QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

domingo, 25 de janeiro de 2015

NO ESPAÇO POEMANDO, A POESIA DE HOJE, RETRATA UM MOMENTO DO AUTOR, QUANDO MOROU EM SÃO PAULO E DATA DE 1971. CONFIRA A POESIA, VALE À PENA.


ESPAÇO POEMANDO
O DIA ESTÁ FRIO, DE NOITE NA CAMA


Manoel Modesto

O dia está frio e a vida vazia,
Estou com esperança de um dia encontrar
A paz, amor e o lugar
Para juntinhos podermos estar.

Meus passos são trêmulos,
Os dentes estão cerrados...
Olho para à avenida infinda,
E um Céu com nuvens escuras,
Na vida, sinto uma certa amargura
Com um frio penetrante em min’alma
E não há o que fazer.
Continuo andando, pensando...pensando...

O dia está frio e o mundo vazio,
O amor tão sonhado não saiu,
Nem na rua, na praça ou na janela.
Se estou nesse frio assim, aonde estará você?
No cinema, no quarto, na cama deitada,
Esperando por alguém ser amada!!!

Só você me aquece em dias assim
Vou andando amor, porque não a encontrei.
Esperei tanto, mas tanto,
Para ternamente lhe amar
Mas não vieste ao meu encontro, por que?

Será que outro amor encontrastes?
Ou estarei eu tirando conclusões apressadas?
Só espero amor,
Que não tenhas esquecido
De tudo que em sonho lhes dei,
Mas fiques certa meu bem,
Sempre que quiseres amar
Estarei sempre pronto sonhando,
Para lhe dar amor terno e puro
Com a mais caliente sensualidade...

NOTA: Poema escrito em 1971, nos cortantes frios da cidade de São Pauto, quando morei naquele Estado por oito anos, nas minhas ilações em busca de um amor e o frio intenso, que penetrante chegava a doer até mesmo à medula da alma da gente.

Nenhum comentário: