QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sábado, 14 de março de 2015

A MATÉRIA PUBLICADA HOJE, FALA DA OMISSÃO DO POVO, DIANTE DE TANTOS DESCASOS QUE ACONTECEM E DISSO TODOS SABEM, MAS TODOS PERMANECEM OMISSOS, CALADOS, COMO SE NADA ESTIVESSE OCORRENDO, APESAR DE ALGO DE PODRE E FÉTIDO ESTÁ OCORRENDO NO REINO EM QUE VOCÊ VIVE, PARA NÃO DIZER DINAMARCA.

O QUE NOS DÓI, É A INDEFERENÇA DO POVO


  Para nós que escrevemos e temos uma posição filosófica de condição de vida, diferente da de muitas pessoas, o que mais nos dói, é percebermos, que muito do que procuramos demonstrar, nos faz até ser motivo de repúdio, reprovação e escárnio, o que não dá para entender e nos deixa até certo ponto, temerosos em nossa caminhada, mas nem por isso, vamos parar.
   Isso realmente, por vezes, nos deixa praticamente decepcionados, quando buscando esclarecer e demonstrar por A + B, como bem o disse o dramaturgo inglês, William Shakespeare, em sua obra, Hamelet, de que: “Há algo de podre no reino da Dinamareca”, é justamente isso que queremos mostrar ao nosso povo, que tem conhecimento, de tudo sabe e a tudo observa, mas ninguém faz nada quando algo está podre há muito tempo em sua própria cidade, como vem acontecendo há muitos anos.
  Por medo, omissão, ou por alguma indevida vantagem ou até mesmo um favorzinho pago com o dinheiro público, mesmo assim, as pessoas se veem na obrigação de ficar e permanecerem caladas, omissas, o que nos deixa bastante tristes e envergonhados, ao perceber, que pelo visto, grande maioria está fazendo ouvidos de mercador, na conivência da fétida podridão em que se vive, e mesmo que muitos morram, passem fome, não tenham a devida assistência por parte da saúde pública, com uma educação em petição de péssima qualidade, faltando até merenda escolar, sem nenhum programa voltado para à agricultura, a cidade completamente abandonada, muita gente que nada tinha, aparecendo num passe de mágica, com um imenso volume de bens, mesmo assim, todos permanecem calados, omissos, sem nada dizer ou falar, como se todos estivessem vivendo em céu de brigadeiro, o que não dá para entender. Pelo visto, a maioria absoluta do povo até mesmo gosta e adora ser roubada descaradamente, esta é a verdade.
  O pecado por omissão é pior do que o instituto pecaminoso que tanto pregam os diversos segmentos religiosos, pois nestes, o que se busca salvar, é a alma, naquele, se peca para não salvar ou melhorar as vidas das pessoas, porque quem está à frente de uma gestão pública, rouba, dilapida o patrimônio público, esbanja o dinheiro público vergonhosa e escancaradamente, e o pior é que, todos disso tem conhecimento e nada acontece! – Então minha gente, que inversão de valores da porra é esse que ninguém está ligando para nada na vida?
   É chegado um momento, e isso já venho pregando há muito tempo, acredito que em todo o decurso de minha vida, e o povo permanece como quem estivesse anestesiado, fazendo uma infinita viagem noutro Planeta, noutro mundo, sem sequer ligar para o seu próprio terreiro e isso, minha gente, me deixa extremamente decepcionado, mas mesmo assim, não posso mudar minha linha filosófica de ser, agir e pensar. Continuarei como sou até o fim, porque assim fui moldado no caráter que se cimentou dentro de minha formação de vida.
    Acredito que ainda vai chegar um dia em que as pessoas venham a dizer, “é, o que Manoel Modesto disse ou escreveu, ele estava mais do que certo!” – Isso posso ver ainda em vida, ou pode até ficar para os pósteros, porque o que disse ou escrevi, não se apagarão jamais com uma borracha ou um apagador qualquer natureza.
    Tenho ainda a esperança de ver, por exemplo, para ficar no meu monturo, o meu Buíque melhorado, com uma pessoa digna, honesta, honrada, reta e que respeite a ética e a moral, governando esta terra que tanto amo e adoro, que me viu nascer, e que aqui estão fincadas as minhas raízes que me transformaram nessa madeira de baraúna que sempre fui e continuarei sendo até os últimos momentos de minha vida.
  Mas minha gente, um recado: vamos deixar de ser omissos, coloque para fora os desmandos, proteste diante dos erros à céu aberto que estão sendo cometidos em nosso próprio município, para que assim, possamos vir a ter respeito, reconhecimento e dignidade, pois se assim não o for, como poderemos construir o melhor para os que virão depois de nós, hem? – Ser omisso é crime, é pecado maior porque não se está salvando vidas, mas sim, enterrando vidas para aparecerem almas penadas, esta é a verdade. 

Nenhum comentário: