QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quarta-feira, 18 de março de 2015

A MATÉRIA DE HOJE TRATA DAS ASNERIAS E TOLICES, TÃO DIFUNDIDAS PELAS REDES SOCIAIS DESSE MOVIMENTO OCORRIDO NO ÚLTIMO DOMINGO, FAZ UMA ANÁLISE DAS TOLICES E IMBECILIDADES QUE DIZEM OS INTERNAUTAS, E PEDE PARA SE DEIXAR DE TANTOS QUIPROCÓS E DE HIPOCRISIAS, QUANDO NÃO SE SABE AO CERTO SOBRE QUAL É O MOTE PELO QUE SE ESTÁ LUTANDO.

VAMOS DEIXAR DE QUIPROCÓS E DE SER HIPÓCRISIAS?


      Venho observando nas redes sociais (Facebook, a principal), as opiniões e alguns vídeos, que simplesmente clama aos Céus, de tantas idiotices e imbecilidades, que a gente percebe na escrita e no que dizem. Realmente não sabemos ao certo o que esse pessoal, na verdade está querendo, se é o impeachment de Dilma Rousseff, a volta dos militares, se é o fim da corrupção ou se é uma reforma política de verdade. Esse pessoal pelo visto, em grande maioria, deve ter mesmo a cabeça recheada de vento.
    Com tantas opiniões desencontradas, incompreensíveis até, e que se saiba ao certo qual é o destino do norte de cada um, não dá para saber ao certo o que realmente esse pessoal tem na cabeça, se o miolo de um pão, que dizem eles, ser mérito tão-somente do pessoal mais à esquerda, ou na cabeça de nós nordestinos, além de toda “gentalha” do PT, com o que não concordo em número, gênero e grau, isso por que, quaisquer que venham a ser os partidos políticos, até mesmo os da direita radical, sempre existem alguns gatos pingados, conscientes de suas posições e que vez por outra, agem dentro do bom senso, não sei se inteligentemente, mas agem ou por ação ou omissão.
   São coisas absurdas; são mulheres mostrando seus dotes peitorais, algumas ainda com tais indumentárias naturais no lugar, outras sequer deveriam mostrar as “langaias” das pelancas, porque não dá para se vislumbrar uma bela paisagem do dote feminino, com peitos disformes ou frutos de enxertos. Foi uma verdadeira manifestação que ninguém sabe ao certo o que realmente estão querendo, por que minha gente, as opiniões, que me desculpem os metidos a intelectualóidos e mentores do movimento, mas que foi de uma pobreza de conhecimento, que dá dó e pena, pelo nível de conhecimentos demonstrado por uma grande maioria dessas pessoas que estão a defender, vejam que absurdo, até mesmo um golpe ou intervenção militar, que é a mesma coisa, e ainda tem o descaramento em dizer, que intervenção militar não é golpe e de que, está inclusive, previsto na Constituição Federal, o que não é bem verdade, uma vez que, o papel das forças armadas que tem como comandante supremo quem está na presidência da república (art. 142 e seus §§), não é o de intervir, mas sim, de resguardar à segurança nacional, quando esta vier a ser ameaçada, o que não se caracteriza no caso de uma turbulência em torno do regime democrático, que estão a todo custo, querendo fazer, a pretexto da volta de um regime de força ou da destituição da presidente eleita democraticamente para governar este país por mais quatro anos, esta é a verdade.
     O interessante é que esse movimento, que segundo fontes pouco confiáveis, reuniu em todo o país, cerca de 2 milhões de pessoas e para outros, apenas 210 mil, são contrapontos desencontrados, mas vá que tenha sido os dois milhões de pessoas, mesmo assim, não chegou nem perto das paradas gays de São Paulo, que anualmente reúne entre 3 a 4 milhões de pessoas ou mesmo do Grupo Carnavalesco do Recife, que já chegou a juntar 4 milhões de foliões, em épocas de carnavais. A indagação que me vem, não poderia ser outra, que legitimidade tem esse pessoal, para até panelaço fazer, justamente quem está de barriga cheira e reclamando da vida, só porque se busca fazer alguns ajustes na economia e isso, para a classe média-média e média alta, é um disparate imperdoável, além de se tentar diminuir alguns privilégios e lhes tirar algumas pequenas e imperceptíveis vantagens, motivação alguma existe para se tentar fazer toda essa barulheira enfadonha e desnecessária, só mesmo para tumultuar.
   Ninguém viu sequer uma pessoa da classe pobre nesse movimento ou sequer até mesmo um esfomeado, com a bacia na mão, pedindo uma moeda ou um prato de comida, que ainda existem muitos neste país em petição de miséria, e disso ninguém sequer cuidou nesse movimento. Então que porra de movimento é esse que ninguém sabe o que na verdade se quer, hem?
    Então minha gente, o que o nosso povo precisa, não é de movimento sem rumo, de panelaço de quem está de barriga cheia, enquanto muitos estão ainda com a sua roncando. O certo mesmo, é se cair na real, deixar de hipocrisias e de quiprocós e pedir, se movimentar de verdade, por uma séria mudança de cabo à rabo de como se pratica a política em nosso país, porque aí sim, quem sabe se com uma REFORMA POLÍTICA RADICAL que venha a acabar com privilégios, tanto de políticos, quanto de autoridades de todos os naipes, aí sim, estaremos realmente no caminho certo e, quem sabe não vai se acabar com a corrupção, que é um veneno, um mal maior, que está incrustada na cabeça dos seres humanos, desde que o mundo é mundo e seja qual for a parte do mundo, a corrupção ou que seja em menor ou maior grau, sempre vai existir, mesmo que tenha que se perder até o pescoço, como ocorre em países que criminaliza a corrupção com à pena de morte. Sejamos então sinceros e claros naquilo que devemos perseguir, para que aí sim, nossa luta, não só dos aquinhoados da sorte, mas também de todas as categorias sociais, se torne realmente legítima essa luta por mudanças sérias, e que venha a atender a todos os reclamos sociais de nosso povo brasileiro. Está mais do que na hora de deixar de quiprocós e de hipocrisias, esta é a verdade nua e crua, doa em quem doer.

Nenhum comentário: