porque a bandidagem que recebe o voto popular ou de forma livre e espontânea, o que é um raridade, ou a troco de trinta moedas, vai continuar com os mesmos requintes de roubalheiras ou ainda mais eficientes, para não dar muito na cara, como aconteceu no ano anterior.
   O pior é que nos municípios, a coisa está avacalhada de tal maneira, que um grupelho que faz parte da redoma da ladroagem do poder, se fecha em copas, rouba como quer e pode, não dá a menor satisfação aos governados, exteriorizam claros sinais de riqueza e poder, com seus carrões, mansões, fazendas, viagens de turismo ao exterior ou gastos supérfluos como bem entendem e nada acontece. Como há de se acreditar em nada, se tudo vai continuar do mesmo jeito? – É um fato inequívoco de se revoltar, pelo menos uma minoria de pessoas, que de certa forma, já é um bom começo, mas o povo tem que se conscientizar em sua maioria, se rebelar, fazer movimentos, se levantar com firmeza para impedir de vez que fatos dessa natureza não mais continuem acontecendo. Não é possível a gente continuar a ver somente pretos, prostitutas, pobres e ladrões de galinhas, condenados à penas vis, enquanto que os verdadeiros ladrões de nosso povo continuam aí numa boa, como se nada tivesse acontecendo, mas isso, minha gente, tem que ter um freio de arrumação.
    Como não vai mesmo haver uma reforma política séria, tampouco reformas impositivas na legislação punitiva de políticos corruptos, salafrários e ladrões, o próprio povo, diante de tantos descasos, tem que ter a devida conscientização e partir para à luta armada e derrubar essa corja do poder, porque do jeito que está, não pode continuar. A solução brasileira, pela via pacífica, já se pode ver que jamais terá jeito, a não ser via revolução popular, para barrar de vez essas bandalheira, as tantas roubalheiras dos dinheiros públicos e se implantar um regime popular duro que puna sem dó nem piedade, todo tipo de corrupto, pelo menos, senão com um tiro na cabeça, pelo menos com pena de prisão perpétua, pois só assim poderíamos consertar este desmantelado país sem jeito e terra de ninguém, em que um magote de salafrários vive a tirar proveito da boa-fé de nossa gente, como se se nada valêssemos ou fôssemos, o que não dá mais para aguentar. O Brasil tem que percorrer os mesmos caminhos de Cuba, pois só assim, nos livraremos da corrupção que domina corpos e mentes da maioria absoluta de nossos políticos. Não dá mais para acreditar em reformas profundas através de meios legais e pacíficos. As reformas verdadeiras só virão mesmo, se for através da imposição do uso de força e na marra, pois do jeito que está, não dá mais para continuar.

Nenhum comentário: