QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

MESMO COM OS POLÍTICOS MAUS-CARÁTERES QUE TEMOS, NADA JUSTIFICA A VOLTA OU A SAUDADE DO REGIME MILITAR, QUE TEVE A SUA ABERTURA NA ÉPOCA DO TRUCULENTO GENERAL ERNESTO GEISEL, QUE NA MARRA FEZ UM ACORDO NUCLEAR COM A ALEMANHA, QUE ATÉ HOJE NÃO FUNCIONA E VEM DANDO ENORMES PREJUÍZOS AO PAÍS E ISSO NINGUÉM FALA. PARA QUEM TEM SAUDADE DOS MILICOS, NÃO SABE A CRUDELIDADE E PRÁTICAS FASCISTAS DESSE REGIME. ENTÃO MELHOR MELHORARMOS NOSSA DEMOCRACIA NA LEI OU NA MARRA, DO QUE A VOLTA DOS MILITARES.

OS POLÍTICOS MAUS-CARÁTERES E A VOLTA DOS MILITARES


     Existem pessoas, que não tem ciência própria do que vem a ser um regime militar, como o que ainda tive conhecimento e com esse convivi no Estado de São Paulo e outra parte em minha terra, Buíque e na cidade do Recife. Apesar de minha tenra idade, quando do golpe militar lembro bem das barbáries que eram praticadas. Pelo que tenho conhecimento, ao menos uma minoria ainda, que clama pela volta do militarismo, de nada sabe sobre o regime, o que deveria estudar, ler sobre àquele tempo e se inteirar mais das barbáries por esse regime praticadas. Pensam eles, que esse regime seria a solução de todas as nossas mazelas e que a corrupção teria um fim de vez. Essas pessoas, que não sabem o que é uma ditadura militar e estão pedindo que esta volte, não sabem realmente o significado nem de longe, do que é viver sob a tutela de um regime forjado na força, na marra, na violência e que também, não deixa de ser corrupto até a medula. A única diferença, é que nessa esculhambação que o povo brasileiro está vivendo, todo mundo bota à boca no trombone e fala o que bem entende, diferente do duro regime militar, que quem falasse, tinha à boca fechada, na marra mesmo, porque a lei, como sempre acontece, para eles é àquela que eles mesmos ditam. Quem falava, criticava ou contestava, era tido como subversivo, terrorista e a única porta que o esperava, era o das masmorras de uma prisão militar, que ninguém sabia aonde estaria localizada, a tortura cruel e impiedosa, como ainda hoje acontece; o desaparecimento sem a menor satisfação aos familiares ou a sociedade, como aconteceu nos vinte e um anos de escuridão do último regime militar, além de outras atrocidades que eles praticaram e ainda praticam, principalmente militares de linha dura, aliadas com outras forças que integram o rol da segurança pública deste país. Então que porra de regime melhor é esse, hem minha gente? – Não querendo dizer com isso, que esse regime de escancarada corrupção seja bom, mas ainda assim, é menos ruim do que o fascismo e impiedoso regime militar.
    Quando da abertura do regime militar, no início no governo do alemão general Ernesto Geisel, ele chegou a profetizar, que ia chegar um tempo, em que o povo iria sentir saudades dos militares e por isso, algumas pessoas menos esclarecidas, ainda chegam a postar esse seu dizer, nas redes sociais, como se sob às manchadas mãos de sangue desse sanguinolento general, as coisas tenham realmente sido melhores para o povo. O que o povo não fala, é que foi esse mesmo general, que assinou na base da vontade própria dele, porque era de origem alemã, um tratado com a Alemanha, para a implantação à peso de ouro, da chamada energia nuclear, que até hoje não funciona, e se gasta milhões, sem nenhuma finalidade e desde esse saudosismo muito dinheiro ainda é solto pelo ralo do desperdício, em um projeto obsoleto e que nunca funcionou. Naquela época, minha gente, nem um livro considerado censurado, o sujeito poderia ler, porque se pego folheando algum livro considerado subversivo, era preso e enquadrado, ninguém sabe a que pretexto, no regime da lei de segurança nacional e a partir daí, ninguém sabe que rumo tomava quem fora preso, só porque estava lendo um livro. Músicas!!! – Quantas não foram censuradas e seus cantores/autores, deportados e obrigados e viver determinados períodos como asilados políticos em países distantes do Brasil, a exemplo de Chico Buarque de Holanda, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Geraldo Vandré, entre outros, além de escritores, inclusive o próprio Fernando Henrique Cardoso, com o seu tratado sociológico, também teve que amargar um período no Chile. Então insisto em indagar, que porra de regime é esse, que apesar de tantos políticos maus caráteres que temos, pode ser melhor do que a defeituosa democracia em que vivemos, hem? – Não, minha gente, nenhum regime, por mais imperfeito que seja, é melhor do que a pior das piores democracias, esta é a verdade inconteste, da qual não podemos nos afastar desse foco, a pretexto de volta ou de saudade de um regime duro, cruel e fascista, aonde a ordem é a da chibata, das baionetas, dos canhões, dos porões imundos e de se cortar a língua de quem tem voz.
     Agora que medidas duras e drásticas devem ser tomadas, disto ninguém de bom senso, pode ter a menor dúvida, porque na esculhambação que está, não pode ficar. Todo mundo procura nivelar sempre a política por baixo, mas dessa regra, ainda existem exceções. Podem ser as mínimas possíveis, mas que existem, elas existem, por isso mesmo, é que devemos, o povo unido, se levantar e promover as mudanças inadiáveis e necessárias, para barrar de vez, tanto lá no Planalto, quanto na Planície em que vivemos, para acabar, cortar o mal pela raiz, até mesmo se necessário for, com o el paredon, para tentar banir de vez os políticos salafrários, corruptos e ladrões, essa é a medida mais correta que devemos tomar. Agora falar em volta do militarismo, que mesmo no regime democrático, sempre agem, pelo menos uma grande parte, com autoritarismo, pensam que tudo podem e fazem o que bem entendem, apesar da vigência de uma constituição, um contrato social legalista que a todo tipo de conduta exorbitante e cruel proíbe, ainda assim, militares inescrupulosos ainda extrapolam de suas próprias razões, se afastam do que a lei determina e criam as suas próprias leis e regras. Por isso mesmo, sou pelo aperfeiçoamento do atual regime, com mudanças das regras de forma radical do jogo, menos que isso venha a contar com a volta do regime militar, que só serve para calar a voz de inocentes, esfolar indefesos e fazer desaparecer ou ceifar à vida, dos mais afoitos, esta é razão maior para que jamais venhamos a ter regimes sob à tutela do militarismo que deve se manter tão-somente dentro dos limites que a Constituição de 1988 lhes permite e tem mais, militar que está dando pitaco e com atitudes rebeldes, deveriam estar sendo enquadrados e punidos dentro de seus regimentos internos e da legislação penal militar, porque estão praticando crime de lesa-pátria ao estarem se insurgindo contra a ordem constituída, a pretexto da esculhambação em que se encontra o nosso país. O aviso que a população está dando a essa bandalheira de políticos sem-vergonhas, que ela mesmo escolheu, é no sentido de que se cuidem, porque o povo, no final das contas, é sempre o senhor da razão, mesmo tendo feito péssimas escolhas, agora, militarismo, jamais!!! – A volta dos tanques e das baionetas nas ruas, não mais combina com um país continental como o Brasil, porque não somos mais uma republiqueta de bananas, para os que não estão entendendo e defendendo ou até com saudades desse cruento regime.

Nenhum comentário: